Proposta
Proposta
Há uns meses atrás em conversa com o Adolfo sobre um tema de interesse mutuo, surgio-nos a ideia de propor a criação de um GB dedicado a esse mesmo tema. Aconteceu que por várias razões e impedimentos o momento não foi o mais opurtuno e decidimos voltar a debater o assunto mais tarde, coisa que fizemos e serve este tópico para averiguar o eventual interesse dos membros do Forum para a criação de um GB dedicado a uma competição cuja edição anual se aproxima mais uma vez, refiro-me ao...Dakar!
Felizmente, de momento estão em curso vários GB, sinal positivo da actividade do Forum, mas ainda assim deixo a proposta, pois eventualmente puderão existir membros que não se interessem por nenhum dos GB em curso mas que sintam paixão por esta vertente muito especial do desporto motorizado.
A ideia seria produzir qualquer peça, em qualquer escala, relacionada com a prova, desde automoveis, motos, camiões, quads, veiculos de assistência, etc. Qualquer coisa relacionada com o Dakar desde que tenha rodas e se desloque por via terrestre.
No caso de haver interessados suficientes, o GB teria inicio concidente com o inicio da prova, a 1 de Janeiro e termino em data a determinar.
Aguardo resposta de eventuais interessados.
Cumprimentos,
Scirocco
Felizmente, de momento estão em curso vários GB, sinal positivo da actividade do Forum, mas ainda assim deixo a proposta, pois eventualmente puderão existir membros que não se interessem por nenhum dos GB em curso mas que sintam paixão por esta vertente muito especial do desporto motorizado.
A ideia seria produzir qualquer peça, em qualquer escala, relacionada com a prova, desde automoveis, motos, camiões, quads, veiculos de assistência, etc. Qualquer coisa relacionada com o Dakar desde que tenha rodas e se desloque por via terrestre.
No caso de haver interessados suficientes, o GB teria inicio concidente com o inicio da prova, a 1 de Janeiro e termino em data a determinar.
Aguardo resposta de eventuais interessados.
Cumprimentos,
Scirocco
Re: Proposta
Por mim tens companhia, tem mesmo que ser sem data pois com este já vou entrar em 3 GB, mas força ai 
Adolfo

Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista 

- borntobedevil
No terceiro GB inscrito, pois tabalho que é bom, nem ve-lo!!!!Adolfo wrote:Por mim tens companhia, tem mesmo que ser sem data pois com este já vou entrar em 3 GB, mas força ai
Adolfo

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
Tens toda a razão, mas ando um pouco "em baixo" e assim é melhor nem pegar no plástico, são fasesborntobedevil wrote:No terceiro GB inscrito, pois tabalho que é bom, nem ve-lo!!!!Adolfo wrote:Por mim tens companhia, tem mesmo que ser sem data pois com este já vou entrar em 3 GB, mas força ai
Adolfo![]()
Devil

Adolfo

- lmadureira
Eu alinho com um 2cv 4x4 

//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.
Eu alinhava nisso construindo finalmente o Porsche 959. Força , vamos lá organizar isso no forum.
Adolfo, obviamente já contava com a tua companhia, és co-autor da ideia
, lamento é saber-te "em baixo" mas olha que o plástico pode ser um bom tónico e ajuda a espairecer do stress diário. Força rapaz!!!
Imadureira, deixaste-me curioso com esse 2CV 4x4, nunca vi nenhum em kit, podes satisfazer-me a curiosidade e colocar umas fotos?
Vic98auto, só não avança se nós não quisermos, venha de lá finalmente essa beleza.
Eu propus aquela data mas obviamente é para ser debatida entre todos e se alguem tiver outra ideia, disponha à vontade.
Eu disponho de 2 peças para este GB e sinceramante ainda não decidi qual irei construir, são eles um 405 versão Pioner e um Pajero de 92, que curiosamente não foi a Dakar. Apesar de o 1º me parecer de construção mais simples (e rápida), estou mais inclinado para o 2º, a ver vamos.
P.S. gostei do efeito da neve a cair sobre as fotos, boa ideia Sr. Administrador
Scirocco

Imadureira, deixaste-me curioso com esse 2CV 4x4, nunca vi nenhum em kit, podes satisfazer-me a curiosidade e colocar umas fotos?
Vic98auto, só não avança se nós não quisermos, venha de lá finalmente essa beleza.
Eu propus aquela data mas obviamente é para ser debatida entre todos e se alguem tiver outra ideia, disponha à vontade.
Eu disponho de 2 peças para este GB e sinceramante ainda não decidi qual irei construir, são eles um 405 versão Pioner e um Pajero de 92, que curiosamente não foi a Dakar. Apesar de o 1º me parecer de construção mais simples (e rápida), estou mais inclinado para o 2º, a ver vamos.
P.S. gostei do efeito da neve a cair sobre as fotos, boa ideia Sr. Administrador

Scirocco
- Attachments
-
- IMG_4626.jpg (17.38 KiB) Viewed 10145 times
-
- IMG_4627.jpg (17.09 KiB) Viewed 10145 times
-
- IMG_4628.jpg (14.64 KiB) Viewed 10145 times
-
- IMG_4629.jpg (19.36 KiB) Viewed 10145 times
Eu alinho!!
Só preciso de encontrar uns Peugeots 406 T16 ou uns Pageros da Tamiya!!
Preciso de KITS!!
Vamos fazer um GB do DAKAR
Força!
Kostinha
Preciso de KITS!!
Força!
Kostinha
Tambem há o Porsche 959 um Range Rover e um Mercedes isto a 1/24, pois a 1/43 deve haver masi de 100 modeloskostinha wrote:Eu alinho!!
Preciso de KITS!!
Força!
Kostinha
Adolfo

Tambem existem vários camiões, principalmente militar (Man KAT, Unimog, etc) que se poderão fazer, adaptando para os que corram em dakar 
Isso é um tema que me interessa bastante, até porque eu abitualmente corro com carrinhos de slot, e tenho andado um pouco infiltrado por aqui com intenção de construir um camião para slot, se me deixarem entrar nessa vertente, sei que o nivel de detalhe, não será aquele a que voçes me deixam de boca aberta, mas se deixarem um espacinho, eu alinho. Pretendo fazer o unimog da mercedes
assim como um Porsche 959.
Proponho que alem de dakar, tambem se inclua o African Race, pois nos tempos que correm, de Dakar, só o nome, pois agora é na Argentina ao passo que o African Race, onde este ano vamos ter a "Xora Profexora" Elisabete Jacinto a correr com MAN TGS 18.480 4x4 já vai até dakar
Em 1/24, temos desde o 2cv

O Ferrari F40 (na realidade era um chassi Pagero com uma carroçaria a imitar o F40

O Renault 5 (chegou a correr um modelo de 6 rodas
)

O Peugeot 205

Veiculos Dakar não faltam, e se alem de dakar incluirmos os raids e bajas, isso então ainda mais.
Deixo aqui uma pagina onde poderam ser vistas mais informações relativas a este tema, no entanto, note-se que se trata de uma pagina espanhola que fala nas viaturas homologadas para correrem em espanha na escala 1/24, e alem de dakar, ali tambem se permitem viaturas participantes na baja aragon, daí encontrarem o Ford RS200 ou o Lancia Delta que foram viaturas que nunca correram em dakar, no entanto, serve para dar uma ideia
http://raidslotworld124.blogspot.com
[[]]'s

Isso é um tema que me interessa bastante, até porque eu abitualmente corro com carrinhos de slot, e tenho andado um pouco infiltrado por aqui com intenção de construir um camião para slot, se me deixarem entrar nessa vertente, sei que o nivel de detalhe, não será aquele a que voçes me deixam de boca aberta, mas se deixarem um espacinho, eu alinho. Pretendo fazer o unimog da mercedes

Proponho que alem de dakar, tambem se inclua o African Race, pois nos tempos que correm, de Dakar, só o nome, pois agora é na Argentina ao passo que o African Race, onde este ano vamos ter a "Xora Profexora" Elisabete Jacinto a correr com MAN TGS 18.480 4x4 já vai até dakar

Em 1/24, temos desde o 2cv

O Ferrari F40 (na realidade era um chassi Pagero com uma carroçaria a imitar o F40

O Renault 5 (chegou a correr um modelo de 6 rodas

O Peugeot 205
Veiculos Dakar não faltam, e se alem de dakar incluirmos os raids e bajas, isso então ainda mais.
Deixo aqui uma pagina onde poderam ser vistas mais informações relativas a este tema, no entanto, note-se que se trata de uma pagina espanhola que fala nas viaturas homologadas para correrem em espanha na escala 1/24, e alem de dakar, ali tambem se permitem viaturas participantes na baja aragon, daí encontrarem o Ford RS200 ou o Lancia Delta que foram viaturas que nunca correram em dakar, no entanto, serve para dar uma ideia

http://raidslotworld124.blogspot.com
[[]]'s
Last edited by kdcmar on Sat Dec 19, 2009 9:21 pm, edited 2 times in total.
Sou verdinho, verdinho, mas não quer dizer que não vá tentando 

-
boas
Eu alinho. Ainda tenho o UMM para acabar e mais qualquer coisa.
Carlos Gonçalves
Eu alinho. Ainda tenho o UMM para acabar e mais qualquer coisa.
Carlos Gonçalves
- Attachments
-
- IMG_1224 copy.jpg (136.73 KiB) Viewed 10025 times
Caro kdcmar,
não sei se é só comigo mas não consigo visualizar as imagens que colocou.
Obviamente (e apesar de ser um slot) que há espaço para o seu Unimog, aliás por mim até é muito bem vindo pois adoro esses pequenos grandes camiões.
Em relação à sua proposta para alargar o tema ao African Race, por mim de acordo pois insere-se perfeitamente no espirito que esteve na genese desta ideia, que é a paixão pelos grandes Raids africanos.
Carlos,
satisfaz-me muito ver essa peça por aqui, pois é um marco na relação dos portugueses com a prova.
Scirocco
Obviamente (e apesar de ser um slot) que há espaço para o seu Unimog, aliás por mim até é muito bem vindo pois adoro esses pequenos grandes camiões.
Em relação à sua proposta para alargar o tema ao African Race, por mim de acordo pois insere-se perfeitamente no espirito que esteve na genese desta ideia, que é a paixão pelos grandes Raids africanos.
Carlos,
satisfaz-me muito ver essa peça por aqui, pois é um marco na relação dos portugueses com a prova.
Scirocco
Mas afinal está a falar com quem, "seu", "colocou" deixe lá issoscirocco wrote:Caro kdcmar,
Carlos,
Scirocco

Sinceramente já tentei editar por várias vezes e não consigo colocar as imagens a aparecer, não vejo qualquer erro, mas a verdade é que o link da imagem aparece substituido pela palavra imagem.
Carlos, sou da opinião que faça o umm que era "nosso", no entanto se reparar na lista de inscritos num cournil, veja se a decoração lhe agrada, que o "bolide" é o mesmo

Se alguem puder dár um jeito nas imagens.... era porreiro
Sou verdinho, verdinho, mas não quer dizer que não vá tentando 

-
Boas
Kdcmar, deixa lá esse tratamento todo xpto, comigo o tratamento é "tu".
A ideia inicial sempre foi fazer o UMM do Dakar 84, e vais ser feito não sei é quando.
UM ABRAÇO
CARLOS GONÇALVES
A ideia inicial sempre foi fazer o UMM do Dakar 84, e vais ser feito não sei é quando.
UM ABRAÇO
CARLOS GONÇALVES
- borntobedevil
ralifactoryteam wrote:Boas
UM ABRAÇO
CARLOS GONÇALVES
Carlos, era bonito que ficasse pronto para o natal!!!!!

O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!