kits Vindo dos USA pela USPS

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
Post Reply
User avatar
Moura
Posts: 221
Joined: Tue Aug 14, 2007 5:27 pm

kits Vindo dos USA pela USPS

Post by Moura » Wed Nov 07, 2007 3:54 pm

Boas

Alguem já alguma vez mandou vir dos EUA algum kit, que tenha vindo por essa empresa USPS???

Sei que o meu kit ja chegou a portugal, segundo o site, ja a uns dias que esta em PT....e ate agora nada, nem uma carta.....

Se alguem souber como se processa estas coisas...

Obrigado :(

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Post by JMCARC1 » Wed Nov 07, 2007 5:24 pm

Moura,

há algum tempo encomendei um livro de trabalho vindo dos EUA. Já não me lembro do nome da empresa, mas sei que ficou algum tempo retido na alfândega. Segundo me lembro, demorou 5x mais tempo a sair de lá do que a vir dos EUA para Lx....!

Se calhar foi o que te aconteceu.

De qq forma penso que USPS são os CTT dos EUA... "United States Post Service"???

João

User avatar
Moura
Posts: 221
Joined: Tue Aug 14, 2007 5:27 pm

Post by Moura » Wed Nov 07, 2007 6:16 pm

nao faço ideia, sei que foi pelo paypal que foi entregue acho eu... e depois foi enviado um mail com este site para fazer o track do envio...e sei que ja anda em PT.

Agora na alfandega nao posso la ir certo? tenho que esperar que me mandem algo para levantar!?!?

http://www.usps.com

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Wed Nov 07, 2007 7:10 pm

Acho que USPS é United States Postal Service como disse o JMCAR1, ou seja, correio normal. Deve estar parado na alfândega e o melhor é esperares que te notifiquem. A não ser que tenhas urgência e nesse caso talvez possas ligar para lá.

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Post by JMCARC1 » Wed Nov 07, 2007 7:11 pm

Se ficou na alfandega, tens de esperar que to levem a casa (provavelmente com umas taxas a mais) ou que te peçam o comprovativo do pagamento.

Tb mandei vir um modelo dos EUA nas mesmas condições que tu, mas não estou à espera de o ver nas próximas 2 semanas....

Tu não consegues ver no tracking o local onde está neste momento? Costuma dar!

Boa sorte.

João

User avatar
Moura
Posts: 221
Joined: Tue Aug 14, 2007 5:27 pm

Post by Moura » Thu Nov 08, 2007 10:09 pm

JMCARC1 wrote:Se ficou na alfandega, tens de esperar que to levem a casa (provavelmente com umas taxas a mais) ou que te peçam o comprovativo do pagamento.

Tb mandei vir um modelo dos EUA nas mesmas condições que tu, mas não estou à espera de o ver nas próximas 2 semanas....

Tu não consegues ver no tracking o local onde está neste momento? Costuma dar!

Boa sorte.

João
Nao!!!

So consigo saber que ja foi recpcionado em PT.... mais nada.
O comprovativo que te referes é o mail do Paypal??

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Post by JMCARC1 » Fri Nov 09, 2007 12:31 pm

Moura wrote: O comprovativo que te referes é o mail do Paypal??
Pode ser. Mas acho que tb aceitam a impressão da pagina do ebay... se não tiver o valor dos portes acho que ficas a ganhar, uma vez que só apresentas o valor da mercadoria, se bem que, o método de calculo é um pouco "obscuro"!

Mas o do paypal serve.

João

User avatar
Moura
Posts: 221
Joined: Tue Aug 14, 2007 5:27 pm

Post by Moura » Wed Nov 14, 2007 1:11 pm

Pois é ja chegou a carta dos Chulos alfandegarios.......

O gajo que me mandou o kit mandou como gift, e so colocou 76€ nao pos as taxas.
Ja imprimi o mail do paypal e coloquei as taxas a 0....

Acham que ha problema???

abraço

User avatar
Tigre
Posts: 1111
Joined: Wed Aug 18, 2004 9:39 am

Post by Tigre » Wed Nov 14, 2007 3:13 pm

Moura wrote:Pois é ja chegou a carta dos Chulos alfandegarios.......

O gajo que me mandou o kit mandou como gift, e so colocou 76€ nao pos as taxas.
Ja imprimi o mail do paypal e coloquei as taxas a 0....

Acham que ha problema???

abraço
Eu até acho que há problema: é continuarem as falar destas marteladas em publico ! :evil: Um dia destes ainda nos f***mos todos com a divulgação destas "habilidades". Será que ainda não se aprendeu nada ??? ARRE P**RA! :evil: :evil: :evil: :evil:
1abraço
Luis Miguel

User avatar
pedroalex
Posts: 790
Joined: Wed Jul 14, 2004 2:29 pm
Location: Sintra

Post by pedroalex » Wed Nov 14, 2007 3:50 pm

Eu até acho que há problema: é continuarem as falar destas marteladas em publico ! Um dia destes ainda nos f***mos todos com a divulgação destas "habilidades". Será que ainda não se aprendeu nada ??? ARRE P**RA!
:lol: :lol: :lol:

Seu, seu, seu........ trafulha!

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Post by dias » Wed Nov 14, 2007 10:02 pm

pedroalex wrote:
Eu até acho que há problema: é continuarem as falar destas marteladas em publico ! Um dia destes ainda nos f***mos todos com a divulgação destas "habilidades". Será que ainda não se aprendeu nada ??? ARRE P**RA!
:lol: :lol: :lol:

Seu, seu, seu........ trafulha!
Bem... a 0 Moura acho que há problema... tu é que sabes, experimenta. Sempre podes alegar que ele ofereceu o envio.

Ò Tigre... não sejas assim. Qual é o problema... paga e não bufa. :D
Image

User avatar
Tigre
Posts: 1111
Joined: Wed Aug 18, 2004 9:39 am

Discrição necessita-se !!!

Post by Tigre » Wed Nov 14, 2007 11:26 pm

dias wrote: Bem... a 0 Moura acho que há problema... tu é que sabes, experimenta. Sempre podes alegar que ele ofereceu o envio.

Ò Tigre... não sejas assim. Qual é o problema... paga e não bufa. :D
Quando um dia destes que começarem a recusar os "comprovativos" do Paypal ou do eBay e desatarem a pedir-vos os extractos do cartão ou da conta, então nessa altura vcs lembram-se do que acontece a quem não lhe cabe a lingua dentro da boca ou vcs acham que na alfandega não há nenhum modelista, nem quem leia fóruns ? Continuem assim e esperem pela "castanha"...

Ó da Administração : que tal um aviso a esta malta que certos assuntos são para ser debatidos em privado ou esperam antes ser acusados de conluio e incentivo à evasão fiscal ?
1abraço
Luis Miguel

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Thu Nov 15, 2007 12:30 am

O Tigre tem toda a razão. Há assuntos que devem ser discutidos em privado. E este é um deles. Não podemos (nem devemos) usar o fórum para divulgar práticas ilegais, por mais injustas que sejam as políticas alfândegárias.

Peço alguma auto-moderação, ou então, nós vamos começar a actuar.

Um abraço!

User avatar
Moura
Posts: 221
Joined: Tue Aug 14, 2007 5:27 pm

Post by Moura » Thu Nov 15, 2007 2:32 pm

Concordo sim senhor...

mas mesmo assim acho que tem mais do que se preocupar do que com isso os senhores das alfandegas, em todo caso quanto mais se fala, mais se sabe, e menos podemos fazer.

Se bem que se procurares no google algo com taxas alfandegarias econtras n foruns com trafulhices.... mas concordo cntg.

Como diria o outro senhor:

É proibido!!.... mas pode-se fazer!!!...mas é proibido. :lol:

já agora passou limpinho, sem problemas :)

se bem que as taxas nao foram muito amigaveis :cry:

User avatar
Tigre
Posts: 1111
Joined: Wed Aug 18, 2004 9:39 am

Post by Tigre » Thu Nov 15, 2007 4:26 pm

Moura wrote:(...)
mas mesmo assim acho que tem mais do que se preocupar do que com isso os senhores das alfandegas (...)
Nunca fiando...! O seguro morreu de velho, mas o desconfiado ainda está vivo.
1abraço
Luis Miguel

Post Reply