Toyota GT-One native of BornToBeDevil

JMCARC1
Registado: segunda jan 16, 2006 3:13 pm

Re: Toyota GT-One native of BornToBeDevil

Mensagem por JMCARC1 »

borntobedevil Escreveu:Quanto às bocas dos Toyotas... bem agora andas sem tempo, mas um dia vais continuar o teu charuto e depois aturas-me!!!! :twisted:
Devil, não eram bocas... foram mesmo do fundo do coração eh, eh. E qt ao meu "charuto", pelo menos ganhou Le Mans, 4 vezes seguidas, e foi roubado na ultima :wink: (já estava com saudades da picardia eh, eh).

João
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Mensagem por borntobedevil »

Pois João, mas o meu vai andando! :twisted:

Bem tem andado pouco, pelo pouco tempo que tenho tido, e algum que tenho às vezes é melhor não lhe pegar para não estragar!!!!

Mas está assim...
P2260003.JPG
P2260003.JPG (82.13 KiB) Visto 3783 vezes
Agora tamém perdi muito tempo com a pintura das tampas das vavulas... e ainda não consegui!!!
Já tentei de várias maneiras e várias vezes, a mais tentada foi a do Pedro, que é pintar as letras a sintético e o preto a acrílico e depois limpar as letras... mas mesmo assim não consegui, pois quando tento tirar o preto o vermelho bem com ele!!!!!!!!!!!! :(
As ajudas são bem vindas...
P3050004.JPG
P3050004.JPG (39.65 KiB) Visto 3783 vezes
Vão outra vez ao decapante!!!!!!!!!!! :doubt:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

Todos sabemos que o Pedro tem umas mãozinhas de ouro :wink:
Será que o teu problema não está na MARCA do carro? :twisted: :twisted: :twisted:

Art
Rui Mendes
Registado: terça dez 02, 2008 2:28 pm

Mensagem por Rui Mendes »

Normalmente faço esse trabalho com um palito ou com um alfinete. Na marca "TTE" podes dar uma águada de preto para corrigir algum borrão.
O modelismo para mim não tem segredos. Tem é muitas técnicas desconhecidas...
Adolfo
Registado: quinta fev 14, 2008 11:42 am

Mensagem por Adolfo »

Não quero tirar o crédito ao Pedro, mas na primeira vez que tentei ficou 5 estrelas (simbolo do peugeot) pintei tudo com spay tamiya a cinza e depois dei a pincel x1 deixei secar e no final com um cotonete com sonasol passei ao de leve e eis que surge o leao a cinza... ficou á maneira.
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)
borntobedevil

Art a ti nem te respondo, pois este é só as tampas das vavulas, enquanto os teus Fiat's.... :twisted:
Rui vou experimentar a tua hipotese... :doubt:
Adolfo Escreveu:Não quero tirar o crédito ao Pedro, mas na primeira vez que tentei ficou 5 estrelas (simbolo do peugeot) pintei tudo com spay tamiya a cinza e depois dei a pincel x1 deixei secar e no final com um cotonete com sonasol passei ao de leve e eis que surge o leao a cinza... ficou á maneira.
Eu também de maneira nenhuma quero tirar os créditos ao Pedro!!!! Simplesmente queria que isto ficasse bem pintado!!!! :?

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

é como te digo a técnica de pintar toda a peça a vermelho spray e depois pintar novamente tudo a x1 e de suida dar com um palito ou cotonete com sonasol vai resultar de certeza, pelo menos comigo resultou :)

P.S. o pessoal onde compras o oleo de travões vai pensar que és mecânico :) :)
art

Mensagem por art »

borntobedevil Escreveu:Art a ti nem te respondo, pois este é só as tampas das vavulas, enquanto os teus Fiat's...
O que é que têm os Fiat's?
Não têm a tinta a descascar...

Para a próxima tentativa, colocas um primário anti-ferrugem e vais ver que a tinta se aguenta :D :D :D

Art
borntobedevil

art Escreveu: Para a próxima tentativa, colocas um primário anti-ferrugem e vais ver que a tinta se aguenta :D :D :D

Art
Já consegui fazer qualquer coisa minimamente decente, utilizei uma mistura de todas as técnicas sugeridas e conseguidas na espionagem!!! :D
Mas o que acho que ajudou mais foi o conselho do Art!!! :twisted:

Aqui fica a foto, foi feita com macro e por isso tantos defeitos, mas aquilo é mesmo pequenino e a olho nu está com uma qualidade aceitavel!!

Devil
Anexos
p3050002.JPG
p3050002.JPG (88.26 KiB) Visto 3734 vezes
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

ora ai está, valeu o esforço... realmente a tinta anti-ferrugem é uma maravilha :mrgreen:
art

Mensagem por art »

borntobedevil Escreveu:Mas o que acho que ajudou mais foi o conselho do Art!!! :twisted:
E não estamos aqui todos para ajudar? :twisted:
Bastar admitir-se que aqueles meios de transporte deitam ferrugem por todos os poros e agir-se em consonância :twisted:

Sempre ao dispor :twisted:

Art
borntobedevil

Mais uma pequena evolução, sei que não é muito, mas no momento tem que ser assim, não tenho tido o tempo que eu gostava!!!
Além disso leva muitos decalques de fibra, o que faz que o pouco tempo ainda se torne em menores progressões, a única coisa que me vai animando é que não me estou a dar mal com os decalques da SM, com ajuda de muito, mas mesmo muito Micro Sol e alguma paciência estão a ficar de uma maneira que me deixa moralizado!!!! :D
Fica uma foto...
P3080003.JPG
P3080003.JPG (67.69 KiB) Visto 3688 vezes
Devil
art

Mensagem por art »

Está a ficar extremamente realista. =D>

Um Toyota não merece tanta canseira, mas... tu é que sabes... :twisted:

Art
Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Mensagem por Marco »

Tá a ficar muito bom! Parabéns!
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

Tás um pró dos decalques....
Responder