Alguém sabe onde é que eu posso encontrar x-12 gold leaf

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
Post Reply
User avatar
Caracol_kitado
Posts: 459
Joined: Thu Jul 26, 2007 8:56 pm
Location: Tomar

Alguém sabe onde é que eu posso encontrar x-12 gold leaf

Post by Caracol_kitado » Tue Nov 13, 2007 10:44 pm

Já andei à procura em vários sites e não consigo encontrar esta tinta. Será que posso substituir por Alclad pale gold. Além disso o x-12 era para misturar com x-11. Se puder subtituir pelo alclad pale gold posso misturar com o alclad chrome?
Obrigado.
ImageImage

User avatar
nuno22467
Posts: 1316
Joined: Mon Feb 19, 2007 10:29 pm
Location: PORTO

Post by nuno22467 » Wed Nov 14, 2007 2:06 am

Viva,
Quanto ao X12 encontra-se em qualquer loja de modelismo que venda Tamiya. O equivalente da Revell é o 94 (em enamel e base de água) e a Vallejo tem o nº 70996 (base de alcool). Mas se é para misturar com X11 (chrome silver), o resultado é uma espécie de metal queimado (como um colector de tubo de escape). Consegues um bom resultado com AlcladII «burnt iron».
ImageImageImageImageImageImageImage

User avatar
Tigre
Posts: 1111
Joined: Wed Aug 18, 2004 9:39 am

Post by Tigre » Wed Nov 14, 2007 11:53 am

Nas instruções dos kits mais antigos da Tamiya, era frequente a indicação de x-11 + x+12. Hoje em dia isso já não aparece e surge antes a indicação X-31 (?) Titanium Gold.
1abraço
Luis Miguel

User avatar
Caracol_kitado
Posts: 459
Joined: Thu Jul 26, 2007 8:56 pm
Location: Tomar

Post by Caracol_kitado » Wed Nov 14, 2007 2:20 pm

Tigre wrote:Nas instruções dos kits mais antigos da Tamiya, era frequente a indicação de x-11 + x+12. Hoje em dia isso já não aparece e surge antes a indicação X-31 (?) Titanium Gold.
Então é mesmo isso tenho que usar o titanium gold. E se usar o alcladII burnt metal o tom é igual?
ImageImage

User avatar
Tigre
Posts: 1111
Joined: Wed Aug 18, 2004 9:39 am

Post by Tigre » Wed Nov 14, 2007 3:18 pm

Caracol_kitado wrote:
Tigre wrote:Nas instruções dos kits mais antigos da Tamiya, era frequente a indicação de x-11 + x+12. Hoje em dia isso já não aparece e surge antes a indicação X-31 (?) Titanium Gold.
Então é mesmo isso tenho que usar o titanium gold. E se usar o alcladII burnt metal o tom é igual?
Não é bem...o Alclad PBM é algo escuro. A Alclad tem também o Titanium Gold http://www.hiroboy.com/catalog/product_ ... ts_id=1367

Há pequenos pormenores em que é preferível usar a tinta da Tamiya (porcas, parafusos, pequenos frisos, etc.) Se for discos ou pinças de travão, aí sim, mais vale algo mais "profissional" como o Alclad.
1abraço
Luis Miguel

User avatar
Caracol_kitado
Posts: 459
Joined: Thu Jul 26, 2007 8:56 pm
Location: Tomar

Post by Caracol_kitado » Wed Nov 14, 2007 3:57 pm

Tigre wrote:
Caracol_kitado wrote:
Tigre wrote:Nas instruções dos kits mais antigos da Tamiya, era frequente a indicação de x-11 + x+12. Hoje em dia isso já não aparece e surge antes a indicação X-31 (?) Titanium Gold.
Então é mesmo isso tenho que usar o titanium gold. E se usar o alcladII burnt metal o tom é igual?
Não é bem...o Alclad PBM é algo escuro. A Alclad tem também o Titanium Gold http://www.hiroboy.com/catalog/product_ ... ts_id=1367

Há pequenos pormenores em que é preferível usar a tinta da Tamiya (porcas, parafusos, pequenos frisos, etc.) Se for discos ou pinças de travão, aí sim, mais vale algo mais "profissional" como o Alclad.
Obrigado pela explicação. Já mandei vir o titanium gold da tamiya.
ImageImage

model43
Posts: 211
Joined: Mon Sep 24, 2007 4:36 pm
Location: Portugal
Contact:

Re: Alguém sabe onde é que eu posso encontrar x-12 gold leaf

Post by model43 » Sun Feb 10, 2008 1:07 am

Procura na IRIS E Voltares em Braga, t~em uma grande seleção a preços razoaveis,
Model43

Post Reply