Celica 1600GT 1972

Partilha aqui os teus dotes de modelista
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Re: Celica 1600GT 1972

Mensagem por borntobedevil »

João nesta altura a chapa Toyota ainda não era tratada e ainda não era a marca que dá mais anos de garantia anticorrosão. :wink:

Dos fios lembrei- me, como também me lembrei de um dos esticadores do diferencial que é cortado ("isto" era para levar motor eletrico!) e devia ser inteiro, mas ainda não me sinto com destreza suficiênte para embarcar nessas aventuras, mas obrigado pela sugestão.

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
JMCARC1
Registado: segunda jan 16, 2006 3:13 pm

Mensagem por JMCARC1 »

Não é assim tão difícil substituir esses fio. Um dia, tenta num modelo que esteja pior ou estragado, pois ficas com uma melhor ideia. De qq maneira, não vem grande mal ao mundo por isso eh, eh.

João
ProfeSM
Registado: segunda mai 24, 2004 5:55 pm
Contacto:

Mensagem por ProfeSM »

:D Boas Devil.
Atenção que eu me esqueci de te dizer que todo aquele processo não foi de um dia para o outro. Normalmente entre primários não existe problema, mas entre camadas de tinta pelo menos 2 dias de diferença e depois o compound na semana a seguir.
Nada de correrias pois podes ter de recomeçar tudo de novo.
Quanto ao Plymouth o efeito era o desta foto, atenção que este carro não levou verniz.
Um grande abraço e continuação das montagens.
ProfeSM
Anexos
Plymouth 21.jpg
Plymouth 21.jpg (50.6 KiB) Visto 5792 vezes
borntobedevil

Obrigado Prof, até me está a dar :lol: :lol: :lol:

Aquela parte de ter começar tudo de novo não sei porque :-" sem falsas modestias sou doutorado!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Pelos vossos conselhos vou ter que ser profissional como vós e fazer uma linha de montagem e tentar fazer vários (2 ou 3) Kit's ao mesmo tempo, o que me está a custar é que ainda não tenho nenhum que possa dizer que está pronto e sem grandes defeitos (o que está mais perto é o GT 40, mas ainda me falta arranjar os decalques). E isso não me deixa saber até onde posso ir, o que me está a deixar impaciênte! :doubt:

Mas por outro lado se não correrem bem também posso depois fazer um diorama de uma sucata sem igual! (só é pena a maioria serem Toyotas) :mrgreen: :mrgreen:

Obrigado pelo vosso apoio :D

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
JMCARC1

Mensagem por JMCARC1 »

borntobedevil Escreveu:Pelos vossos conselhos vou ter que ser profissional como vós e fazer uma linha de montagem e tentar fazer vários (2 ou 3) Kit's ao mesmo tempo, o que me está a custar é que ainda não tenho nenhum que possa dizer que está pronto e sem grandes defeitos (o que está mais perto é o GT 40, mas ainda me falta arranjar os decalques). E isso não me deixa saber até onde posso ir, o que me está a deixar impaciênte! :doubt:
Devil,

Apesar de ter alguns modelo começados, qd estou a fazer um, arrumo os restantes. Acho que cada modelo merece ter a minha dedicação em exclusivo e só assim me posso concentrar em fazer o que quero.

É verdade que não acabar nada é bastante frustrante, em especial qd se olha para o fórum onde existe sempre alguma novidade. No entanto, e se te motiva/alegra, tb não acabo nada à mais de 2 anos... posso ter uma serie de projecto interessantes, mas nada acabado! No entanto, o importante é termos o gozo de fazer os nosso modelos. E não devemos evitar os problemas saltando para outro modelo, pois o problema continua lá à nossa espera :wink:
borntobedevil Escreveu:Mas por outro lado se não correrem bem também posso depois fazer um diorama de uma sucata sem igual! (só é pena a maioria serem Toyotas) :mrgreen: :mrgreen:
Humm... sucata... Toyota.... :mrgreen:

João
lmadureira
Registado: segunda jul 04, 2005 10:02 pm
Contacto:

Mensagem por lmadureira »

borntobedevil Escreveu:Claro que posso fazer um "strip" da pintura madureira... mas não de uma vez como fez o Prof, ainda tenho vergonha! :lol: :lol: :lol:

Posso-te dizer que ontem à noite dei o primário branco e que está a secar, pelo que estou a ver não vou precisar de dar segunda mão.

Aqui não há cenas do proximo capítulo... quando houver capitulo, ele será aqui postado!

Devil
E relativamente ao chassi? Também podes fazer um "strip" :)?
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.
borntobedevil

Em relação ao chassis madureira, claro que posso, já não tenho vergonha, já está ensaiado :lol:

1 - Pintei tudo do chassis limpinho e como deve ser (+/- como nas instruções mais umas coisas que não vinham e que acho que ficam bem, como a rala do deposito e alguns parafusos).
2 - Dei preto muito aguado nas parte do motor.
3 - Fiz uma mistura também aguada de madeira caoba transparente e oxido meio a olho (uma cor que me agradou minimamente) e dei com um pincel por todo lado.
4 - Dei um fumo com aerografo de madeira natural.
5 - Tudo tintas Vallejo mas também deve funcionar com outras!
6 - Inspirei-me um bocado neste tópico do BMC: http://www.briansmodelcars.com/tutorials/tutorial/104(só um bocado, porque é muito exagerado)

Agora quer tenhas gostado ou não, mete a nota na tanguinha!!! :badgrin: :badgrin:

Devil
lmadureira
Registado: segunda jul 04, 2005 10:02 pm
Contacto:

Mensagem por lmadureira »

borntobedevil Escreveu:Em relação ao chassis madureira, claro que posso, já não tenho vergonha, já está ensaiado :lol:

1 - Pintei tudo do chassis limpinho e como deve ser (+/- como nas instruções mais umas coisas que não vinham e que acho que ficam bem, como a rala do deposito e alguns parafusos).
2 - Dei preto muito aguado nas parte do motor.
3 - Fiz uma mistura também aguada de madeira caoba transparente e oxido meio a olho (uma cor que me agradou minimamente) e dei com um pincel por todo lado.
4 - Dei um fumo com aerografo de madeira natural.
5 - Tudo tintas Vallejo mas também deve funcionar com outras!
6 - Inspirei-me um bocado neste tópico do BMC: http://www.briansmodelcars.com/tutorials/tutorial/104(só um bocado, porque é muito exagerado)

Agora quer tenhas gostado ou não, mete a nota na tanguinha!!! :badgrin: :badgrin:

Devil
Só meto a nota quando a música... isto é o kit... terminar :P :mrgreen:
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.
Pedro Cunha
Registado: terça ago 07, 2007 10:26 pm

Mensagem por Pedro Cunha »

Para mim o chassi está um pouco exagerado ( mera opinião)
Em relação a n ter acabado nenhum kit, isso é normal essa impaciência pressa em acabar os kits, eu pessoalmente tenho vários em construção e faço em cada um avanços aos poucos sem pressas! Ollhe o caso do meu pug desmontei o todo tudo para k o resultado seja gratificante isso é k é importante! Aos poucos a coisa vai melhorando!
Em relação ao verniz acho k o sr devia ter experimentado num kit para canibalizar k assim se desse asneira n punha nesse!
Se estiver interessado num verniz diga , eu comprei um anteontem e experimentei nuim kit velho e não reago nem com acrílicos nem mesmo com as canetas de acetato!"
Um Abraço
Pedro Cunha
Tenho muito para aprender... Quando comemoro o 1º Ano de modelista, sonho em ser um grande modelista!
borntobedevil

Ex.mo Senho Pedro Cunha,

O chassis está assim para retratar um carro um carrro dos fins dos anos 70, principio de 80, quando punham os carros todos bonitos de carroçaria e se esqueciam do resto, por isso antes de estar pronto possa parecer um pouco exagerado. Quanto ao verniz tem V. Ex.ª toda a razão... mas as pressas :D

Agora vamos ao que interessa Pedro :badgrin: ... o meu nick não tem nenhum "sr." atrás!!!!!!!!! pelo menos eu não o pús enão acredito que o Marco (administração!) me tenha acrescentado o "sr".... portanto ve lá se te portas bem!!! :twisted:

Um abraço

Devil
Adolfo
Registado: quinta fev 14, 2008 11:42 am

Mensagem por Adolfo »

Então e fotos no avanço do charuto !!!!!!
É que pelo que eu vejo está a ficar muito fixe.
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)
borntobedevil

Sabes Adolfo, pelo conselho de vários expert's na matéria e para não ter que utilizar o radiador do Art :badgrin: , tenho que ter paciência e esperar que a tinta cure, o resto está tudo pronto, falta o verniz, as borrachas dos vidros e o capó que também vai ser preto mate.

Só se quiseres foto relatadas hora a hora da "secadura" :twisted: :twisted:

Devil

P.S. vou já abrir outro tópico pra chatear os "latinos" :badgrin: :twisted: :badgrin: :twisted: :badgrin:
JMCARC1

Mensagem por JMCARC1 »

borntobedevil Escreveu:P.S. vou já abrir outro tópico pra chatear os "latinos" :badgrin: :twisted: :badgrin: :twisted: :badgrin:
Vais é envenenar o fórum com estas coisas. Se isto continua, ainda vamos ver o Rui a colocar tópicos de "tanques" eh, eh.

João
Adolfo
Registado: quinta fev 14, 2008 11:42 am

Mensagem por Adolfo »

Epá nada disso... o modelismo quer é calma, enquanto isso seca come umas sandes de presunto :) eu depois da última camada de tinta meto o kit dentro de uma caixa e fica a "curar" uma semana, como por cá não há "MUITO PRESUNTO" bebo umas bejecas e como uns caracois :)
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)
borntobedevil

Adolfo aqui tens mais um avanço, e com foto como querias! :D

Devil
Anexos
CIMG2794.JPG
CIMG2794.JPG (51.62 KiB) Visto 5663 vezes
Responder