Toyota Corolla WRC (Tamiya)

Partilha aqui os teus dotes de modelista
Post Reply
User avatar
jmaclane
Posts: 30
Joined: Tue Apr 01, 2014 6:56 pm

Toyota Corolla WRC (Tamiya)

Post by jmaclane » Sat May 24, 2014 6:29 pm

Olá a todos.

Depois de ter feito a apresentação e ter começado a trabalhar neste kit tive alguns impedimentos, pelo que só agora coloco aqui as primeiras fotos do inicio deste meu primeiro kit.

O kit em si

Image


O que fiz primeiro foi preparar a carroçaria para o primário. Lavar, dar uma muito leve lixadela (para não estragar nada), e voltar a lavar. No entretanto, e após a primeira dose de primário, reparei que faltavam peças à carroçaria, que eu me esqueci de preparar e colar antes de avançar para o primário. Toca a lixar um pouco o primário, nos locais onde ia colar o que faltava (os spoilers, traseiro e dianteiro), e depois recomeçar. Aqui ficam as fotos após as primeiras doses de primário (algumas camadas finas, correcto?)

As primeiras peças que preparei
Image

A carroçaria "primada"
Image
Image

O inicio da parte inferior do carro
Image


O que tenho até agora feito
Image

E a carroçaria já pintada
Image

A pintura ficou com um pouco de casca de laranja. Como é que posso corrigir isso? Lixa muito fina, ou polir? E se tiverem mais dicas estejam à vontade, que eu quero é aprender.

User avatar
jmaclane
Posts: 30
Joined: Tue Apr 01, 2014 6:56 pm

Re: Toyota Corolla WRC (Tamiya)

Post by jmaclane » Sun May 25, 2014 11:33 am

Ontem avancei mais um pouco, e já fiquei com a parte de baixo do carro assim

Image

No tunel central usei folha de alúminio, que me parece reproduzir melhor o efeito que eu queria, em vez de estar somente pintado. A parte da suspenção e dos travões também ficaram prontas. Se hoje conseguir fazer as rodas (colocar decalques nas jantes e pneus) já é bom, e depois poderei começar com o interior do carro. (O que vê nos travões da frente foi apenas para segurar as peças no sitio.)

Alguma sugestão antes de eu colar tudo no lugar definitivo?

Post Reply