Kawasaki KR 500 Lawson/Ballington - 1982
Re: Kawasaki KR 500 Lawson/Ballington - 1982
Estas já estão quase a andar !
Re: Kawasaki KR 500 Lawson/Ballington - 1982
Carlos Oliveira wrote:Espetacular!!!
Obrigado.drawzer wrote:Não consigo gostar das linhas de soldadura, de resto fantástico
Quanto ás soldaduras tentei pintá-las segundo as fotos.
Mas parece que ainda precisam de um de um pouco mais de sujidade.
Estão quase, pelo menos já têm guarda lamas e roda da frente.Lagas wrote:Estas já estão quase a andar !
Entretanto decidi acrescentar mais uns cabos e para isso tive que fazer mais uns acrescentos.
Um desses acrescentos foi um pedaço de tubo plástico no radiador para fazer o termóstato.
Nos manómetros fiz a bicha do conta-rotações(esq.) e a saída para o tubo que vai ligar ao radiador(dir.).
Os depósitos de combustível falsos ( o depósito é o próprio quadro ) tapei um dos buracos e pintei-os cada um na sua cor.
Isto porque em nenhuma foto aparece esse segundo buraco.
Até ao final do mês espero conclui-las... espero.
Re: Kawasaki KR 500 Lawson/Ballington - 1982
Continuando lentamente a montagem de todos os cabos possíveis, ainda tive que fazer uma caixa electrónica, que se encontra na parte frontal, mesmo por baixo dos manómetros.
Com uns pedaços de plástico e chapa de metálica fiz a caixa e com arame e fita adesiva Tamiya a borracha de aperto.
Fiz 4 buracos onde colei arames que depois foram introduzidos 3 arames num tubo borracha e 1 noutro tubo.
Depois de tudo pintado a caixa foi colada no respectivo sítio.
Tive que fazer as zonas de ligação nas bobines com chapa metálica e fazer 3 furos para ligação aos platinados.
Depois foi só furar e ligar os cabos do manómetro temperatura no radiador e o do conta-rotações no bloco do motor.
Agora só falta a ligação dos cabos do acelerador para os 4 carburadores
Com uns pedaços de plástico e chapa de metálica fiz a caixa e com arame e fita adesiva Tamiya a borracha de aperto.
Fiz 4 buracos onde colei arames que depois foram introduzidos 3 arames num tubo borracha e 1 noutro tubo.
Depois de tudo pintado a caixa foi colada no respectivo sítio.
Tive que fazer as zonas de ligação nas bobines com chapa metálica e fazer 3 furos para ligação aos platinados.
Depois foi só furar e ligar os cabos do manómetro temperatura no radiador e o do conta-rotações no bloco do motor.
Agora só falta a ligação dos cabos do acelerador para os 4 carburadores
Re: Kawasaki KR 500 Lawson/Ballington - 1982
Boas,
Excelente passo a passo, gosto principalmente da atenção ao detalhe.
Parabéns.
Estou á espera de mais...
Abraço
PedroGomes
Excelente passo a passo, gosto principalmente da atenção ao detalhe.
Parabéns.
Estou á espera de mais...
Abraço
PedroGomes
“ No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna
Re: Kawasaki KR 500 Lawson/Ballington - 1982
Esta cena dos cabos é que me parte todo... só falta mesmo passarem corrente !!!
Muito bom trabalho, e é o que eu digo, vão andar, vão
Muito bom trabalho, e é o que eu digo, vão andar, vão
Re: Kawasaki KR 500 Lawson/Ballington - 1982
Obrigado ainda bem que está a gostar.Rally24 wrote:Boas,
Excelente passo a passo, gosto principalmente da atenção ao detalhe.
Parabéns.
Estou á espera de mais...
Abraço
PedroGomes
Estes modelos mais antigos acho merecem este cuidado.
Agora é que vão andar. Já liguei os cabos do acelerador aos carburadores.Lagas wrote:Esta cena dos cabos é que me parte todo... só falta mesmo passarem corrente !!!
Muito bom trabalho, e é o que eu digo, vão andar, vão
É só meter gasolina e zarpar.
De cada carburador sai um cabo que vai dar a esta caixinha, saindo somente 2 cabos que fazem a ligação na zona do punho.
A caixinha foi feita com um pedaço de plástico e chapinha de latão.
Comecei a fazer as máscaras nas carenagens mas quando retirei as fitas da mota do Lawson, veio tinta agarrada e tenho que refazer a pintura.
Entretanto avancei na colocação dos decalques na mota do Kork Ballington.
Aqui está um pequeno video, com o próprio Ballington, em que despe as carenagens e dá uma pequena volta no único protótipo que existe, e do qual ele é dono.
Vejam que vale a pena.
https://www.youtube.com/watch?v=ojeq3iu4HrY
Re: Kawasaki KR 500 Lawson/Ballington - 1982
Nice, nice !!!
Re: Kawasaki KR 500 Lawson/Ballington - 1982
tou a gostar. mt bom
Re: Kawasaki KR 500 Lawson/Ballington - 1982
Fantástico, ou a gostar.
Nunca montei motas mas acho que vou adquirir uma para ver se consigo fazer algo parecido.
Nunca montei motas mas acho que vou adquirir uma para ver se consigo fazer algo parecido.
Re: Kawasaki KR 500 Lawson/Ballington - 1982
Passei por aqui por duas razões!!!
1ª para pedir desculpas por não ter feito um único comentário neste fantástico tópico.
2ª para agradecer o tempo que tens gasto para fazer o passo a passo destas belas montagens , o trabalho dos motores está excelente.
Abraço
1ª para pedir desculpas por não ter feito um único comentário neste fantástico tópico.
2ª para agradecer o tempo que tens gasto para fazer o passo a passo destas belas montagens , o trabalho dos motores está excelente.
Abraço
Re: Kawasaki KR 500 Lawson/Ballington - 1982
Obrigado a todos pelos vossos comentários.
Eu estou a fazer isto mais porque este fórum por vezes parece vazio de gente a fazer modelos e principalmente de motas.
Já vi que também as faz e muito bem.
Após a colocação dos decalques na mota do Ballington passei para a mota do Eddie Lawson.
Decidi pintar a zona branca com as faixas azuis que seriam feitas com os decalques porque previa alguma dificuldade na colocação dos mesmos, principalmente na zona da carenagem do assento.
Comecei por digitalizar a folha de decalque e a seguir protegi a impressão com fita transparente, para depois poder colar a fita Tamiya e recortar as náscaras.
Colar as máscaras nas carenagens...
Com fita Aizu de 0,7mm delimitar o risco branco entre verde e azul...
Tapei a zona branca o melhor possível de maneira a evitar passagem de tinta...
Depois foi pintar o verde e retirar as fitas na zona branca, mas sem retirar as máscaras das zonas azuis...
Novamente a fita Aizu para delimitar a zona azul...
E novamente tapar tudo o melhor possível nas zonas branca e verde...
Pintar o azul com X-3 Royal Blue da Tamiya...
Et voilá! Depois de tanto trabalho de fita e pintura, a decoração ficou pronta.
Apesar do trabalho que dá o corte/colar de máscaras para minutos de pintura, há alturas em que prefiro isso ao trabalho de colocar os decalques em zonas complicadas.
Agora espero terminá-las antes do final do ano.
Bucov não é preciso pedir desculpa por não comentar e nem tem de agradecer por nada.Bucov wrote:Passei por aqui por duas razões!!!
1ª para pedir desculpas por não ter feito um único comentário neste fantástico tópico.
2ª para agradecer o tempo que tens gasto para fazer o passo a passo destas belas montagens , o trabalho dos motores está excelente.
Abraço
Eu estou a fazer isto mais porque este fórum por vezes parece vazio de gente a fazer modelos e principalmente de motas.
Já vi que também as faz e muito bem.
É tentar, não custa nada. É como montar um avião, blindado, barco, etc.Pac wrote:Fantástico, ou a gostar.
Nunca montei motas mas acho que vou adquirir uma para ver se consigo fazer algo parecido.
Após a colocação dos decalques na mota do Ballington passei para a mota do Eddie Lawson.
Decidi pintar a zona branca com as faixas azuis que seriam feitas com os decalques porque previa alguma dificuldade na colocação dos mesmos, principalmente na zona da carenagem do assento.
Comecei por digitalizar a folha de decalque e a seguir protegi a impressão com fita transparente, para depois poder colar a fita Tamiya e recortar as náscaras.
Colar as máscaras nas carenagens...
Com fita Aizu de 0,7mm delimitar o risco branco entre verde e azul...
Tapei a zona branca o melhor possível de maneira a evitar passagem de tinta...
Depois foi pintar o verde e retirar as fitas na zona branca, mas sem retirar as máscaras das zonas azuis...
Novamente a fita Aizu para delimitar a zona azul...
E novamente tapar tudo o melhor possível nas zonas branca e verde...
Pintar o azul com X-3 Royal Blue da Tamiya...
Et voilá! Depois de tanto trabalho de fita e pintura, a decoração ficou pronta.
Apesar do trabalho que dá o corte/colar de máscaras para minutos de pintura, há alturas em que prefiro isso ao trabalho de colocar os decalques em zonas complicadas.
Agora espero terminá-las antes do final do ano.
Re: Kawasaki KR 500 Lawson/Ballington - 1982
Dá muito trabalho as mascaras, mas o trabalho fica muito melhor
-
- Posts: 43
- Joined: Mon Jan 07, 2013 6:23 pm
Re: Kawasaki KR 500 Lawson/Ballington - 1982
Magnífico trabalho de minúcia, pesquisa e paciência.
Dá gosto ver um modelo assim construído.
Dá gosto ver um modelo assim construído.
Re: Kawasaki KR 500 Lawson/Ballington - 1982
Boas,
Fabuloso!
Um tópico para ver e aprender...
Abraço
PedroGomes
Fabuloso!
Um tópico para ver e aprender...
Abraço
PedroGomes
“ No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna
Re: Kawasaki KR 500 Lawson/Ballington - 1982
Sem dúvida, principalmente nas zonas mais curvas e de relevos mais acentuados.Lagas wrote:Dá muito trabalho as mascaras, mas o trabalho fica muito melhor
O mais chato neste trabalho todo vai ser quando ele ficar totalmente escondido pelas carenagens.speedtelmo wrote:Magnífico trabalho de minúcia, pesquisa e paciência.
Dá gosto ver um modelo assim construído.
Obrigado Pedro. Agora para aprender... só espero que ajude outros a fazer o mesmo.Rally24 wrote:Boas,
Fabuloso!
Um tópico para ver e aprender...
Abraço
PedroGomes
Esta será a última entrada deste trabalho que chega agora ao seu término.
Desde a última entrada só me faltava colocar os decalques e dar verniz nas carenagens
Modifiquei e cortei um dos bancos com plástico e massa porque o banco na mota do Lawson é um pouco diferente.
Enchi também as ranhuras nos dois bancos de apoio traseiro com massa e reduzi a espessura num deles.
Infelizmente esqueci-me de tirar uma foto deles já pintados.
Modifiquei a entrada das tubagens dos tampões dos depósitos de combustível, conforme vi nas fotos.
E assim ficaram prontas 2 motas que já andavam há bastante tempo para serem construídas.
Apesar de velhotas, até ficaram bastante bonitas.
Deixo agora umas quantas fotos e amanhã quando puder coloco as fotos finais na secção de "trabalhos completos".
Espero que tenham gostado e que pelo menos possa ajudar a incentivar outros a fazer modelos destes veículos de 2 rodas.