M43 vai fechar!

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
ProfeSM
Posts: 683
Joined: Mon May 24, 2004 5:55 pm
Location: Beja
Contact:

M43 vai fechar!

Post by ProfeSM » Mon Jan 21, 2008 9:32 pm

:cry: Bem mais uma noticia triste para os modelistas em especial para o pessoal dos automóveis.
Pois é parece, através de informações do Modelismo na Nethttp://modelismo-na.net/viewtopic.php?t=7636&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight= que a M43 vai fechar no final do mês de Fevereiro.

Infelizmente parece que mais uma vez se repete o encerramento de mais uma loja de modelismo. E no caso da M43 é pena tendo em conta a simpatia e atendimento do Filipe e pelas raridades que de vez em quando por lá apareciam. É pena principalmente quando fecham lojas de vendedores conhecedores do meio e ficamos reduzidos a lojas de pessoal que não percebe nada do assunto e a importadores que também não pescam nada do ramo.
Mas a lei do mercado é mesmo assim e muito dificilmente as lojas se aguentam com a concorrência da Net e com a compra de kits muito mais baratos em sites por toda essa europa fora. Só que este hobby também é feito de pessoas e eu perferia dar uns dedos de conversa com o Filipe ou com o Toni, mesmo sabendo que podia comprar os modelos mais baratos na Net, do que ter de fazer compras através de uma máquina.
É pena também porque, as lojas também têm ajudado os diferentes eventos no país (mais até do que os importadores e fabricantes), e pena também porque para quem não conhece o meio é a forma mais fácil de começar a montar um kit. Falo por mim, pois foi a ida a uma loja cheia de kits lá na minha terra, Castelo Branco, que me levou a ir lá outra vez para comprar outro e mais outro. É claro que a "velhinha" Vidrarte hoje está transformada num impessoal banco...
Ao Filipe um grande abraço e obrigado pelo apoio que deu ao Clube de Modelismo.
De Beja, Simão Matos.

User avatar
Tigre
Posts: 1111
Joined: Wed Aug 18, 2004 9:39 am

Post by Tigre » Tue Jan 22, 2008 12:14 am

E é uma grande m***da !!! Tenho muita pena que tal aconteça. O Filipe tinha um atendimento irrepreensível, sempre pronto a desenrascar com o material. Lembro-me que uma vez estava eu no Brasil e ele ligou-me várias vezes para o tlmv a avisar que o material encomendado estava na loja à minha espera.
1abraço
Luis Miguel

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Post by dias » Tue Jan 22, 2008 12:43 am

A melhor loja que temos aqui na zona de Lisboa vai fechar? Esta é uma notícia que eu nunca pensaria em ver aqui e que me intristece muito.

Se assim for e infelizmente para todos nós, deixaremos de ter uma pessoa amiga sempre lá para nós e que partilha a mesma paixão.

O Filipe sempre me arranjou tudo o que lhe pedi, e era sempre a ele que procurava quando precisava de alguma coisa, apesar de estar a mais de 15km de distância, quando tenho outra aqui a menos de 2km.

O atendimento da M43 foi sempre o que mais me cativou e vou sentir muita falta se sempre concretizar o fecho da mesma.

Boa sorte Filipe!!
Image

User avatar
pedroalex
Posts: 790
Joined: Wed Jul 14, 2004 2:29 pm
Location: Sintra

Post by pedroalex » Tue Jan 22, 2008 9:56 am

Infelizmente, uma história já vista, vezes de mais.

User avatar
baraka
Posts: 1238
Joined: Mon Jan 07, 2008 5:14 pm

Post by baraka » Tue Jan 22, 2008 1:05 pm

Vou hoje à procura da loja, vamos lá ver se a acho :?

É que fica perto do meu local de trabalho e até lá poderia arranjar alguma coisita :)

Mas sem dúvida que é mais uma perda no modelismo. Sou novo nisto e apesar de estar ligados às informáticas prefiro bem mais comprar as coisas nas lojas do que pela net.

User avatar
lucas
Posts: 2334
Joined: Tue Mar 16, 2004 12:42 pm
Location: Funchal-Madeira

Post by lucas » Tue Jan 22, 2008 1:43 pm

Nem posso crer, o Filipe é uma referência, conhecedor, educado e ao fim destes anos todos um amigo.
Lucas

rmhl
Posts: 117
Joined: Tue Jun 26, 2007 9:46 am

Post by rmhl » Tue Jan 22, 2008 2:42 pm

ao ler esta noticia fico de vera triste

o filipe foi das pessoal mais correctas que encontrei no mundo no modelismo, tinha estrategia e espirito , para enfrentar as adversidades

por ele e mais uma mao cheia de pessoas teria ficado ligado a este mundo fantastico, na faceta de importador, mas penso que nao seria facil mesmo assim mantermo-nos

bom , vou ver se telefono ao filipe a dar votos de boas sorte para futuros projectos

ja agora um abraço a todos

Saudações

RUI LIMA

User avatar
NoBrakes
Posts: 568
Joined: Tue Feb 10, 2004 7:47 pm
Location: Queijas / Alfragide / ISEL
Contact:

Post by NoBrakes » Tue Jan 22, 2008 4:56 pm

baraka wrote:Vou hoje à procura da loja, vamos lá ver se a acho :?

É que fica perto do meu local de trabalho e até lá poderia arranjar alguma coisita :)

Mas sem dúvida que é mais uma perda no modelismo. Sou novo nisto e apesar de estar ligados às informáticas prefiro bem mais comprar as coisas nas lojas do que pela net.
baraka, tens aqui o link para o google maps com a indicação da loja.

também vou ver se passo lá hoje, para dar dois dedos de conversa com o Filipe, há já muito tempo que não vou à M43. Vai ser uma pena não poder contar mais com esta magnifica loja :cry:

User avatar
baraka
Posts: 1238
Joined: Mon Jan 07, 2008 5:14 pm

Post by baraka » Tue Jan 22, 2008 5:48 pm

Já lá estive a reconhecer o "terreno" vou lá depois do trabalho.

User avatar
baraka
Posts: 1238
Joined: Mon Jan 07, 2008 5:14 pm

Post by baraka » Tue Jan 22, 2008 8:35 pm

Estiveive lá na loja por volta das 18:15, e vi lá duas pessoas (o Filipe estava ao telefone) não sei se era alguém aqui do fórum :lol:

User avatar
NoBrakes
Posts: 568
Joined: Tue Feb 10, 2004 7:47 pm
Location: Queijas / Alfragide / ISEL
Contact:

Post by NoBrakes » Tue Jan 22, 2008 8:59 pm

cheguei lá um pouco mais tarde ;)

ora bem, fresh news :)

a M43 não vai fechar, acho que o prof Simão quase quis matar o pessoal do coração, o Filipe vai fechar a loja no parque das nações mas vai ter um site que ainda não está pronto, mas deverá ficar disponível brevemente, através do site vai oferecer preços mais baratos :D. irá abrir uma loja em Carregal do Sal, e em principio irá ter um pequeno espaço em Lisboa onde virá uma ou duas vezes por mês, para entregar os kits em mão ao pessoal :)

ainda vai ficar no parque das nações durante as duas primeiras semanas de Fevereiro, por isso se quiserem dar dois dedos de conversa com ele, aproveitem ;)

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Tue Jan 22, 2008 11:04 pm

Ainda bem :D

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Tue Jan 22, 2008 11:10 pm

Boas,

Caso fosse verdade que a M43 iria fechar, este seria o meu discurso:

Não há volta a dar... a crise está instalada no nosso país, isto é um reflexo que só os bons negócios se safam por cá... todas as actividades menos rentáveis (todos sabemos que o Modelismo não dá para enriquecer) estão a ceder... é um pouco como a Natureza, a selecção natural...


Depois de saber que a M43 já não vai fechar:

Ainda bem que a M43 resiste a este inferno económico que vivemos!

Abraço

User avatar
lucas
Posts: 2334
Joined: Tue Mar 16, 2004 12:42 pm
Location: Funchal-Madeira

Post by lucas » Tue Jan 22, 2008 11:19 pm

Ainda bem, No brakes, que passaste por lá, eu tentei telefonar, mas não consegui falar com ele.
É o acompanhar dos tempos e ainda bem q n fecha, fico feliz que se possa contar com o Filipe.

User avatar
lucas
Posts: 2334
Joined: Tue Mar 16, 2004 12:42 pm
Location: Funchal-Madeira

Post by lucas » Wed Jan 23, 2008 11:14 pm

Já falei com o Filipe podemos contar com ele.
Penso que brevemente ele participará neste forum.
Ai fala na primeira pessoa.

Post Reply