BEJAMODELSHOW

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
User avatar
lmadureira
Posts: 1458
Joined: Mon Jul 04, 2005 10:02 pm
Location: Espinho (Aveiro) - Portugal
Contact:

Re: BEJAMODELSHOW

Post by lmadureira » Thu Nov 27, 2008 10:38 am

Só quem tem o bichinho do modelismo é que percebe esta nossa euforia :)
Ainda bem que o BEJAMODELSHOW está a correr mais que bem!!!!
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.

User avatar
Daniel_evoVIII
Posts: 207
Joined: Tue Feb 14, 2006 11:43 pm

Re: BEJAMODELSHOW

Post by Daniel_evoVIII » Fri Nov 28, 2008 1:03 am

Boas.
Prof SM eu bem queria mas não vou mesmo poder ir é que embora queira e muito a idade não me deixa ter a carta mas fica aqui prometido que para o ano ai estarei, este ano mando-lhe os meus dois ultimos que consegui acabar mesmo a tempo da expo, deixo aqui esta foto rápida deles e depois da expo quando vierem faço um diário de bordo da finalização dos kits.

Cumps
Daniel
Attachments
DSC07416hj.JPG
DSC07416hj.JPG (151 KiB) Viewed 4901 times
Image
Image

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: BEJAMODELSHOW

Post by Adolfo » Fri Nov 28, 2008 10:18 am

Olá daniel, só uma pergunta o amarelinho é um toyota?
Já agora excelentes modelos
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: BEJAMODELSHOW

Post by borntobedevil » Fri Nov 28, 2008 12:10 pm

Mais um...
Mais um...
Mais um...
E com muito bom aspecto =D> =D> =D>

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: BEJAMODELSHOW

Post by borntobedevil » Fri Nov 28, 2008 10:23 pm

Prof é provavél que só vejas esta depois do BejaModelShow...

Só espero que amanhã e domingo corra tudo de maneira que faça justiça ao empenho demonstrado na sua organização. :D

Um abraço

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Daniel_evoVIII
Posts: 207
Joined: Tue Feb 14, 2006 11:43 pm

Re: BEJAMODELSHOW

Post by Daniel_evoVIII » Sat Nov 29, 2008 2:36 pm

Boas.
Sim é um TE27 da Fujimi, o explicado da matricula apenas ter NN- - , é porque o meu bisavô comprou por volta de 70's um novinho desta cor só a unica parte que se sabe da matricula é NN. No dia em que recuperar o carro para a minha garagem faço o resto da matricula :D
E também foi uma coincidencia a maré de Toyota's...é só mais um...

CUmps
Daniel
Image
Image

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: BEJAMODELSHOW

Post by borntobedevil » Sat Nov 29, 2008 11:40 pm

Andais todos muito moinas...
Já vi fotos de aviões em Beja e de autos nada :twisted:
É lógico que não estou a falar do Prof, pois deve estar a ver-se maluco para vos aturar :roll:

Venham fotos

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
pedroalex
Posts: 790
Joined: Wed Jul 14, 2004 2:29 pm
Location: Sintra

Re: BEJAMODELSHOW

Post by pedroalex » Sun Nov 30, 2008 11:22 am

Hoje saiu uma reportagem da Bejamodelshow, no Correio da Manhã

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: BEJAMODELSHOW

Post by Adolfo » Sun Nov 30, 2008 1:23 pm

Daniel_evoVIII wrote:Boas.
Sim é um TE27 da Fujimi, o explicado da matricula apenas ter NN- - , é porque o meu bisavô comprou por volta de 70's um novinho desta cor só a unica parte que se sabe da matricula é NN. No dia em que recuperar o carro para a minha garagem faço o resto da matricula :D
E também foi uma coincidencia a maré de Toyota's...é só mais um...

CUmps
Daniel
Ok obrigado pela informação, tenho que arranjar um menino destes pois foi o 1º carro do meu pai, comprou-o novo por 78 contos em 1973 :)
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: BEJAMODELSHOW

Post by Adolfo » Sun Nov 30, 2008 1:40 pm

Ora boas pesoal, estou de volta de Beja e para mim, foi a primeira exposição que vi e participei, foi MUITO FIXE... modelos de sonho, muita variedade. pessoal 5 estrelas e claro conhecer mais uns membros do fórum, deu para perceber melhor o trabalho do ART no que toca aos decalques caseiros, e a tecnólogia e materiais que se precisa para um bom resultado, quanto ao joão, levou uma apresentação com todos os dados possíveis e imagináveis, acreditem que são muitos, sobre o Alfa, para alêm de uma explicação sobre a aplicação dos raios... isto é pesoal da PESADA :), fiquei a conhecer mais modelos do Pedro.... e as pinturas são reais de mais !!!!.
Para uma primeira exposição foi muito boa.
Parabéns á BEJAMODELSHOW e em particular ao pof. Simão.
Um abraço e até para o ano :)
Adolfo

Deixo aqui uma pequena amostra do que havia por lá.
Attachments
B1.jpg
B1.jpg (226.01 KiB) Viewed 4763 times
B3.jpg
B3.jpg (99.85 KiB) Viewed 4756 times
B4.jpg
B4.jpg (175.8 KiB) Viewed 4755 times
B5.jpg
B5.jpg (105.23 KiB) Viewed 4756 times
B8.jpg
B8.jpg (125.51 KiB) Viewed 4754 times
B9.jpg
B9.jpg (162.11 KiB) Viewed 4753 times
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: BEJAMODELSHOW

Post by Adolfo » Sun Nov 30, 2008 2:00 pm

Mais umas fotos
Attachments
Beja1.jpg
Beja1.jpg (96.01 KiB) Viewed 4745 times
Beja3jpg.jpg
Beja3jpg.jpg (89.97 KiB) Viewed 4744 times
Beja2.jpg
Beja2.jpg (113.54 KiB) Viewed 4747 times
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: BEJAMODELSHOW

Post by borntobedevil » Sun Nov 30, 2008 3:13 pm

Não há mais?????!!!!! :evil:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: BEJAMODELSHOW

Post by Adolfo » Sun Nov 30, 2008 11:57 pm

Mais umas com TOYOTAS :evil:
Attachments
B23.jpg
B23.jpg (86.02 KiB) Viewed 4692 times
B24.jpg
B24.jpg (79.84 KiB) Viewed 4690 times
B25.jpg
B25.jpg (110.8 KiB) Viewed 4689 times
B20.jpg
B20.jpg (135.51 KiB) Viewed 4691 times
B22.jpg
B22.jpg (87.03 KiB) Viewed 4688 times
B21.jpg
B21.jpg (148.97 KiB) Viewed 4686 times
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: BEJAMODELSHOW

Post by art » Mon Dec 01, 2008 12:57 pm

Ora, então, bom dia!

Não é fácil fazer uma apreciação sobre o certame, sem me esquecer de algo. :?

As expectativas eram muito elevadas e não foram, de forma alguma, defraudadas.
A Organização (em especial o Simão Matos (ProfSM) e o João Calado, da Associação) trabalhou imenso, mas conseguiu por de pé uma exposição de altíssimo nível, que nada fica a dever às outras, até agora, únicas referências em termos de quantidade e qualidade de modelos: A Modelscala e a Réplica.
Em termos de viaturas civis, que é o que nos interessa em particular, a Beja Model Show "esmagou" qualquer das outras duas, o que muito apreciei. Pela primeira vez, desde que participo nestes certames, após um interregno de vários anos, vi as classes de Civis serem a larga maioria.
A isto não será estranho o facto de o Simão ter conseguido cativar vários Modelistas, que, literalmente, se assenhorearam do recinto. Estavam presentes imensos modelos, com uma qualidade que nada fica a dever a alguns certames internacionais (pelo menos, os que conheço).

Para além do mais, inteligentemente, a Organização rodeou-se de pessoas experientes em cada uma das vertentes do Modelismo, de modo a integrarem o Júri. Claro que as classificações são sempre polémicas, mas não posso deixar de dizer que fiquei agradavelmente surpreendido por alguns prémios principais não irem parar "às mãos do costume", vendo a reacção negativa dos donos dessas "mãos", o que vem provar que há participantes "caçadores de prémios" e não Modelistas por desporto... :twisted:

Particularmente, apreciei imenso conhecer mais alguns Modelistas "civis" (o Adolfo e o Pedro Costa, do Fórum, mais o Rui Mendes, colega com trabalhos de uma qualidade extraordinária), bem como rever outros, como o João (JMCARC), meu caro companheiro de "workshop".
Esta actividade acabou por ser - e ainda bem! - uma troca de ideias entre amigos e não uma coisa formal e mais "pesada". Tive a oportunidade de falar acerca da vectorização de decalques e respectiva impressão a "laser"/jacto de tinta, bem como, "en passant", de impressões mais profissionais e semelhantes ao que do melhor se faz em kits industriais.
Assistimos, depois, a uma autêntica "chuva de qualidade", proporcionada pelo João Cunha, que nos fez o historial completo da construção do Alfa e das suas, já famosas, longarinas. :D É, efectivamente, impressionante, a qualidade do trabalho executado (excusivamente "scratch"!) e a delicadeza das peças produzidas.
Ficou prometida a apresentação do modelo completo, na Beja Model Show de 2015. :twisted: :twisted: :twisted:

O tempo foi muito bem passado entre nós, sempre a comentarmos e criticarmos os nossos "die-casts" :twisted: :twisted: :twisted: .
O Pedro e o Adolfo são pessoas alegres, simpáticas e produtoras de "bocas" que rivalizam com as do Devil. Ainda bem que este lá não esteve, porque se ouvisse os nossos comentários à Toyota... :twisted: :twisted: :twisted: Claro que estou a brincar, pois ele seria muito bem vindo, especialmente para OUVIR esses tais comentários. :D :D :D
Para além do mais, o Adolfo está quase a completar 60 anos :D :D :D e tem os modelos mais cheirosos de todos :D :D :D .
Os trabalhos do Pedro, se já em foto nos deixavam "a salivar", imaginem ao vivo! Absolutamente irrepreensíveis!
O único ponto negativo do fim de semana, para mim, ficou a dever-se a ter-se desprendido uma caixa de transporte com 12 modelos meus, o que arruinou a maior parte deles. :( :( :(

O programa paralelo de visitas (para os acompanhantes) também correu muito bem - pese, embora, o tempo desagradável - estando a cargo da esposa do Simão o papel de anfitriã. E excelente, segundo ouvi! Um obrigado a ela.

Claro que, para não se pensar que fui "comprado" pela Organização, sinto-me "obrigado" a apontar algo que pode ser facilmente corrigido, para o ano.
O Simão quis responsabilizar a malta do seu óptimo Clube de Modelismo da escola, colocando-os a "vigiar" e a alertar os visitantes, quando estes "exageravam" na tomada de fotos, aproximando-se em demasia dos trabalhos expostos.
Os mais crescidos portaram-se muito bem nessa função... mas... os mais miúdos, sempre em picardias e a tropeçarem nos postes de delimitação do público, quase provocavam algumas "tragédias".
De resto - e SINCERAMENTE - nada a apontar, a Organização está MESMO de parabéns! =D> =D> =D> =D> =D> Elevaram tão alto a fasquia, que não sei como vão poder inovar para o ano. :D

Um MUITO OBRIGADO A TODOS, pelo excelente fim de semana! :wink:

Art

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: BEJAMODELSHOW

Post by borntobedevil » Mon Dec 01, 2008 2:32 pm

Paleio... paleio... e as fotos???? :evil:

Agora fora de brincadeiras, com imensa pena de não ter ido (mas estive a adiantar Toyotas para levar pró ano! :badgrin: ) pelo que li por essa net fora já tinha dado conta que tinha corrido muto bem, agora está opinião do Art vem confirmar os meus feedback, pois pelo pouco que conheço dele, senão tivesse corrido à altura já estava a descascar!
Os meus parabéns ao Prtof e demais organizadores, para o ano lá estou :D

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

Post Reply