Ford Sierra XR-4i
Ford Sierra XR-4i
Viva,
Depois do Impala saido do GB-American Steel decidi fazer um «Muscle» anglo-saxónico para variar um pouco, sempre é mais provável ver um destes nas nossas estradas do que um Mustang...
O kit está à vista e dispensa apresentações. Apanhei-o no ebay há uns dois anos por bom preço, mas depois descobri que as instruções estão todas em japonês... felizmente as referências das cores estão listadas com numeração árabe e deu para decifrar quase tudo...
Um menos vai para os decalques, que não traz os logos da Ford, mas diz como pintá-los... como não quero pintar de azul uma oval de 5mm, tenho uns PE's à escala que vão ficar a matar. Aliás, juntamente com o complexo esquema de pintura da carroçaria, foram estes os motivos pelos quais não peguei antes neste lindo modelo!
A cor foi uma escolha difícil, mas o branco ganhou. A pintura foi por máscaras sucessivas, primeiro o cinzento, depois o branco, a tira vermelha foi separada do cinzento e os frisos e borrachas separados do branco. Ainda faltam as linhas dos painéis e alguns retoques. As tintas usadas são todas Tamiya. Apliquei bare-metal nos espelhos dos faróis e farolins.
A seguir deve vir o motor...
Abraço,
Nuno.
Depois do Impala saido do GB-American Steel decidi fazer um «Muscle» anglo-saxónico para variar um pouco, sempre é mais provável ver um destes nas nossas estradas do que um Mustang...
O kit está à vista e dispensa apresentações. Apanhei-o no ebay há uns dois anos por bom preço, mas depois descobri que as instruções estão todas em japonês... felizmente as referências das cores estão listadas com numeração árabe e deu para decifrar quase tudo...
Um menos vai para os decalques, que não traz os logos da Ford, mas diz como pintá-los... como não quero pintar de azul uma oval de 5mm, tenho uns PE's à escala que vão ficar a matar. Aliás, juntamente com o complexo esquema de pintura da carroçaria, foram estes os motivos pelos quais não peguei antes neste lindo modelo!
A cor foi uma escolha difícil, mas o branco ganhou. A pintura foi por máscaras sucessivas, primeiro o cinzento, depois o branco, a tira vermelha foi separada do cinzento e os frisos e borrachas separados do branco. Ainda faltam as linhas dos painéis e alguns retoques. As tintas usadas são todas Tamiya. Apliquei bare-metal nos espelhos dos faróis e farolins.
A seguir deve vir o motor...
Abraço,
Nuno.
- Attachments
-
- xr4i.jpg (23.74 KiB) Viewed 8776 times
-
- 02052010462.jpg (81.46 KiB) Viewed 8776 times
-
- 02052010460.jpg (66.07 KiB) Viewed 8776 times
-
- 02052010461.jpg (59.82 KiB) Viewed 8776 times
Re: Ford Sierra XR-4i
É sem dúvida um carro lindo!
O modelo também é lindo!
Quanto ao teu trabalho só posso que pintura brutal. Parabéns Nuno!
Nuno essa base de pintura da Tamiya é rotativa?
O modelo também é lindo!
Quanto ao teu trabalho só posso que pintura brutal. Parabéns Nuno!
Nuno essa base de pintura da Tamiya é rotativa?
Re: Ford Sierra XR-4i
Baraka,
Obrigado pela visita. Sim, a base é rotativa. Desde que a minha pequena Maria Helena nasceu fui obrigado a fazer uma Cabine de Pintura e estas bases da Tamiya dão muito jeito, valem bem a pena o preço!
Abraço,
Nuno.
Obrigado pela visita. Sim, a base é rotativa. Desde que a minha pequena Maria Helena nasceu fui obrigado a fazer uma Cabine de Pintura e estas bases da Tamiya dão muito jeito, valem bem a pena o preço!
Abraço,
Nuno.
Re: Ford Sierra XR-4i
Pois eu comprei uma, estou À espera que chegue.
Também tenho a estufa, e estar sempre a rodar as peças para as pintar suja muito os dedos
Também tenho a estufa, e estar sempre a rodar as peças para as pintar suja muito os dedos
Re: Ford Sierra XR-4i
Olá Nuno!
Mais um belo modelo! Essa pintura está muito porreira!
Mais um belo modelo! Essa pintura está muito porreira!
Abraço,
Luís Silva
Luís Silva
Re: Ford Sierra XR-4i
Viva,
Aqui vai então o motor com algum detalhe extra nos cabos das velas, bateria e bobine, entre outras pequenas coisas.
Estou agora a tratar do interior, que deverá ser o próximo capítulo!
Abraço,
Nuno.
Aqui vai então o motor com algum detalhe extra nos cabos das velas, bateria e bobine, entre outras pequenas coisas.
Estou agora a tratar do interior, que deverá ser o próximo capítulo!
Abraço,
Nuno.
- Attachments
-
- 09052010475.jpg (105.13 KiB) Viewed 8709 times
-
- 09052010478.jpg (102.16 KiB) Viewed 8709 times
-
- 09052010480.jpg (79.1 KiB) Viewed 8704 times
- borntobedevil
- Posts: 4971
- Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
- Location: Chaves
Re: Ford Sierra XR-4i
Nuno esse mortor está um "mimo"!!!!!
A única coisa que me sobresai pela negativa e estou a falar sem referências é o tubo que sai do depósito de água para o circuito de referigeração. Mas como disse estou a falar sem referências.
Devil
A única coisa que me sobresai pela negativa e estou a falar sem referências é o tubo que sai do depósito de água para o circuito de referigeração. Mas como disse estou a falar sem referências.
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Re: Ford Sierra XR-4i
Brutal a pintura do motor Nuno. Parabéns
Re: Ford Sierra XR-4i
Obrigado Devil e Baraka.borntobedevil wrote:Nuno esse mortor está um "mimo"!!!!!
A única coisa que me sobresai pela negativa e estou a falar sem referências é o tubo que sai do depósito de água para o circuito de referigeração. Mas como disse estou a falar sem referências.
Devil
Devil, agradeço a tua observação, mas o tubo transparente que eu acrescentei é supostamente o do depósito do limpa para-brisas. O que está junto é que é o vaso de expansão do circuito de refrigeração, mas não fiz tubagem para este, por ser uma serpentina que envolve todo o compartimento do motor, um pedaço complicada de reproduzir sem esconder o detalhe que assim se vê...
Abraço,
Nuno.
Re: Ford Sierra XR-4i
Boas Nuno,
tens evoluido a olhos vistos e creio que estás lá!
O meu único reparo é o que salta à vista e que o Devil já referiu, esse tubo parece-me fora de escala.
Abraço,
Scirocco
tens evoluido a olhos vistos e creio que estás lá!
O meu único reparo é o que salta à vista e que o Devil já referiu, esse tubo parece-me fora de escala.
Abraço,
Scirocco
Re: Ford Sierra XR-4i
Belíssimo trabalho, Nuno
Art
Art
Re: Ford Sierra XR-4i
Viva Nuno,
Está simplesmente impecável. Quanto a mim, o tubo transparente só parece fora de escala na última foto, pois na 1ª nem se dá por ele. No entanto, fora ou na escala não tira a beleza que conseguiste. Parabéns
Está simplesmente impecável. Quanto a mim, o tubo transparente só parece fora de escala na última foto, pois na 1ª nem se dá por ele. No entanto, fora ou na escala não tira a beleza que conseguiste. Parabéns
Re: Ford Sierra XR-4i
Muito bom trabalho. E grande paciência em 'traduzir' de japonês para tuga (tintas).....
Cumprimentos
Vítor
Cumprimentos
Vítor
- borntobedevil
- Posts: 4971
- Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
- Location: Chaves
Re: Ford Sierra XR-4i
Nuno, vais desculpar a minha teima e fazer-me um favor!!!!
Se é um tubo dos esguichos do limpa para-brisas, substitui o que utilizaste por linha de pesca, pois tens várias espessuras a bom preço e para simular tubos transparentes a esta escala são do melhor.
Devil
Se é um tubo dos esguichos do limpa para-brisas, substitui o que utilizaste por linha de pesca, pois tens várias espessuras a bom preço e para simular tubos transparentes a esta escala são do melhor.
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Re: Ford Sierra XR-4i
Viva,
Vendo melhor, ante a simpática e construtiva insistência do Devil, é com agrado que apresento com mais e melhor detalhe o compartimento do motor do Sierra. Assim, já troquei o dissonante tubo transparente por fio de nylon, acrescentei a 'serpentina' (é gíria de oficina) do circuito de água, a bateria agora tem o cabo vermelho, o servo-freio já tem tubagem de óleo em cobre e tubo de vácuo, mais a cablagem que contorna o guarda-lamas até à firewall e por fim, mas muito importante, um aviso amarelo na caixa da ventoinha.
Acho que ficou bem , digam de vossa justiça!
Abraço,
Nuno.
Vendo melhor, ante a simpática e construtiva insistência do Devil, é com agrado que apresento com mais e melhor detalhe o compartimento do motor do Sierra. Assim, já troquei o dissonante tubo transparente por fio de nylon, acrescentei a 'serpentina' (é gíria de oficina) do circuito de água, a bateria agora tem o cabo vermelho, o servo-freio já tem tubagem de óleo em cobre e tubo de vácuo, mais a cablagem que contorna o guarda-lamas até à firewall e por fim, mas muito importante, um aviso amarelo na caixa da ventoinha.
Acho que ficou bem , digam de vossa justiça!
Abraço,
Nuno.
- Attachments
-
- 11052010481.jpg (85.7 KiB) Viewed 8643 times
-
- 11052010482.jpg (79.93 KiB) Viewed 8643 times
-
- 11052010484.jpg (96.8 KiB) Viewed 8643 times