Boas!, sou o Deko

Faz aqui a tua apresentaçao

Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Mensagem por Marco »

Bem vindo! Não te assustes com a quantidade de material. A maior parte foi adquirida ao longo de muitos anos e sempre na ânsia de melhorar qualquer pormenor.

Começa com o básico, 2 ou 3 pinceis diferentes, meia dúzia de cores, e vais ver que em menos de nada, já tens um mini arsenal de modelismo :)
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

dias Escreveu:Pessoal... cuidado com esses erros de português.
Se nos preocupássemos com isso... envelheceríamos depressa... :D

A propósito: não será "Português"? :twisted: :twisted:

Art
DEKO WOLF
Registado: quinta mar 08, 2007 8:36 pm

Mensagem por DEKO WOLF »

Pessoal! aqui o Lobo arranjou uma maneira de poucar uns trocos com o Calsonic, à pois é, em vex de comprar um azul para a carroçeria com as tintas abituais, vou pinta-lo com um tipo de tinta diferente, tinta própria para carros.

É que é assim, eu ando a tirar um curço de pintura automevêl, e estive a ver todas as cores da Nissan, e emcontrei lá a cor da Calsonic, por isso quando tiver o carro, monto só a carroçeria, e depois levo-o lá para estufa e depois é só pintar :mrgreen: poupo dinheiro em tintas, e ainda fica mais realista heh :D

Mas é claro que para os interiores, e outros detalhes, vou comprar as tintas :)

O Calsonic ainda nem chegou, e eu já tenho um "mini arsenal de modelismo " (como diz o Art), já tenho dois pequenos pinçeis, uma chaves de fendas muito pequenina (não sei se será preciso, mas nunca se sabe), arranjei umas lixas lá da oficina, e prontos, isto por agora deve de chegar :D :mrgreen:
Imagem

Future projets:
Imagem

In progress:
Imagem
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

DEKO WOLF Escreveu:O Calsonic ainda nem chegou, e eu já tenho um "mini arsenal de modelismo " (como diz o Art)
Não posso aceitar a "paternidade" da expressão. :D

Mas, quanto ao conteúdo do tema, concordo que, para os recém chegados ao Modelismo, a quantidade de material não é decisiva.

Se eu tenho muito material, neste momento, isso deve-se à minha "profissão de fé", tirada em 1976 (com uns saudosos Luso-Toys) :D

Penso que, para quem está interessado na escala de 1/24, um bom aerógrafo é essencial. Mas deixo essa confirmação para os "experts" da escala. Eu continuo fiel ao meu primeiro amor: a 1/43! :D

Coragem e nada de desilusões nos primeiros projectos!

Art
DEKO WOLF

Mensagem por DEKO WOLF »

humph....pareçe que cometi um pequeno erro #-o #-o #-o ](*,)
"O Calsonic ainda nem chegou, e eu já tenho um "mini arsenal de modelismo " (como diz o Marco)"
Assim está melhor, :mrgreen:

Estive a pensar melhor e...acho que o meu Calsonic vai sair a voar quando o estiver a pintar (txiii! sou poeta, e nem sabia :p :mrgreen: ) é melhor arranjar maneirar de o agarrar...ou diminuir a pressão da pistola...emfim, na altura tomo a decição mais indicada :)
Imagem

Future projets:
Imagem

In progress:
Imagem
casper
Registado: quinta fev 08, 2007 1:31 am

Mensagem por casper »

n sei se pintar com essa pistola vai dar grande resultado porque tens que aplicar pouca tinta e várias de-mão porque se não os detalhes vão a vida.eu pinto entre 1.5 e 2.3 bar mas tenho aerografo por isso tem cuidado e n metas a voar o carro.

Ha outra coisa com as escalas as cores vão se tornando diferente ou seja esse azul n e igual ao azul que tira um calsonic 1:24 mas isto e kem ker ser mto riguroso.
DEKO WOLF

Mensagem por DEKO WOLF »

hum...parcebido Casper.

Já estive a ver a pistola, e não há problemas, aquela pistola dá para regular a pressão, por isso basta manter o carro fixo, e com a persão baixa quenão há problema.

Estive a ver na net e a cor verdadeira no carro real chama-se, "Calsonic Blue", agora é só uma questão de ir ver ao catálago da Nissan lá na ofiçina para ver se dá para fazer a cor.

Mas afinla já não vou montara o Skyline, na loja onde eu fiz a emcomenda, não tinha em armazém este Skyline, por isso pedi para ver se tinha o Calsonic 350Z, e são tiver, olha...atiro-me ao EVO (tál como diz a minha assinatura de futuros projetos)
Imagem

Future projets:
Imagem

In progress:
Imagem
Harakiri
Registado: sexta ago 10, 2007 2:42 pm

Mensagem por Harakiri »

Boas Deko!

Chuta pra frente que vais no bom caminho! :)
Responder