Link

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Link

Post by borntobedevil » Tue Sep 23, 2008 2:22 pm

Fica aqui um link que dá jeito para quem faz os seus próprios decalques:

http://www.brandsoftheworld.com/

Já o conhecia a algum tempo, as minhas desculpas por so agora me lembrar de partilha-lo

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Link

Post by art » Tue Sep 23, 2008 4:40 pm

Caraças, para quem faz os seus próprios decalques, esse site já é "pré-histórico" :D :D :D

Art

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Link

Post by borntobedevil » Tue Sep 23, 2008 5:19 pm

Art não sejas desmancha prazeres, para mim também o é (trabalhei 18 anos em artes gráficas :D )

Mas art este tópico não foi dedicado a ti especialmente, porque tu és já uma enciclopédia nisto, é sim para os rookies :D

ops, os decalques caseiros também funcionam nos italianos??!!! :badgrin: :badgrin:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Link

Post by art » Tue Sep 23, 2008 6:00 pm

borntobedevil wrote:ops, os decalques caseiros também funcionam nos italianos??!!!
Não sei, só "ajunto" "die-cast's" :wink:

Art

juhha
Posts: 50
Joined: Mon Mar 17, 2008 9:12 pm
Location: Santo Tirso

Re: Link

Post by juhha » Tue Sep 23, 2008 7:19 pm

Eu também o uso, mas há muitos mais.

Tem este: http://logotypes.designer.am/free_logotypes_about.htm

e este: http://www.logotypes.ru/default_e.asp

mais este: http://freelogotypes.info/index.php

Este é só para ver melhor: http://www.allthelogos.com/

Mas nada como: http://images.google.pt/imghp?hl=pt-PT&tab=wi

Convém lembrar, que muitos dos logotipos presentes nestes sites, não são exactamente os logos das marcas. É preciso confimar se os logos não tem nenhuma "pos-montagem" das empresas de vinil, que depois os aplicam nos carros. E o contrário também se aplica. Verificar se a vectorização é mesmo a daquela marca. Cores, proporções, etc...

Por vezes, (a maioria), os logos tem de ser processados e melhorados, para se lhes mudar a cor. É que as vezes, vem assim uns trabalhos meio quer-se dizer e por vezes dá mais trabalho melhorar um logo do que fazer um de raiz.

Mas como foi dito no inicio, lá que é uma boa ajuda, é! Já agora, podia-se meter num sticky, na parte das FAQ, não?
Image

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: Link

Post by alvarol » Tue Sep 23, 2008 7:48 pm

Obrigadão Devil e Juhha! incluo-me na categoria dos "rookies" nesta coisa de decalques! e se alguem neste fórum se dispusesse a dar aqui umas dicas eu ficava todo contente! ando há já algum tempo para me aventurar, mas por enquanto só tenho duas folhas virgens transparentes uma impressora "inkjet" absolutamente normal e... a vontade! :D ...falta-me começar a dar uns toques em vectorial!

Abraços!...
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Link

Post by borntobedevil » Tue Sep 23, 2008 9:14 pm

Alvarol eu tenho precisamente o contrario que tu tens, só a vontade é que deve ser a mesma :D

Safo-me com o vectorial não tenho folhas e não sei que impressora utilizar :D

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

juhha
Posts: 50
Joined: Mon Mar 17, 2008 9:12 pm
Location: Santo Tirso

Re: Link

Post by juhha » Wed Sep 24, 2008 2:17 am

Eu ainda não tenho as folhas para impressora de jacto de tinta, porque não tenho cartão de crédito... :oops: Gostava de experimentar uma vez aqui em casa.
Elas compram-se até bastante barato, mas não arranjei um site europeu, onde desse para comprar com MbNet. Por isso até ver, essa experiencia ainda vai demorar....

Quanto a ajuda em vectores... é um bocado complicado explicar sem estar à beira, mas sempre que precisares de ajuda, dá uma apitadela que se eu souber ajudo-te. :wink:
Image

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Link

Post by JMCARC1 » Wed Sep 24, 2008 12:03 pm

Bem Devil, já somos dois!
juhha wrote:Eu ainda não tenho as folhas para impressora de jacto de tinta, porque não tenho cartão de crédito... :oops: Gostava de experimentar uma vez aqui em casa.
Elas compram-se até bastante barato, mas não arranjei um site europeu, onde desse para comprar com MbNet. Por isso até ver, essa experiência ainda vai demorar....
Não precisas de cartão de crédito para comprar em sites estrangeiros... basta criares um cartão virtual do Mbnet e entregar os códigos no lugar dos códigos do cartão de crédito.... funciona como tal. No final da transacção, o numero do cartão virtual é anulado (só permite uma transferência) mas tb, em caso de problema, só perdes o dinheiro até ao limite daquele cartão. É este o sistema que uso à alguns anos e nunca tive problemas.

João

juhha
Posts: 50
Joined: Mon Mar 17, 2008 9:12 pm
Location: Santo Tirso

Re: Link

Post by juhha » Wed Sep 24, 2008 1:54 pm

Pois isso pensava eu. Nos que quero comprar (por ter lido criticas favoráveis e pelo excelente atendimento ao cliente, até agora!), o sistema não permite o MbNet. Eu uso o MBnet bastante amiúde e nunca tinha visto igual...

Eu passo a explicar. O MBNet, dá 3 coisas. O Número, data de validade e código.

Nos casos em particular, tenho isto para preencher:

Image

Ou seja, selecionar o cartão, depois por numero, depois data de validade. Até aqui tudo bem. Depois pede-me data de emissão?!?!? Já pus a do meu cartão, a do cartão virtual (a olho...)e nada. E sim eu tenho maestro. Também já testei com mastercard(que é a mesma coisa) e não deu. Depois, tens o issue number, que é o CVV do Mbnet e depois tens os security number, que é a terminação do numero do cartão que está na parte de trás do cartão. Também não deu.

Já falei com os apoios aos clientes inumeras vezes, tentei até por transferencia bancária, mas em taxas ia-me ficar carote e cancelei essa opção.

Se alguém já fez compras num site com estes códigos e com MbNet, por favor, que me ajude. [-o<
Image

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Link

Post by borntobedevil » Wed Sep 24, 2008 2:00 pm

Juhha eu nunca fiz.

Tenho feito por transferência SEPA para a europa e fica-me em 3,78€ em taxas, o que conforme o volome de compras pode não ser muito!

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

juhha
Posts: 50
Joined: Mon Mar 17, 2008 9:12 pm
Location: Santo Tirso

Re: Link

Post by juhha » Wed Sep 24, 2008 3:30 pm

Isso dá em Inglaterra?
Image

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Link

Post by borntobedevil » Wed Sep 24, 2008 3:33 pm

Agora é que...
Já fiz para a Bélgica e para França que trabalham em euros, agora para inglaterra não sei, mas amanhã já te digo isso

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: Link

Post by alvarol » Wed Sep 24, 2008 7:26 pm

Eu pessoalmente nunca utilizei o mbnet. pago quase sempre por transferência bancária directa; IBAN - BIC, o que dentro da Europa se revela o mais sensato, pois as taxas entre os movimentos bancários dos paises da C.E aderentes ao Euro são bem baratas! e as taxas a pagar podem ser por acordo mutuo dividindo custos por pagador/beneficiário, é muito barato!

Infelizmente os "British" embora sejam da C.E. não aderiram ao Euro por isso as taxas são mais caras e não são grandes adeptos do sistema de transf. bancária directa, preferem o Paypal ou cartão de crédito! já fiz transf. para Inglaterra mas as taxas são mais caras e normalmente os vendedores exigem que sejamos nós a suportar na totalidade os custos de transfer. :evil:... e são bem mais caras! para compras pequenas não se justifica de maneira alguma! :doubt:
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Link

Post by borntobedevil » Thu Sep 25, 2008 4:01 pm

Juhha o Reino Unido também faz parte do espaço SEPA, por isso o meu banco (BPN, passo a publicidade) para transferências até 50.000 "só" me cobra 3,25€ mais 4% sobre este valor de imposto de selo.

Ah não sei se aos vendedores lhe cobram algo por receberem os €, penso que não :doubt:

Por isso é que eu dizia que não é muito conforme o volume da encomenda :D

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

Post Reply