Caros amigos, como o segredo estava quase desvendado, vou abrir o livro!!!
O grande carro que pretendo reproduzir é este:

- 1967_Toyota_2000GT.JPG (143.81 KiB) Visto 6132 vezes
Para isso vou utilizar este kit

- F (7).JPG (79.99 KiB) Visto 6132 vezes
E estas são as instruções, que embora pelo que vou explicar mais à frente tem as medidas correctas, trasforma um carro chassis/carroçaria num monocoque

- P5090031.JPG (180.8 KiB) Visto 6132 vezes
Eu quero tentar torna-lo o mais real possivel, o mais próximo disto

- toy_2000gt_fab_02.JPG (215.44 KiB) Visto 6129 vezes
Hoje pela primeira vez destaquei o chassis da grelha e comparei as peças que fiz à escala pelos "esquemas", com as medidas do mesmo, fiquei agradavelmente surprendido, pois embora o do kit seja todo feito numa peça, a escala está muito boa e assim já tenho muito trabalho feito da parte inferior da carroçaria

- P5090032.JPG (197.91 KiB) Visto 6132 vezes

- P5090033.JPG (187.73 KiB) Visto 6132 vezes
Estou muito motivado com este projecto, pelo menos para já, pois está tudo a correr pelo melhor, já deu para ver também que tenho o vosso apoio, mesmo os que não produzem nada (

) estão aqui neste projecto!
Sei que ainda é cedo para pensar no fim, pois além de ter o GT-One para acabar (e tem prazo), também gosto de por de vez em quando um modelo na prateleira, como este é para demorar, vou ter que ir fazendo outros. Mas uma "boca" do Adolfo já me fez pensar na solução de expor todo o trabalho, isto claro se sair minimamente decente, vai ter que passar por um pequeno diorama! Como tenho dois kit's a solução passa por fazer um diorama de uma oficina este com o chassis e toda a mecanica montada e com a carroçaria fora como uma das fotos anteriores, ao lado uma completamente montado mas só com os interiores e a carroçaria bem detalhados!
Isto foi lançar uma ideia, espero pelas vossas.
Devil