JDM Garage: Subaru Impreza WRX STi
- borntobedevil
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Re: JDM Garage: Subaru Impreza WRX STi
Os isolamentos quando para pintar a spray ainda são mais difíceis de fazer, mas podes resolver isso dando um pouco de verniz depois de isolar e antes da cor seguinte. Não te esqueças que eu escrevi um "pouco" de verniz.
A massa de polir não precisa de ficar lá nenhum tempo, só o tempo de esfregares, pois não actua por tempo, mas por fricção/atrito/desgaste.
Devil
A massa de polir não precisa de ficar lá nenhum tempo, só o tempo de esfregares, pois não actua por tempo, mas por fricção/atrito/desgaste.
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O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
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Re: JDM Garage: Subaru Impreza WRX STi
Ó Ruben, desculpa mas para não gastar-mos muitos "caracteres" a explicar o polimento de uma pintura, o melhor que fazes é ir a um chapeiro/pintor de automóveis, os princípios básicos são os mesmos :
1º se a pintura ficar boa, não é necessário qualquer polimento.
2º se a pintura tiver "pêlos ou poeiras" por vezes é possível disfarçar com massa de polir.
3º se a pintura tiver sido mal aplicada, só lixando e pintando de novo.
4º e a SÉRIO, não conheces algum pintor de automóveis? se conheceres perde lá uma tarde que vais ver que aprendes sempre algo que podes usar no modelismo, e aproveita e cravas-lhe material, lixas, despolidores, palha de aço, massa de polir, polische e até o podes por a pintar os teus modelos...
Nota : o que o devil disse de dar verniz, serve para tão só e apenas evitar infiltrações de tinta entre cores.
EX: pintas o branco, depois de seco isolas com fita, e para evitar essas infiltrações chatas dás uma demão de verniz muito fina, quando o verniz estiver seco dás o preto, quando estiver seco retiras a fita.
E rezas para que tudo saia bem.
Eu também não me dou lá muito bem com fitas isoladoras...
Um abraço.
FSousa.
1º se a pintura ficar boa, não é necessário qualquer polimento.
2º se a pintura tiver "pêlos ou poeiras" por vezes é possível disfarçar com massa de polir.
3º se a pintura tiver sido mal aplicada, só lixando e pintando de novo.
4º e a SÉRIO, não conheces algum pintor de automóveis? se conheceres perde lá uma tarde que vais ver que aprendes sempre algo que podes usar no modelismo, e aproveita e cravas-lhe material, lixas, despolidores, palha de aço, massa de polir, polische e até o podes por a pintar os teus modelos...
Nota : o que o devil disse de dar verniz, serve para tão só e apenas evitar infiltrações de tinta entre cores.
EX: pintas o branco, depois de seco isolas com fita, e para evitar essas infiltrações chatas dás uma demão de verniz muito fina, quando o verniz estiver seco dás o preto, quando estiver seco retiras a fita.
E rezas para que tudo saia bem.
Eu também não me dou lá muito bem com fitas isoladoras...
Um abraço.
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- borntobedevil
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Re: JDM Garage: Subaru Impreza WRX STi
Quem queres convencer com esta frase????!!!! Até parece que tu te dás bem com alguma coisa ou com alguem!!!!!!!!!!!!!!FSousa wrote:Eu também não me dou lá muito bem com fitas isoladoras...
Devil
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Re: JDM Garage: Subaru Impreza WRX STi
Sinceramente, não conheço assim pessoalmente nenhum pintor de automoveis, não me tou a ver a ir lá e meter conversa e tal, é uma questão de tentar.FSousa wrote:Ó Ruben, desculpa mas para não gastar-mos muitos "caracteres" a explicar o polimento de uma pintura, o melhor que fazes é ir a um chapeiro/pintor de automóveis, os princípios básicos são os mesmos :
1º se a pintura ficar boa, não é necessário qualquer polimento.
2º se a pintura tiver "pêlos ou poeiras" por vezes é possível disfarçar com massa de polir.
3º se a pintura tiver sido mal aplicada, só lixando e pintando de novo.
4º e a SÉRIO, não conheces algum pintor de automóveis? se conheceres perde lá uma tarde que vais ver que aprendes sempre algo que podes usar no modelismo, e aproveita e cravas-lhe material, lixas, despolidores, palha de aço, massa de polir, polische e até o podes por a pintar os teus modelos...
Nota : o que o devil disse de dar verniz, serve para tão só e apenas evitar infiltrações de tinta entre cores.
EX: pintas o branco, depois de seco isolas com fita, e para evitar essas infiltrações chatas dás uma demão de verniz muito fina, quando o verniz estiver seco dás o preto, quando estiver seco retiras a fita.
E rezas para que tudo saia bem.
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Um abraço.
FSousa.
Mas o mesmo problema é mesmo esse, o preto infiltrou-se em algumas partes do branco.
Tipo, eu quero pintar a Parte Preta, DOU verniz na parte branca, e depois fita isoladora certo?
- borntobedevil
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Re: JDM Garage: Subaru Impreza WRX STi
Ruben, tu até és muito bom rapaz, mas pareces a minha filha a ler os problemas de matemática, só le metade e depois dá m....
DevilFSousa wrote: EX: pintas o branco, depois de seco isolas com fita, e para evitar essas infiltrações chatas dás uma demão de verniz muito fina, quando o verniz estiver seco dás o preto, quando estiver seco retiras a fita.
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Re: JDM Garage: Subaru Impreza WRX STi
LOL, é verdade !borntobedevil wrote:Ruben, tu até és muito bom rapaz, mas pareces a minha filha a ler os problemas de matemática, só le metade e depois dá m....
DevilFSousa wrote: EX: pintas o branco, depois de seco isolas com fita, e para evitar essas infiltrações chatas dás uma demão de verniz muito fina, quando o verniz estiver seco dás o preto, quando estiver seco retiras a fita.
OU SEJA, No Exemplo do FSousa, o verniz é na parte branca, não é?
Re: JDM Garage: Subaru Impreza WRX STi
borntobedevil wrote:Ruben, tu até és muito bom rapaz, mas pareces a minha filha a ler os problemas de matemática, só le metade e depois dá m....
DevilFSousa wrote: EX: pintas o branco, depois de seco isolas com fita, e para evitar essas infiltrações chatas dás uma demão de verniz muito fina, quando o verniz estiver seco dás o preto, quando estiver seco retiras a fita.
Eu por vezes também tenho dificuldades em entender aquilo que escrevo .
Vamos por pontos:
1º pintas o branco.
2º deixas secar.
3º isolas com fita.
4º dás uma demão muito leve de verniz (para evitar as tais infiltrações)
5º deixas secar.
6º pintas então o preto.
7º deixas secar.
8º depois de seco retiras a fita isoladora.
9º se correr tudo bem estás safo, senão estás lixado e tentas o óleo de travões para retirar a tinta toda e voltar ao inicio.
FSousa.
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Re: JDM Garage: Subaru Impreza WRX STi
FSousa wrote:borntobedevil wrote:Ruben, tu até és muito bom rapaz, mas pareces a minha filha a ler os problemas de matemática, só le metade e depois dá m....
DevilFSousa wrote: EX: pintas o branco, depois de seco isolas com fita, e para evitar essas infiltrações chatas dás uma demão de verniz muito fina, quando o verniz estiver seco dás o preto, quando estiver seco retiras a fita.
Eu por vezes também tenho dificuldades em entender aquilo que escrevo .
Vamos por pontos:
1º pintas o branco.
2º deixas secar.
3º isolas com fita.
4º dás uma demão muito leve de verniz (para evitar as tais infiltrações)
5º deixas secar.
6º pintas então o preto.
7º deixas secar.
8º depois de seco retiras a fita isoladora.
9º se correr tudo bem estás safo, senão estás lixado e tentas o óleo de travões para retirar a tinta toda e voltar ao inicio.
FSousa.
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
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Re: JDM Garage: Subaru Impreza WRX STi
Sou mesmo nabo, a unica coisa que continuo sem entender, é mesmo isto:
3º isolas com fita.
4º dás uma demão muito leve de verniz (para evitar as tais infiltrações)
Se o branco tá isolado, o verniz é na zona do preto, CERTO?
Foi isso que tinha perguntado
3º isolas com fita.
4º dás uma demão muito leve de verniz (para evitar as tais infiltrações)
Se o branco tá isolado, o verniz é na zona do preto, CERTO?
Foi isso que tinha perguntado
Re: JDM Garage: Subaru Impreza WRX STi
Dá verniz por ele todo, no branco que está isolado também.Ruben_AE86 wrote:Sou mesmo nabo, a unica coisa que continuo sem entender, é mesmo isto:
3º isolas com fita.
4º dás uma demão muito leve de verniz (para evitar as tais infiltrações)
Se o branco tá isolado, o verniz é na zona do preto, CERTO?
Foi isso que tinha perguntado
O dares o verniz é para que ele depois de seco não deixe a tinta preta entrar pelas imperfeições da fita MAL COLADA.
Como é verniz, fica transparente, e não se vê...
FSousa
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Re: JDM Garage: Subaru Impreza WRX STi
ENTENDIDO
Devem se ter rido um bom bocado com isto tudo
obrigado pela ajuda aos dois
Pelos vistos, vou ter de lixar o subas todo, e aí pintar como deve ser, Fazendo todos os passos que disseste ^^
Devem se ter rido um bom bocado com isto tudo
obrigado pela ajuda aos dois
Pelos vistos, vou ter de lixar o subas todo, e aí pintar como deve ser, Fazendo todos os passos que disseste ^^
Re: JDM Garage: Subaru Impreza WRX STi
Ruben_AE86 wrote:ENTENDIDO
Devem se ter rido um bom bocado com isto tudo
obrigado pela ajuda aos dois
Pelos vistos, vou ter de lixar o subas todo, e aí pintar como deve ser, Fazendo todos os passos que disseste ^^
De nada, manda sempre.
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