Eu e o "600"...
Eu e o "600"...
Boas,
Ao fim de mais de 4 anos como membro participante neste fórum e depois de muitos bitaites, finalmente vou hoje dar inicio ao meu primeiro “Trabalho em progresso” aqui no Automodelista.
O modelo que vou apresentar não é uma máquina diabólica, não é um ícone do desporto automóvel, é um simples clássico carregado de significado pessoal e um projeto que à muitos anos queria realizar.
O “600” (nome de código da família ) foi o primeiro carro do meu pai, foi o meu primeiro contacto com o mundo automóvel, foi companheiro de grandes viagens, por isso é especial para mim.
O meu objectivo é reproduzir fielmente o “600”, fazendo alterações e aplicando os materiais necessários para “ficar igual ao original”.
Espero que gostem…
O Kit: Fiat 600 da Gunze Sangyo
Documentação...
Eu e o "600"
O "600" tinha um look racing...para a época
...e "jantes especiais".
A foto da família em viagem.
Nota importante:
Os progressos aqui apresentados não são em “tempo real”, pelo contrário, o modelo está muito mais avançado do que estes posts mostram.
Abraço
PedroGomes
Ao fim de mais de 4 anos como membro participante neste fórum e depois de muitos bitaites, finalmente vou hoje dar inicio ao meu primeiro “Trabalho em progresso” aqui no Automodelista.
O modelo que vou apresentar não é uma máquina diabólica, não é um ícone do desporto automóvel, é um simples clássico carregado de significado pessoal e um projeto que à muitos anos queria realizar.
O “600” (nome de código da família ) foi o primeiro carro do meu pai, foi o meu primeiro contacto com o mundo automóvel, foi companheiro de grandes viagens, por isso é especial para mim.
O meu objectivo é reproduzir fielmente o “600”, fazendo alterações e aplicando os materiais necessários para “ficar igual ao original”.
Espero que gostem…
O Kit: Fiat 600 da Gunze Sangyo
Documentação...
Eu e o "600"
O "600" tinha um look racing...para a época
...e "jantes especiais".
A foto da família em viagem.
Nota importante:
Os progressos aqui apresentados não são em “tempo real”, pelo contrário, o modelo está muito mais avançado do que estes posts mostram.
Abraço
PedroGomes
“ No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna
-
- Posts: 99
- Joined: Tue May 11, 2004 11:54 pm
Re: Eu e o "600"...
Boas Pedro!
Vou seguir este projeto com interesse pois pelo que me é dado a perceber por outros modelos teus e pela forma como apresentas este, vamos ter aqui um trabalho memorável.
Força nisso, ficamos à espera de desenvolvimentos.
Abraço
Zé Martins
Vou seguir este projeto com interesse pois pelo que me é dado a perceber por outros modelos teus e pela forma como apresentas este, vamos ter aqui um trabalho memorável.
Força nisso, ficamos à espera de desenvolvimentos.
Abraço
Zé Martins
Re: Eu e o "600"...
boa Pedro, venha dai esse trabalho
Abraço
Mike
Abraço
Mike
- type_r_24011975
- Posts: 410
- Joined: Thu Apr 29, 2010 11:33 pm
- Contact:
Re: Eu e o "600"...
viva
Grande ideia, força nisso. Vai dar concerteza grande gozo.
Tambem andava a pensar começar uma colecção dessas(carros passaram pelas mãos).
ja tenho 2 modelos 1/24 para montar, uma citroen "arrastadeira" e um datsun coupe, faltam-me alguns...
O mini e facil de arranjar, fazer como o meu "podre" é q vai ser pior...lol
vou acompanhar
cumps
Rodrigo
Grande ideia, força nisso. Vai dar concerteza grande gozo.
Tambem andava a pensar começar uma colecção dessas(carros passaram pelas mãos).
ja tenho 2 modelos 1/24 para montar, uma citroen "arrastadeira" e um datsun coupe, faltam-me alguns...
O mini e facil de arranjar, fazer como o meu "podre" é q vai ser pior...lol
vou acompanhar
cumps
Rodrigo
Re: Eu e o "600"...
Boas,
Obrigado pelos comentários...
Contrariando as instruções da Gunze, não vou começar o modelo pelo exterior, nunca o faço e não é tara minha.
Quando se pretende fazer transformações no interior de um modelo há necessidade de testar o seu resultado e para isso é necessário manusear muitas vezes a carroçaria do modelo, se esta tiver pronta vai sofrer o desgaste do manuseamento ou estar sujeita a eventuais acidentes, por isso deixo o trabalho na carroçaria para o fim.
Assim sendo vou começar pelo motor, o modelo da Gunze reproduz relativamente bem os órgãos básicos do Fiat 600, contudo penso ser possível dar mais realismo a algumas pcs do kit.
O trabalho de hoje vai para o distribuidor que não se parece do tudo com o original.
Aqui fica a transformação que fiz.
O distribuidor original.
Tubo de plástico de 0.5mm furado para poder encaixar os fios.
Sequência de corte e colagem do distribuidor.
O aspecto final – com primário e com a cor final.
Abraço
PedroGomes
Obrigado pelos comentários...
Contrariando as instruções da Gunze, não vou começar o modelo pelo exterior, nunca o faço e não é tara minha.
Quando se pretende fazer transformações no interior de um modelo há necessidade de testar o seu resultado e para isso é necessário manusear muitas vezes a carroçaria do modelo, se esta tiver pronta vai sofrer o desgaste do manuseamento ou estar sujeita a eventuais acidentes, por isso deixo o trabalho na carroçaria para o fim.
Assim sendo vou começar pelo motor, o modelo da Gunze reproduz relativamente bem os órgãos básicos do Fiat 600, contudo penso ser possível dar mais realismo a algumas pcs do kit.
O trabalho de hoje vai para o distribuidor que não se parece do tudo com o original.
Aqui fica a transformação que fiz.
O distribuidor original.
Tubo de plástico de 0.5mm furado para poder encaixar os fios.
Sequência de corte e colagem do distribuidor.
O aspecto final – com primário e com a cor final.
Abraço
PedroGomes
“ No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna
Re: Eu e o "600"...
Ena, belo veículo e raro nesta box, o distribuidor está impecável.
Vou acompanhar.
Vou acompanhar.
Re: Eu e o "600"...
Apesar de já ter visto alguns capítulos desta epopeia, irei seguir com toda atenção.
Abraço
Luis C
Abraço
Luis C
Re: Eu e o "600"...
Viva
Também vou seguir este trabalho, que promete.
Também vou seguir este trabalho, que promete.
Visitem a minha página no http://www.facebook.com/pages/As-Miniaturas-do-Lob" onclick="window.open(this.href);return false;ão
Abraços
Miguel Lobão
Abraços
Miguel Lobão
Re: Eu e o "600"...
Boas,
Continuando no motor do “600” é agora a vezes do “filtro de ar”, é uma peça muita básica neste kit e sem dois elementos que lhe dão carácter, as entradas de ar para o carburador.
A reprodução destas peças revelou-se mais trabalhosa do que estava á espera…
Aqui podem ver a diferença entre o “filtro” original e a do kit da Gunze.
As duas entradas de ar (de Inverno e de Verão) feitas a partir de pequenos tubos metálicos de 3mm.
A entrada de ar do verão colada no sítio e com putty da Tamiya para dar melhor acabamento.
Dry-fit…
Bolas!!
Aqui surgiu o problema com esta peça, junto á tampa do filtro de ar há um “buraco” provocado pela má injecção do plástico no molde. A solução não passa por encher o “buraco” com putty, porque ao lixar irá danificar a tampa do filtro de ar…
Solução? Eliminar a tampa do filtro e “tornear” uma nova. Assim…
Novo “dry-fit”, agora com as entradas de inverno e de verão colocadas.
Finalmente o filtro pintado na cor original – depois irei aplicar um pouco de weathering a esta e as outras peças.
Abraço
PedroGomes
Continuando no motor do “600” é agora a vezes do “filtro de ar”, é uma peça muita básica neste kit e sem dois elementos que lhe dão carácter, as entradas de ar para o carburador.
A reprodução destas peças revelou-se mais trabalhosa do que estava á espera…
Aqui podem ver a diferença entre o “filtro” original e a do kit da Gunze.
As duas entradas de ar (de Inverno e de Verão) feitas a partir de pequenos tubos metálicos de 3mm.
A entrada de ar do verão colada no sítio e com putty da Tamiya para dar melhor acabamento.
Dry-fit…
Bolas!!
Aqui surgiu o problema com esta peça, junto á tampa do filtro de ar há um “buraco” provocado pela má injecção do plástico no molde. A solução não passa por encher o “buraco” com putty, porque ao lixar irá danificar a tampa do filtro de ar…
Solução? Eliminar a tampa do filtro e “tornear” uma nova. Assim…
Novo “dry-fit”, agora com as entradas de inverno e de verão colocadas.
Finalmente o filtro pintado na cor original – depois irei aplicar um pouco de weathering a esta e as outras peças.
Abraço
PedroGomes
“ No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna
Re: Eu e o "600"...
Boas,
Pequena actualização no motor do “600”.
As peças a melhorar são as polis (ou polias…) e as respectivas correias. É um trabalho que vale a pena fazer, estou certo que irá dar mais realismo ao motor.
Abraço
PedroGomes
Pequena actualização no motor do “600”.
As peças a melhorar são as polis (ou polias…) e as respectivas correias. É um trabalho que vale a pena fazer, estou certo que irá dar mais realismo ao motor.
Abraço
PedroGomes
“ No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna
Re: Eu e o "600"...
Grande Pedro,
a maneira como apresentas os progressos são muito elucidativos... tu é quem dominas!
Parabéns pelo projeto!
Já agora, qual é/era a cor do carro e por acaso ainda o têm?
Abraço,
Sérgio
a maneira como apresentas os progressos são muito elucidativos... tu é quem dominas!
Parabéns pelo projeto!
Já agora, qual é/era a cor do carro e por acaso ainda o têm?
Abraço,
Sérgio
- DIOGO_TIAGO
- Posts: 1607
- Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
- Location: Moita-Montijo
Re: Eu e o "600"...
Excelentes desenvolvimentos! Vou acompanhar esta aula de modelismo até ao fim
Re: Eu e o "600"...
Caro Sérgio,lupisenna wrote: ...Já agora, qual é/era a cor do carro e por acaso ainda o têm?
Sérgio
Infelizmente não , em 1973 o meu pai vendeu o "600" para comprar um grande máquina...o Fiat 128 Rally.
O "600" é Azzuro Cenere.
Abraço
PedroGomes
“ No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna