FIAT 131 ... MAQUINÃO

Mostra aqui os teus projectos finalizados
Adolfo
Registado: quinta fev 14, 2008 11:42 am

Re: FIAT 131 ... MAQUINÃO

Mensagem por Adolfo »

João Paulo Escreveu:Olá Adolfo.
Em primeiro lugar quero dar-te os parabéns pela excelente execução. Só ao 7º ou 8º kit é que consegui esse resultado (o fórum tinha dado cá um jeito nessa altura... :lol: ).
Usaste vezniz na carroçaria? Se não vai pensando em usar no EVO porque vale a pena. Já agora tb podes começar a usar umas técnicas de pinturas nas jantes para parecerem um pouco usadas. Ataca o EVO com calma e bom trabalho!
Obrigada pelo comentário, e acredita, isto até ficou porreiro, mas se não fosse a ajuda aqui do pessoal!!!!!! n sei :)
quanto ao verniz não utilizei até hoje, e como se fala em verniz que "ataca" os decalques... é melhor ficar quieto :)
O EVO já está em produção, é muito mais trabalhoso em termos de pintura do que o 131 mas em termos de decalques acho que vai ser bem melhor :)
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)
Alen
Registado: domingo jan 20, 2008 1:13 am

Mensagem por Alen »

Caro Art e restantes modelistas,

Será que não se arranjam boas fotos originais do 131 Alitalia, mas do numero 4 (Alen) em vez no numero 1 (Munari)

Desde já obrigado
prorallye43
Registado: quinta mai 11, 2006 10:37 am

Mensagem por prorallye43 »

Olá caro Adolfo,

Já foi quase tudo dito, mas não posso deixar de acrescentar uma chamada de atenção... faltam as palas para-lamas, um acrescento que ainda se pode fazer e que, para além de tornar o modelo mais fiel, lhe dará uma nova graça.

De resto, com as excepções já mencionadas nos comentários anteriores, o modelo está muito bom, especialmente para quem começa... força com os próximos.

Já agora um conselho, procure estudar ao pormenor todas as fotos que conseguir obter do carro a reproduzir e tente introduzir no seu modelo o máximo de detalhes possível, melhorando a base do kit que estiver a utilizar, dessa forma transformará o seu modelo num exemplar único, valorizando-o aos seus olhos e aos dos outros.

Montar bem é muito bom, mas modelar é bastante mais do que isso.

Parece-me reunir todas as condições para se transformar num excelente modelista... invista na aprendizagem das técnicas e irá longe.

Um abraço.

Ciclotron
Imagem
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

Obrigado ciclotron

Eu neste modelo já "inventei um pouco" o trabalho no motor não é nada igual ao que vem na folha das montagens, foi trabalho feito depois de pesquizar, mas como ainda estou no começo falta-me ainda um olho treinado para muitos pormenores, como por exemplo as palas para-lamas que nem se quer sei como fazer :(, por outro lado tive o azar do escape que penço ter resolvido bem com a colocação de uma palha :)
A antena já está na forza para arranjar, e espero vir a conseguir melhorar nestes capitulos com futuros trabalhos, daqui a uns 10 Kits espero estar melhor :) :) :)
Obrigado por todos os comentários e um abraço.
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

Adolfo Escreveu:as palas para-lamas que nem se quer sei como fazer
Acetato ou papel. Para a escala 1/24 devem ser os melhores materiais, julgo eu.

Art
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

Alen Escreveu:Caro Art e restantes modelistas,

Será que não se arranjam boas fotos originais do 131 Alitalia, mas do numero 4 (Alen) em vez no numero 1 (Munari)

Desde já obrigado
Só tenho isto... dá uma vista de olhos
http://images.google.pt/imgres?imgurl=h ... T%26sa%3DN
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

art Escreveu:
Adolfo Escreveu:as palas para-lamas que nem se quer sei como fazer
Acetato ou papel. Para a escala 1/24 devem ser os melhores materiais, julgo eu.

Art
Isto é que é rapidez na entre ajuda :)
Hoje á noite vou tentar fazer umas palas todas bonitas e colocar o alfinete no tejadilho :)
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

Ora ai está umas mudanças a pedido do pessoal :)
Realmente com uns pequenos toques a coisa fica bem melhor...
mais uma vez um obrigado a todos quer pelas criticas quer pela ajuda na resolução de problemas.

– Com alfinetes fiz a antena e os piscas, lá tive que comprar um berbequim para abrir buracos :)
– Com cartolina fiz umas palas para-lamas traseiras, na frente ainda n arranjei solução de as colocar :(
– Pintei/retoquei os puxadores das portas e as luzes da matricula.

Ainda conta com alguns erros que eu acho que para maçarico são normais :) :) tentarei fazer melhor nos próximos kits.

P.S: Art e Marshall... estou a adorar "mexer" no F360 GT a 1/43... acho que estou a gostar da escala :)
Anexos
P1040200.JPG
P1040200.JPG (93.58 KiB) Visto 5467 vezes
P1040201.JPG
P1040201.JPG (85.27 KiB) Visto 5464 vezes
P1040203.JPG
P1040203.JPG (79.92 KiB) Visto 5464 vezes
P1040206.JPG
P1040206.JPG (98.8 KiB) Visto 5463 vezes
prorallye43
Registado: quinta mai 11, 2006 10:37 am

Mensagem por prorallye43 »

Olá Adolfo,

Lindo, ficou já bastante melhor... a sua abertura a sugestões e modéstia são de realçar e produzem resultados... é assim mesmo!

O problema com as palas para-lamas da frente não se põe, pois se não me engano este carro não as tinha...

Se quiser emendar os farolins traseiros, uma boa hipótese é retirá-los, moldá-los em silicone bicomponente e fazer uns novos em resina cristal... talvez o possa ajudar, se quiser... diga qualquer coisa.

Um abraço.

Ciclotron
Imagem
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

Se quiser emendar os farolins traseiros, uma boa hipótese é retirá-los, moldá-los em silicone bicomponente e fazer uns novos em resina cristal... talvez o possa ajudar, se quiser... diga qualquer coisa.

Ó Ciclotron... se qurero ajuda!!! claro que sim :) tenho que aprender o máximo possível pois no horizonte estão projectos ambiciosos que só com muita prática os conseguirei fazer +/- :) :)

Gostaria de rectificar os farolins mas não tenho os materias para os fazer e de momento não irei comprar os materiais nem por mãos á obra com coisas que nunca fiz pois acho que se não vir ao vivo como se faz não vou lá :)
Se me poder ajudar neste problema ficarei muito agradeçido... por outro lado será que existe alguma maneira de "decapar a tinta" do plástico transparente, pois se ouver tentarei isso primeiro.

um abraço
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

Está muito melhor, maçarico o caraças! :D :D :D

Faço minhas as palavras do Ciclotron: a tua modéstia é de louvar. Mas acho que estás a entrar na "galeria dos heróis", cá do burgo.

O modelo está um espanto. E confirmo o que foi dito: esse 131 não tinha palas frontais.

Art
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

Obrigada pelos comentários :)
Se o medelo não tinha palas á frente melhor :) pois estava a ser complicado meter as palas!!!

Quanto a ser maçarico... claro que sou, ainda faço muitos erros, aliás ainda hoje estou parvo como é que correu tão bem aqueles decalques todos do 131 :) :) sorte de principiante :lol:
JMCARC1
Registado: segunda jan 16, 2006 3:13 pm

Mensagem por JMCARC1 »

Adolfo Escreveu: Quanto a ser maçarico... claro que sou, ainda faço muitos erros, aliás ainda hoje estou parvo como é que correu tão bem aqueles decalques todos do 131 :) :) sorte de principiante :lol:
Olha para o tipo a dizer que é maçarico pq comete muitos erros!!!! Tb eu... e não pinto a aerografo, nunca marquei as linhas das portas de nenhum modelo, tb estrago uns decalques de vez em quando (estragava mais se acabasse qq coisa :roll: ) e não tenho nenhum FIAT 131 como esse na minha colecção :lol:

João
lupisenna
Registado: terça mai 20, 2008 7:51 pm

Mensagem por lupisenna »

Olá Adolfo,
o modelo está realmente muito bom e pela quantidade de decalques e dimensões dos mesmos (deve ter-te dado alguma dor de cabeça!) :)
As fotografias também estão espectaculares, gosto especialmente da última série, tiradas com luz artificial.
Parabéns
Sérgio
IgeL
Registado: quinta fev 14, 2008 11:13 pm

Mensagem por IgeL »

um dos carros mais lindos que aqui vi muitos parabens pelo bom projecto =D>
já andava curioso de ver este bixinho :D
....Keepin It SideWayz....

Imagem

A pressa é inimiga da perfeição. By CpMonteiro
Responder