Pequeno evento online!

Coloca aqui problemas que vais tendo na utilização do forum e sugere novas funcionalidades
User avatar
Akira
Posts: 748
Joined: Tue Feb 10, 2004 11:42 pm
Location: Azambuja
Contact:

Post by Akira » Tue Mar 23, 2004 11:27 pm

Concordo com um prazo alargado pois nunca conseguiria estar a trabalhar constantemente no mesmo modelo. :)
Quanto ao carro propunha outra coisa. Modelos lançados á algum tempo é complicado pois possivelmente será difícil todos os membros o conseguirem arranjar. O que seria interessante era um acabado de sair do mercado em que facilmente toda a gente poderia adquirir.
Como o belo BMW 635Csi a ser brevemente reeditado pela Tamiya.
Image
Ou o Peugeot 307 WRC. :D
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Image
Concluídos:
Image

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Tue Mar 23, 2004 11:33 pm

Akira wrote:(...)Ou o Peugeot 307 WRC. :D
Estás com esperanças....eheheheheheh

User avatar
Akua
Posts: 1034
Joined: Mon Jan 26, 2004 6:14 pm
Location: Vila Nova de Gaia/Lisboa
Contact:

Post by Akua » Tue Mar 23, 2004 11:39 pm

hhahahahahaha... Se a tamiya ainda tiver o acordo e o projecto do 307 se mantiver vamos ter mais 5 edições do carro :D :D
Eu tou dentro... seja qual for o modelo :D
a Finalizar: Evento:
ImageImageImage

User avatar
vidas
Posts: 563
Joined: Thu Feb 12, 2004 11:03 pm
Location: Coimbra

Post by vidas » Wed Mar 24, 2004 12:27 am

Akira wrote:Como o belo BMW 635Csi a ser brevemente reeditado pela Tamiya.
Image
Gostei muito da ideia do BMW! 8) Só tem um senão :-k, é a minha curta experiência!!! Mas se decidirem pelo BMW, e se ele não for muito caro, eu alinho!!! 8)


PS: Eu não sei se já foi reeditado, mas ele já está à venda no http://www.1999.co.jp!! Estive a ver as instrucções dele e parece-me ser interessante!! :)


1abraço,
vidas

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Wed Mar 24, 2004 10:12 pm

Em relação ao 635CSi...já conferi uns preços e parecem-me um pouco desajustados para este "concurso"..Isto porque o kit custa à volta de 17 euros, mas a isto há que acrescentar os portes, os quais estimo à volta de 15 euros (de acordo com o mediamixhobby.sg), por isso, 17+15=32 euros....Apesar de ser um óptimo kit, e de estar na minha lista de Most Wanted!, acho que não será a melhor solução.
Para ser muito sincero, não me ocorre nenhum outro, mas talvez o 320i que já está no mercado nacional há cerca de 1 mês e tem um preço razoável (cerca de 20 euros) será uma outra hipótese...
Penso eu de que...

-Pedro-

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Thu Mar 25, 2004 9:43 am

Por mim pode ser qualquer um... :lol:

Se for o 320i escuso de gastar dinheiro poeque já tenho... se for outro e que consiga encontrar no caso de nao ter, tambem não tenho problema nenhum! :wink:

Decidam voces... :razz:

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Post by dias » Thu Mar 25, 2004 10:30 am

Eu por mim ia sempre para um carro de rally!! :twisted:

Mas como já tenho alguns e com medo de o repetir, acho que deviamos optar por um carro mais comercial... assim cada um dava-lhe o seu toque especial se assim o quisessem...

Quanto ao tempo... creio que 3/4 meses sejam aceitáveis... até porque o pessoal vai se roer todo para que surjam resultados do evoluir da construção dos bólides... a não ser que se vá alimentando um tópico com as fotos ao longo dos vários processos.
Image

User avatar
Akira
Posts: 748
Joined: Tue Feb 10, 2004 11:42 pm
Location: Azambuja
Contact:

Post by Akira » Thu Mar 25, 2004 12:06 pm

O 635 foi um ex. Pode ser que até seja mais barato quando chegar ao mercado nacional do que mandar vir de fora. Alem disso não deve haver muita gente interessada em começar um projecto com decalques em toda a carroçaria. O importante é que seja um modelo recente e fácil de arranjar. Até se podia fazer uma votação de cada um dar 3 escolhas de carros lançados no mercado á não mais de 4 meses e escolhermos o mais votado.
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Image
Concluídos:
Image

User avatar
Patrick Bateman
Posts: 1157
Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
Location: Linda-a-Velha

Post by Patrick Bateman » Thu Mar 25, 2004 1:52 pm

boas
bem isto está a dar pano para mangas!!!
vejamos, acho q o carro deve ser civil, pq isso dá mais hipóteses de criatividade. q tal um f360 de rally? ou um golf pick up?
bem, prazo, eu concordo c o dourado. acho q deve ser beeeeeem prolongado. por várias razões, como é uma coisa q requer imaginação e temos de reunir materiais, n pode ser à pressa. depois a malta pode ir fazendo os nossos modelos normalmente e qd estiver para aí virado, dedica-se a isso, sem stress. além disso devemos dar tempo para um consenso sobre o modelo e até proponho já isto: ver qts pessoas querem MESMO participar, e ir a uma loja e em vez de 1, comprar logo 10, ou encomendar. sai mais barato de certeza. depois é enviar para cada membro.
estava a pensar na data de 15 de setembro. o pessoal tem as férias, está solinho p as pinturas secarem, dá tempo p reunir material, e por isso n há desculpas!!!!!!!
e eu até ja´sei o q é q vou fazer!!!!!!!!!!!
digam coisas
Patrick
Patrick

User avatar
fufas
Posts: 360
Joined: Tue Mar 02, 2004 1:26 pm
Location: Porto
Contact:

Post by fufas » Thu Mar 25, 2004 4:19 pm

Realmente parece que isto vai mesmo andar para a frente!O people tem mesmo de fazer qualquer coisa em conjunto, afinal isto e um forum e pra isso mesmo!
Os BMW`s parecem-me uma excelente ideia.Tanto o 635 como o 320.Se fosse um modelo a civil tambem nao seria ma ideia.
Acho que deviamos mesmo eleger um modelo a votos.
Deviamos fazer uma lista de todos os participantes e defenir uma data para a mostra dos projectos finalizados.Durante o processo acho que tambem seria giro mostrar uma fotos da construçao dos modelos.

Vamos la entao votar os modelos:
1-BMW 635Csi ou 320i
2-Ferrari 360 modena
3-Vw Golf
4-Outros(digam quais)

Data final

15-Junho
15-Julho
15-Setembro

Participante-
1-Moi meme(fufas)
2-
3-

e vamos la avançar com isto!!!

User avatar
NoBrakes
Posts: 568
Joined: Tue Feb 10, 2004 7:47 pm
Location: Queijas / Alfragide / ISEL
Contact:

Post by NoBrakes » Thu Mar 25, 2004 6:05 pm

Eu estou nessa.... mas o modelo tem de ser muito bem escolhido e acho que neste campo vamos ter alguma dificuldade, isto porque há opiniões muito divergentes, há pessoas que apenas gostam de rallys, outros estão mais virados para modelos civis, etc...... Em primeiro lugar acho que o modelo tem de ser escolhido com base em facilidade de aquisição e em preço, visto a escolha do modelo poder recair numa escolha que não estaria nos planos da pessoa e apenas adquiri-lo para este pequeno evento. Outra solução passa por cada concorrente escolher o seu próprio modelo!!! que acham?????

Em segundo lugar, o tempo para apresentar o modelo concluído deverá ser algo alargado, isto porque nem todas as pessoas podem disponibilizar o mesmo tempo para o modelismo, como o Patrick disse, lá para 15 de Setembro seria uma boa opção, pelas razões enumeradas por ele e sobretudo para não haver stresses!!! :D :D

Abraços
LV

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Thu Mar 25, 2004 9:12 pm

Seguindo o raciocínio do Patrick e do NoBrakes, acho que Setembro 15 ou até Outubro 15 é a melhor data! Quanto mais tarde melhor! :D
Quanto ao modelo, contrariamente ao Luís, acho que escolher o seu próprio modelo ia contra a ideia inicial deste "concurso". De qualquer maneira, eu alinho em qq que seja o modelo escolhido, desde que não exceda os 30 euros...as finanças não andam lá muito bem...e com tantas compras que quero fazer nas próximas semanas...:D
Mesmo assim, eu iria para um carro civil. Realmente os decalques tão grandes (e tantos) de um carro de competição podem "assustar" muitos modelistas menos experientes, como eu, por exemplo!...
Eu tinha-me lembrado de um skyline R34 (V Spec II ou não), é um modelo relativamente fácil de encontrar e tem muito pano pra mangas. Além disso, há literalmente milhares de fotos de referência e muito "tuning" que se lhe pode fazer.
Mas, por um lado, não é um carro que toda a gente gosta, aliás, só mesmo os connaisseurs é que apreciam...e por outro, há disso aos montes...e tá muito "batido"...
Bem, pensando melhor, talvez o R34 não será assim tão boa escolha, eheh

Outra coisa, acho que a ideia de se comprar um monte de modelos de uma só vez a uma loja e depois enviar aos participantes é óptima! É quase certo que se conseguem bons preços para quantidade! eheh
O pessoal aí do Sul é que podia tratar disso, falar com a ImporTécnica e arranjar os kits....

Desculpem o testamento! :D

Um abraço,
Pedro.

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Fri Mar 26, 2004 2:42 am

Olá pessoal! Pelos vistos a adesão está quase na maioria (pelo menos dos users mais assiduos ao forum).

Eu também tou nessa!

Quanto aos prazos, 15 de Setembro é a minha sugestão para a data limite, quanto mais tarde melhor pois as pressas não ajudam a nada!

Quais as maquinas? Eu sugiro as seguintes:

Toyota Supra ou Skyline R34 (petttercardoso, tens razão quando dizes que já estão um pouco "batidos" mas nem toda a gente tem um em casa montado... estes carros são quase que obrigatórios ter...)

São modelos bem mais acessiveis do que os de competição (normalmente são!!) e são mais simples de montar para quem ainda não se sente 100% à vontade com o modelismo.

P.S. No entanto gostei bastante das vossas opiniões. Akira: Esse BMW é fantastico!!!

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Post by dias » Fri Mar 26, 2004 10:42 am

Eu concordo com a generalidade das ideias aqui postas para servirem de regras para este evento...
15 de Setembro até nem é má ideia... apesar de só ir tirar férias mesmo em Setembro.
Quanto à escolha do carro... acho a ideia de um japones, Supra ou Skyline um boa tb... até pq ainda não tenho nenhum dos dois. :wink:
Quanto ao gasto para o evento... quanto menos melhor... :roll:
Image

User avatar
fufas
Posts: 360
Joined: Tue Mar 02, 2004 1:26 pm
Location: Porto
Contact:

Post by fufas » Fri Mar 26, 2004 1:56 pm

Parece que ja estamos a ir a algum lado.
Entao 15 de Setembro fica como data final!!Quem nao concordar que diga se nao fica esta.OK?

Parece que todos sao da opiniao que um modelo civil sera o ideal devido as possibilidades de fazer qualquer diferente dos outros, visto que um modelo de rallye ou GT nao da para variar muito.

Mais, parece que a escolha do modelo tera que ser feita tambem em funçao do preço e facilidade de arranjar.

Resumindo,
15 de Setembro,
modelo civil(falta escolher)
Participantes(todos??)

Abraço pra todos

Post Reply