Ferrari F2005

Partilha aqui os teus dotes de modelista
JMCARC1
Registado: segunda jan 16, 2006 3:13 pm

Re: Ferrari F2005

Mensagem por JMCARC1 »

art Escreveu: É um sacrilégio tão grande o que esceveste que, a última vez que coisa semelhante foi dita, o Massa e o Raikkonen disseram-lhes como era, lá para os lados da Arábia!!! :D :D :D
Art
Epá, se por cada vez que eu disser que o F2005 é horrível (que é! :badgrin: ) eles tiverem uma performance destas então:

O F2005 é horrível!!! - Barcelona,
O F2005 é horrível!!! - Turquia,
O F2005 é horrível!!! - Monaco,
O F2005 é horrível!!! - Canadá,
O F2005 é horrível!!! - França,
O F2005 é horrível!!! - GB
O F2005 é horrível!!! - Alemanha,
O F2005 é horrível!!! - Hungria,
O F2005 é horrível!!! - Europa
O F2005 é horrível!!! - Belgica,
O F2005 é horrível!!! - Itália
.....

:lol: :lol: :lol:

Mas cá para nós, deve um bocadinho à beleza não?

João

PS: edguerra, desculpa ter transformado o teu tópico com uma criancice eh, eh. Para me redimir tens PM :wink:
edguerra
Registado: sábado jan 12, 2008 2:40 am

Mensagem por edguerra »

Caríssimos,

Após meses de ausência, resolvi nas férias voltar a pegar no Ferrari F2005. Entretanto tinha desanimado um pouco, porque pus-me a "inventar" e resolvi cortar o capot. Fi-lo porque achava uma pena que nunca mais pudesse ver o interior do carro. Adicionalmente, achava que seria pouco realista se não o separasse do resto da carroçaria. Sei hoje que, considerando o meu nível de experiência (3º kit), fiz asneira... Senão vejamos:
1- não tinha ferramenta adequada para o corte (um simples x-acto), logo, o corte foi deficiente e ficou com uma folga exagerada
2 - o kit é algo pobre em detalhes no interior (afinal, não era suposto ver-se...eheheh). Assim, mesmo deixando o motor a descoberto, parece tudo muito pouco fiel ao modelo real, desde a cabeça do motor, passando pelos radiadores.
3 - houve um pedaço da parte da carroçaria da frente que se partiu pelo menos umas 8 vezes durante a montagem, porque ficou muito fino depois da separação do capot. Foi aqui que quasedesanimei.
DSC09240.JPG
DSC09240.JPG (104.86 KiB) Visto 5852 vezes
DSC09241.JPG
DSC09241.JPG (110.25 KiB) Visto 5851 vezes
Mas enfim, segui em frente, improvisei, e no final, considerando tudo o que se passou, acabo por não ficar totalmente desagradado com o resultado final. Nas fotos parece muito pior... As sacanas conseguem realçar todos os mais pequenos defeitos... eheheh
E apesar de tudo, aprendi mais com este kit do que com qualquer um dos outros anteriores...
DSC09244.JPG
DSC09244.JPG (118.58 KiB) Visto 5852 vezes
DSC09246.JPG
DSC09246.JPG (103.2 KiB) Visto 5852 vezes
DSC09249.JPG
DSC09249.JPG (119.44 KiB) Visto 5850 vezes
Já com a asa traseira
DSC09250.JPG
DSC09250.JPG (123.04 KiB) Visto 5849 vezes
DSC09258.JPG
DSC09258.JPG (197.49 KiB) Visto 5848 vezes
DSC09259.JPG
DSC09259.JPG (200.23 KiB) Visto 5848 vezes
DSC09261.JPG
DSC09261.JPG (177.46 KiB) Visto 5847 vezes
DSC09267.JPG
DSC09267.JPG (184.39 KiB) Visto 5848 vezes
DSC09269.JPG
DSC09269.JPG (93.86 KiB) Visto 5847 vezes
No próximo kit vou utilizar pela primeira vez decalfix... Estas bolhas e rugas ficam mesmo feias...
DSC09270.JPG
DSC09270.JPG (95.89 KiB) Visto 5847 vezes
Fico é com pena de, num aspecto óbvio e perfeitamente visível que me escapou de início, não ter um modelo fiel ao Ferrari F2005 que correu o GP do Bahrain em 2005: é que no Bahrain, não é proíbido fazer publicidade ao tabaco, e como tal, a versão do Ferrari que lá correu em 2005 ostentava as cores da Marlboro, como podem ver na foto da página anterior.
Infelizmente, o kit da Revell não traz os decalques da Marlboro, logo, o meu modelo ficou com o nariz preto mas com o capot e as asas com "autocolantes" completamente brancos...
Não têm por acaso uns decalques para este modelo por aí perdidos?? eheheh
Claro que este é apenas um dos defeitos que o meu modelo tem, comparado com o modelo real... Iria necessitar também de dois logos da Bridgestone para os suportes da asa dianteira e mais alguns decalques.

Estou quase a acabar o modelo, em breve passo este tópico para os modelos acabados.

Venham de lá esses comentários!!
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Mensagem por borntobedevil »

Não desanimes, e digo-te isto porque se este não saiu bem como tu querias já te serviu de experiencia para que os próximos saiam já mais perto do que tu idealizaste!

Só um aparte, se eu desmoraliza-se com pouco, já tinha dado com uma marreta... não nos meus modelos, mas nos dedinhos de alguns foristas (especialmente do João) por estarem sempre a escrever coisas para eu me superar e só tenho "amontado(uado)" Toyotas :D :D

Acaba esse e vamos ao próximo!

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
edguerra
Registado: sábado jan 12, 2008 2:40 am

Mensagem por edguerra »

Já está pronto!
Vou ver se faço a "fotoreportagem" amanhã e coloco um topic nos Trabalhos Completos

Devil, nem de propósito, o próximo é um...... TOYOTA :twisted: GT One

Abraço
borntobedevil

Se o próximo é um Toyota escusavas de acabar o Ferrari :badgrin: :badgrin:

Devil

P.S. Mas podes mostrar as fotos :D
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
Morbius
Registado: segunda nov 26, 2007 11:07 am

Mensagem por Morbius »

So 1 dica ...ataca 1º os interiores do carro....presto homenagem finalmente 1 ferrari..... :D
Modelos Acabados : 1/24 Jaguar XJ220
viewtopic.php?f=5&t=9303" onclick="window.open(this.href);return false;
1/6 Mv Agusta 750 :
viewtopic.php?f=5&t=5405" onclick="window.open(this.href);return false;
1/24 F40 Colombo & 1/32 TVR Tuscan :
viewtopic.php?f=5&t=6383" onclick="window.open(this.href);return false;
1/24 Ferrari F1 87:
viewtopic.php?f=5&t=6421" onclick="window.open(this.href);return false;

" So Many Idiots ... So Few Bullets" :(
JMCARC1
Registado: segunda jan 16, 2006 3:13 pm

Mensagem por JMCARC1 »

edguerra Escreveu:Sei hoje que, considerando o meu nível de experiência (3º kit), fiz asneira...
Edguerra, fazer asneira por tentares ir um pouco mais longe não pode ser nunca considerado asneira, porque mais vale falhar por tentar do que passar o resto da vida a pensar o que teria dado se tentasse! E alem disso recolheste uma serie de experiência que não teria sido aprendida caso nunca te tivesses aventurado.
edguerra Escreveu: 1- não tinha ferramenta adequada para o corte (um simples x-acto), logo, o corte foi deficiente e ficou com uma folga exagerada
Eu tb costumo usar um simples x-acto, cuja ponta é affiada por lixagem com uma lima :roll: E os resultado nem são assim tão maus. Tb já fiz o mesmo num F2003GA da Revell com os mesmo problemas. Assim, colei um pedaço de evergreen a fazer de enchimento.
edguerra Escreveu: 2 - o kit é algo pobre em detalhes no interior (afinal, não era suposto ver-se...eheheh). Assim, mesmo deixando o motor a descoberto, parece tudo muito pouco fiel ao modelo real, desde a cabeça do motor, passando pelos radiadores.
Sim, o interior é muito básico, mas um excelente base para se detalhar. De qq forma, se reparares para as fotos que te enviei, o motor tb tem um ar muito "limpo" até algo simplificado demais em virtude das protecções termicas. Penso aé que o maior problema são os radiadores eh, eh.
edguerra Escreveu:3 - houve um pedaço da parte da carroçaria da frente que se partiu pelo menos umas 8 vezes durante a montagem, porque ficou muito fino depois da separação do capot. Foi aqui que quasedesanimei.
Eh, eh... acontece, mas podes sempre tentar colar um pequeno suporte por dentro.

Dito isto, acho que as tuas expectativas iniciais eram algo elevadas, e acabaste um pouco frustrado pelo resultado. Este modelo da Revell não é fácil e não perdoa muito, seja pela própria construção, seja pela forma como a Revell os projecta. No entanto não me parece assim tão mal como dás a entender.... parece-me um esforço muito bom e louvável. O teu maior erro até diria que foi não teres cortado o capot-motor pelo sitio certo :lol: Se te servir de algum consolo, posso-te dizer que o meu 3 modelo está.... no lixo!!!! :wink:

João
Morbius
Registado: segunda nov 26, 2007 11:07 am

Mensagem por Morbius »

pode ser que com cera da revell melhores 1 pouco o aspecto do carro...e 1 ferrari é sempre 1 ferrari....de resto que pena o açoitamento publico ter sido abolido.... :twisted:
Modelos Acabados : 1/24 Jaguar XJ220
viewtopic.php?f=5&t=9303" onclick="window.open(this.href);return false;
1/6 Mv Agusta 750 :
viewtopic.php?f=5&t=5405" onclick="window.open(this.href);return false;
1/24 F40 Colombo & 1/32 TVR Tuscan :
viewtopic.php?f=5&t=6383" onclick="window.open(this.href);return false;
1/24 Ferrari F1 87:
viewtopic.php?f=5&t=6421" onclick="window.open(this.href);return false;

" So Many Idiots ... So Few Bullets" :(
Adolfo
Registado: quinta fev 14, 2008 11:42 am

Mensagem por Adolfo »

Não devia de dizer isto, mas aqui vai..... para ficar mesmo catita faz um diorama com uma mangueira agarrada ao carro:)
Atenção que eu até gosto da Ferrari e do Massa mas aquelas lujinhas em vez do "LOLIPOP" já enervam :twisted:
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)
borntobedevil

:badgrin: :badgrin: :badgrin: :badgrin: :badgrin: :badgrin: :badgrin:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Devil
Responder