Chrysler Turbine Car
- lmadureira
- Posts: 1458
- Joined: Mon Jul 04, 2005 10:02 pm
- Location: Espinho (Aveiro) - Portugal
- Contact:
Re: Chrysler Turbine Car
Realmente estas em alta
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.
Re: Chrysler Turbine Car
Viva
Mais algumas fotos da evolução do Chrysler Turbine.
Estejam à vontade em comentar!
Mais algumas fotos da evolução do Chrysler Turbine.
Estejam à vontade em comentar!
Visitem a minha página no http://www.facebook.com/pages/As-Miniaturas-do-Lob" onclick="window.open(this.href);return false;ão
Abraços
Miguel Lobão
Abraços
Miguel Lobão
Re: Chrysler Turbine Car
Viva
Mais algumas fotos da evolução do Turbine. Aos poucos lá vai andando.
Obrigado por acompanharem.
Mais algumas fotos da evolução do Turbine. Aos poucos lá vai andando.
Obrigado por acompanharem.
Visitem a minha página no http://www.facebook.com/pages/As-Miniaturas-do-Lob" onclick="window.open(this.href);return false;ão
Abraços
Miguel Lobão
Abraços
Miguel Lobão
Re: Chrysler Turbine Car
Está no bom caminho.......continua
Re: Chrysler Turbine Car
Viva
Obrigado pelo incentivo.
O Chrysler tem tido algumas evoluções mas nada que se veja.
Uma das maiores dificuldades de desmontar e remontar um kit, tem a ver com a destruição de alguns (muitos) pontos de fixação originais do kit bem como a deformação e por vezes quebra de painéis estruturais, pelo tiveram que ser identificados, medidos, analisados, feitos e refeitos aos poucos.
É nisso que basicamente tenho trabalhado ultimamente.
Mas além desta dificuldade, começo a entrar em paranóia com a cor final. Vou tentar agora a cor 55 da Humbrol. A ver se é desta...
Entretanto ficam aqui algumas fotos das poucas evoluções.
Uma das peças que estava com mau aspecto era a grelha. Resolvi substituir o plástico por fios de cobre. Espero não ter feito pior.
Vou continuando...
Obrigado pelo incentivo.
O Chrysler tem tido algumas evoluções mas nada que se veja.
Uma das maiores dificuldades de desmontar e remontar um kit, tem a ver com a destruição de alguns (muitos) pontos de fixação originais do kit bem como a deformação e por vezes quebra de painéis estruturais, pelo tiveram que ser identificados, medidos, analisados, feitos e refeitos aos poucos.
É nisso que basicamente tenho trabalhado ultimamente.
Mas além desta dificuldade, começo a entrar em paranóia com a cor final. Vou tentar agora a cor 55 da Humbrol. A ver se é desta...
Entretanto ficam aqui algumas fotos das poucas evoluções.
Uma das peças que estava com mau aspecto era a grelha. Resolvi substituir o plástico por fios de cobre. Espero não ter feito pior.
Vou continuando...
Visitem a minha página no http://www.facebook.com/pages/As-Miniaturas-do-Lob" onclick="window.open(this.href);return false;ão
Abraços
Miguel Lobão
Abraços
Miguel Lobão
Re: Chrysler Turbine Car
Boas,
Dá para ter uma ideia, mas é uma ideia das pequininas!
Não consegues melhor foto? Gostava de ver melhor essa grelha!
Dá para ter uma ideia, mas é uma ideia das pequininas!
Não consegues melhor foto? Gostava de ver melhor essa grelha!
Abraço,
Luís Silva
Luís Silva
Re: Chrysler Turbine Car
Viva LuisMcLMS wrote:Boas,
Dá para ter uma ideia, mas é uma ideia das pequininas!
Não consegues melhor foto? Gostava de ver melhor essa grelha!
Antes de mais Parabéns pelo Vitara. Ficou ESPECTACULAR.
Quanto à grelha do Turbine aqui vão algumas fotos.
Ainda falta meter mais uns ferrinhos e pintar para tentar disfarçar as asneiras que não foram poucas.
Para terem uma ideia a grelha tem cerca de 1 cm de altura e leva 11 ferrinhos...
E assim está, até que me dê na cabeça e tentar refazê-la pela 5ª vez. As primeiras 4 utilizei fibra óptica, que tem a "fantástica" capacidade de se colarem os fios uns aos outros, por capilaridade.
PS: Tenho que aparecer um dia destes em Espinho.
Visitem a minha página no http://www.facebook.com/pages/As-Miniaturas-do-Lob" onclick="window.open(this.href);return false;ão
Abraços
Miguel Lobão
Abraços
Miguel Lobão
Re: Chrysler Turbine Car
Boas!
Realmente, isso é quase um trabalho de relojoaria!!
Não consegues afinar melhor as varas?
Quanto a apareceres em Espinho, já sabes - Sábados pelas 15h na Junta de Freguesia de Espinho!
Aproveito para convidar quem por lá queira aparecer!
http://nme-modelismo.blogspot.com/
Realmente, isso é quase um trabalho de relojoaria!!
Não consegues afinar melhor as varas?
Quanto a apareceres em Espinho, já sabes - Sábados pelas 15h na Junta de Freguesia de Espinho!
Aproveito para convidar quem por lá queira aparecer!
http://nme-modelismo.blogspot.com/
Abraço,
Luís Silva
Luís Silva
- lmadureira
- Posts: 1458
- Joined: Mon Jul 04, 2005 10:02 pm
- Location: Espinho (Aveiro) - Portugal
- Contact:
Re: Chrysler Turbine Car
McLMS andas muito esquecido... faltou dizeres que quem aparecer ao Sábado tem de trazer bolinho para o lancheMcLMS wrote:Boas!
Realmente, isso é quase um trabalho de relojoaria!!
Não consegues afinar melhor as varas?
Quanto a apareceres em Espinho, já sabes - Sábados pelas 15h na Junta de Freguesia de Espinho!
Aproveito para convidar quem por lá queira aparecer!
http://nme-modelismo.blogspot.com/
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.
Re: Chrysler Turbine Car
Sim, é verdade!!
Estou mesmo esquecido!
Essa á a parte mais importante!
Estou mesmo esquecido!
Essa á a parte mais importante!
Abraço,
Luís Silva
Luís Silva
Re: Chrysler Turbine Car
Viva
Obrigado pelos comentários.
O Chrysler tem recuado mais do que avançado.
Pelo menos já consegui comprar uma peça que faltava e que dará um outro ar ao carro.
O ornamento do capot à muito desaparecido chegou dos Estados Unidos, comprado na Modelhaus.com, unico local onde encontrei a peça referida. Aliás, das centenas de peças que vendem, esta é a única que têm para o Turbine!!
Entretanto continuam os testes de pintura.
Utilizei o Bronze 55 da Humbrol, mas parece que tenho que utilizar um primário avermelhado para fazer sobressair melhor a cor que pretendo.
Resultado: mais acetona em cima da carroçaria e mais massa e lixa para corrigir uns defeitos entretanto identificados.
Ficam algumas fotos do primeiro teste com Bronze.
Além disso, quando coloquei o chassis reparei que as rodas da frente não estavam bem colocadas e não rodavam como deviam. Também ficaram demasiado baixas pelo que tive que inventar uma forma de corrigir esse problema. Já vou na 4ª tentativa...
Este é um projecto para se fazer devagar, devagarinho...
Obrigado pelos comentários.
O Chrysler tem recuado mais do que avançado.
Pelo menos já consegui comprar uma peça que faltava e que dará um outro ar ao carro.
O ornamento do capot à muito desaparecido chegou dos Estados Unidos, comprado na Modelhaus.com, unico local onde encontrei a peça referida. Aliás, das centenas de peças que vendem, esta é a única que têm para o Turbine!!
Entretanto continuam os testes de pintura.
Utilizei o Bronze 55 da Humbrol, mas parece que tenho que utilizar um primário avermelhado para fazer sobressair melhor a cor que pretendo.
Resultado: mais acetona em cima da carroçaria e mais massa e lixa para corrigir uns defeitos entretanto identificados.
Ficam algumas fotos do primeiro teste com Bronze.
Além disso, quando coloquei o chassis reparei que as rodas da frente não estavam bem colocadas e não rodavam como deviam. Também ficaram demasiado baixas pelo que tive que inventar uma forma de corrigir esse problema. Já vou na 4ª tentativa...
Este é um projecto para se fazer devagar, devagarinho...
Visitem a minha página no http://www.facebook.com/pages/As-Miniaturas-do-Lob" onclick="window.open(this.href);return false;ão
Abraços
Miguel Lobão
Abraços
Miguel Lobão
- type_r_24011975
- Posts: 410
- Joined: Thu Apr 29, 2010 11:33 pm
- Contact:
Re: Chrysler Turbine Car
que grande restauro...
esta a ir mto bem, essa da grellha tb me vai lixar.
tenho que fazer uma para um alfa romeo 512...nao vai ser pêra doce...lol
boa continuaçao do restauro
abraço
RodrigoF
esta a ir mto bem, essa da grellha tb me vai lixar.
tenho que fazer uma para um alfa romeo 512...nao vai ser pêra doce...lol
boa continuaçao do restauro
abraço
RodrigoF
- lmadureira
- Posts: 1458
- Joined: Mon Jul 04, 2005 10:02 pm
- Location: Espinho (Aveiro) - Portugal
- Contact:
Re: Chrysler Turbine Car
Devagar se vai ao longe... é assim mesmo... calminha que o resultado final vai ser estrondoso!!!
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.
Re: Chrysler Turbine Car
Vivalmadureira wrote:Devagar se vai ao longe... é assim mesmo... calminha que o resultado final vai ser estrondoso!!!
Luis Madureira - Estás com mais expectativas do que eu!!
Mas enfim, aqui ficam mais duas fotos da evolução do Chrysler Turbine.
A baía do motor com mais algumas tubagens e cabos. Falta agora o lado passageiro e o meio...
Entretanto fui (re)fazendo a grelha.
Ao tentar alinhar os fios de cobre foi "pior a emenda que o soneto".
Resultado já vou na, deixa cá ver HHHuuummm, já são muitas as experiências.
Mas desta vez parece que consegui (será??)
Utilizei de novo fibra óptica, mas desta vez apoiada numa serra de relojoeiro.
Utilizei antes uma memória de computador avariada, tem aqueles perninhos que suportaram bem os fios, mas ficaram grossas demais e a grelha não ficava ajustada ao painel.
Como a serra de relojoeiro tem apenas 0,3mm de espessura por 0,2mm de largura, agora cabe.
Depois mostro como ficou.
Visitem a minha página no http://www.facebook.com/pages/As-Miniaturas-do-Lob" onclick="window.open(this.href);return false;ão
Abraços
Miguel Lobão
Abraços
Miguel Lobão
Re: Chrysler Turbine Car
Viva
Ainda não vou mostrar fotos da grelha.
Este Chrysler Turbine Car devido às suas características tem no motor a sua maior diferença para os motores convencionais.
Não tem pistões, velas e os cabos comuns que nos habituamos a ver noutros motores.
Com a ajuda de várias fotos retiradas da internet tentei reproduzir todos os cabos e tubagens existentes na baía do motor.
Espero ter conseguido. Deixo-vos duas fotos para dizerem de vossa justiça.
Hão-de reparar que alguns tubos estão imcompletos mas nas fotos da internet que referi anteriormente não dá para ver para onde vão...
Ainda não vou mostrar fotos da grelha.
Este Chrysler Turbine Car devido às suas características tem no motor a sua maior diferença para os motores convencionais.
Não tem pistões, velas e os cabos comuns que nos habituamos a ver noutros motores.
Com a ajuda de várias fotos retiradas da internet tentei reproduzir todos os cabos e tubagens existentes na baía do motor.
Espero ter conseguido. Deixo-vos duas fotos para dizerem de vossa justiça.
Hão-de reparar que alguns tubos estão imcompletos mas nas fotos da internet que referi anteriormente não dá para ver para onde vão...
Visitem a minha página no http://www.facebook.com/pages/As-Miniaturas-do-Lob" onclick="window.open(this.href);return false;ão
Abraços
Miguel Lobão
Abraços
Miguel Lobão