Fuijimi Williams FW 16 1/20

Avaliação de kits e materiais usados em modelismo (aerógrafos, tintas, etc).
Post Reply
tito
Posts: 173
Joined: Mon May 11, 2009 3:26 pm
Location: Lisboa

Fuijimi Williams FW 16 1/20

Post by tito » Fri Mar 26, 2010 12:35 pm

Partilho convosco a minha última aquisição.

Muitos ainda se recordam do fim-de-semana negro dos dias 30 de Abril e 1 de Maio do Grande Prémio de Imola de 1994, no qual dois pilotos perderam a vida.
Um deles foi Ayrton Senna. Como sempre nesse fds estava a torcer pelos Ferraris, e confesso que nunca fui grande fã do Senna devido a ser um tiffosi e ele ter pilotado muitos anos no arqui-rival da Ferrari, mas admirava a tenacidade e a determinação que ele demonstrava em pista, quase sempre com carros inferiores aos rivais.
Quando vi o acidente apercebi-me que tinha sido grave, mas nunca me passou pela cabeça que ia ser fatal. Infelizmente foi mais um dos grandes ídolos que perdeu a vida, mas pelo que fez conquistou a imortalidade, tal como Gilles Villeneuve, Jochen Rindt, Jim Clark, entre outros..
Relembro com saudade as batalhas com o Prost, Mansell, Alesi, Piquet…Foram tempos de ouro da F1.
Bem, mas chega de nostalgia e vamos ao que interessa.

Apesar de não querer abrir os plásticos onde as peças estão já deu pra ver que se trata de um kit de boa qualidade, com bons detalhes nas suspensões dianteiras, e nos pontões laterais. Inclui também um set de pe para os cintos. Nos decalques à primeira vista não detectei nenhuma falha como no caso do F1 87/88, mas não tive muito tempo ainda para uma análise mais atenta.

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Este por agora vai ficar na prateleira a aguardar o fim dos meus outros projectos..

Abraços
Tito
"Some people see things as they are and ask:Why? I dream things that never were and say: WHY NOT??" Robert Kennedy

User avatar
Rui Mendes
Posts: 496
Joined: Tue Dec 02, 2008 2:28 pm
Location: Setúbal

Re: Fuijimi Williams FW 16 1/20

Post by Rui Mendes » Sat Mar 27, 2010 12:17 am

Tito,
Parece um kit interessante e bastante curiosa é a asa traseira.
Obrigado pela partilha e opinião.
O modelismo para mim não tem segredos. Tem é muitas técnicas desconhecidas...

User avatar
dourado
Posts: 486
Joined: Wed Feb 25, 2004 10:20 am
Location: Torres Vedras

Re: Fuijimi Williams FW 16 1/20

Post by dourado » Tue Jun 08, 2010 7:49 pm

Mandei vir um destes, a ver vamos, estou cá c'uma vontade de montá-lo!!!

tito
Posts: 173
Joined: Mon May 11, 2009 3:26 pm
Location: Lisboa

Re: Fuijimi Williams FW 16 1/20

Post by tito » Fri Feb 11, 2011 1:05 pm

Também gostava de já ter pelo menos começado a fazer o meu, mas por agora não vai dar :S
Tenho que aguardar pelo fim da tese... Depois já me posso dedicar a isto.
Força com o teu dourado ;)
Abraço
Tito
"Some people see things as they are and ask:Why? I dream things that never were and say: WHY NOT??" Robert Kennedy

Post Reply