Abraço
Peugeot 405 T16
- petersport
- Registado: domingo jan 04, 2009 12:32 pm
Re: Peugeot 405 T16
Muito bem, não têm nada a haver, vale bem a pena o trabalho....
Abraço
Abraço
São peças tão delicadas para os meus grandes dedos!!!!
Em relação ao video, era uma bela máquina, tenho-o em lista de espera para fazer.
Curiosamente, do ZX que é mais recente e foi desenvolvido sobre o mesmo chassis e pela mesma equipa, ninguem se lembra.
Scirocco
Curiosamente, do ZX que é mais recente e foi desenvolvido sobre o mesmo chassis e pela mesma equipa, ninguem se lembra.
Scirocco
Porra os cintos tiveram quase, quase, a ir pela janela fora, para o próximo kit tenho que ver no mercado se existe algo mais fácil ou então já montados e seja só uma questão de os colocar no local, deu comigo em doido, mas no geral o kit está a correr mais ou menos, não consigo fazer o que queria.... paciência fica aquilo que consigo fazer, para o próximo poderá ficar melhorborntobedevil Escreveu:De maneira nenhuma se pode dizer que está mal feito, porque vai muito bem!![]()
Mas a história das bocas é verdade.... tens mandado muitas bocas e trabalhado pouco!
Andaste uma semana com os cintos!!!!!!!!!!![]()
Devil
Um abraço
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista 
Ora aqui está mais mas coisitas feitas, roll bar com as "esponjas" feitas de fita e depois pintadas, os radiadores já com a "tal grelha" que não é nada mais que a grelha de um passador que eu tinha aqui na cozinha.... tinha
e a roda suplente com umas "presilhas" made in house para dar um ar mais cool ao kit, o interior já está quase agora vou passar á carcaça
.
Criticas construtivas ou nem por isso são bem vindas, pois foi graças a elas que resolvi "meter os cintos" e não estou nada arrependido.
um abraço
Adolfo
Criticas construtivas ou nem por isso são bem vindas, pois foi graças a elas que resolvi "meter os cintos" e não estou nada arrependido.
um abraço
Adolfo
- Anexos
-
- Roda.jpg (111.45 KiB) Visto 5008 vezes
-
- Roda2.jpg (111.38 KiB) Visto 5008 vezes
-
- Roda3.jpg (109.09 KiB) Visto 5007 vezes
- borntobedevil
- Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm
Só te posso dar os meus parabéns!!!!!
O teu Corolla já estava bastante bem sem os detalhes, mas este 405 está a ficar um mimo!
Já tens aí algumas horinhas e não te podes arrepender dada a qualidade!
Eu dava alguma sujidade às partes mecânicas e mais perto destas, especialmente a roda suplente que está muito branca. É uma opinião muito pessoal e de opção, não te esqueças que isto é mais ao menos como as linhas, é uma questão de gosto.
Se não o fizeres não tira mérito nenhum ao teu trabalho!
Devil
P.S. Ainda estás a dormir no tapete por teres estragado o passador?????
O teu Corolla já estava bastante bem sem os detalhes, mas este 405 está a ficar um mimo!
Já tens aí algumas horinhas e não te podes arrepender dada a qualidade!
Eu dava alguma sujidade às partes mecânicas e mais perto destas, especialmente a roda suplente que está muito branca. É uma opinião muito pessoal e de opção, não te esqueças que isto é mais ao menos como as linhas, é uma questão de gosto.
Se não o fizeres não tira mérito nenhum ao teu trabalho!
Devil
P.S. Ainda estás a dormir no tapete por teres estragado o passador?????
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
-
prorallye43
- Registado: quinta mai 11, 2006 10:37 am
Boa Noite Caros Amigos,
Adolfo, este trabalho está a ficar uma maravilha, lindíssimo e fidelíssimo ao original... quase me fazes invejar a 1/24!
Parabéns e continua o excelente trabalho.
Um abraço.
João
Adolfo, este trabalho está a ficar uma maravilha, lindíssimo e fidelíssimo ao original... quase me fazes invejar a 1/24!
Parabéns e continua o excelente trabalho.
Um abraço.
João

Excelente trabalho, Adolfo!
Gaita, que tens melhorado a qualidade a olhos vistos.
Só espero que este não vá precisar de "cheirinho" para atrair as atenções
Eu costumo fazer as "esponjas", como lhe chamas, com a parte isolante dos cabos eléctricos. Mas isso é a 1/43; não sei se encontras diâmetros bons para a 1/24. É só uma pequena dica (enquanto ainda conseguir dar-tas
, pois estás a beirar os 60 anos!)
Abraço
Art
Gaita, que tens melhorado a qualidade a olhos vistos.
Só espero que este não vá precisar de "cheirinho" para atrair as atenções
Eu costumo fazer as "esponjas", como lhe chamas, com a parte isolante dos cabos eléctricos. Mas isso é a 1/43; não sei se encontras diâmetros bons para a 1/24. É só uma pequena dica (enquanto ainda conseguir dar-tas
Abraço
Art
- Rui Mendes
- Registado: terça dez 02, 2008 2:28 pm
Está brutal, Adolfo.
Tanto o habitáculo como o motor têm um aspecto bastante preechido.
Quanto à sujidade, acho que ficaria muito cool uma (muito) ligeira sujidade principalmente abaixo da linha de cintura e um pouco mais na trazeira. Pelas fotos que estão no teu post, os carros até parece que estão sempre impec. daí a sugestão de sujidade apenas ligeira. E como estes são "bichos" do deserto...cuidado com a lama
!!!!
Tanto o habitáculo como o motor têm um aspecto bastante preechido.
Quanto à sujidade, acho que ficaria muito cool uma (muito) ligeira sujidade principalmente abaixo da linha de cintura e um pouco mais na trazeira. Pelas fotos que estão no teu post, os carros até parece que estão sempre impec. daí a sugestão de sujidade apenas ligeira. E como estes são "bichos" do deserto...cuidado com a lama
O modelismo para mim não tem segredos. Tem é muitas técnicas desconhecidas...
-
EmidioSousa
- Registado: terça mar 14, 2006 2:39 pm
Boas Adolfo
esta excelente
Penso que ate hoje foi o melhor interior que vi do 405
Os meus parabens pela qualidade
Um abraço
Emidio Sousa
esta excelente
Penso que ate hoje foi o melhor interior que vi do 405
Os meus parabens pela qualidade
Um abraço
Emidio Sousa
- Pedro Miguel Costa
- Registado: terça abr 10, 2007 8:26 pm
Olá Adolfo
Está muito,muito bom mesmo,só me parece que os bancos podiam estar um pouco mais mate,para ficarem melhor
Continuação de um bom trabalho
Um abraço
Está muito,muito bom mesmo,só me parece que os bancos podiam estar um pouco mais mate,para ficarem melhor
Continuação de um bom trabalho
Um abraço
Muito bom Adolfo, parabens.
Quando avançar com o meu, tenho aqui um excelente ponto de referência.
Agora venha a carroçaria.
Abraço,
Sirocco
Quando avançar com o meu, tenho aqui um excelente ponto de referência.
Agora venha a carroçaria.
Abraço,
Sirocco
Muito obrgado a todos pelas considerações e dicas/sugestões de como poderei melhorar este "menino".
Este kit é o meu primeiro em tremos de detalhes e para este modelo não há no mercado, acho eu, materiais para o melhorar por isso foi tudo feito em casa e como devm imaginar isso têm dado algum trabalho
e pesquisa de materiais
.
Também sei perfeitamente que um pouco de "ar do deserto" só ficaria bem ao kit mas ai reside outro problema, nunca "sujei" nenhum kit e até me doi o coração começar por este e não gostar do resultado ou fazer "borrada"
Possívelmente vou acabar este o melhor que sei e experimentar num outro kit a sujidade e depois com mais confiança meto as unhas neste,já agora a Tamiya têm uns kits, estilo maquilhagem para as mulheres, que me parecem bastante bons e como a minha temática irá ser esta, será uma boa aquisição pois até o preço não é mau. Alguêm usa isto e sabe-me dizer se resulta??
Um abraço e mais uma vez um muito obrigado
Adolfo
Este kit é o meu primeiro em tremos de detalhes e para este modelo não há no mercado, acho eu, materiais para o melhorar por isso foi tudo feito em casa e como devm imaginar isso têm dado algum trabalho
Também sei perfeitamente que um pouco de "ar do deserto" só ficaria bem ao kit mas ai reside outro problema, nunca "sujei" nenhum kit e até me doi o coração começar por este e não gostar do resultado ou fazer "borrada"
Possívelmente vou acabar este o melhor que sei e experimentar num outro kit a sujidade e depois com mais confiança meto as unhas neste,já agora a Tamiya têm uns kits, estilo maquilhagem para as mulheres, que me parecem bastante bons e como a minha temática irá ser esta, será uma boa aquisição pois até o preço não é mau. Alguêm usa isto e sabe-me dizer se resulta??
Um abraço e mais uma vez um muito obrigado
Adolfo
- Rui Mendes
- Registado: terça dez 02, 2008 2:28 pm
Nós os ditos "modelistas de veiculos civis" temos um pequeno problema. Os nossos acabamentos são, regra geral, brilhantes e por isso não é fácil os pigmentos e esse material da tamiya aderir ao nosso kit. Fiz uma vez a experiencia com um citroen 1/43 e ficou um show (pelo menos para mim
) . Só que quando pego no kit, tenho de ver bem onde coloco as unhas porque senão tiro a sujidade...

O modelismo para mim não tem segredos. Tem é muitas técnicas desconhecidas...
- Pedro Miguel Costa
- Registado: terça abr 10, 2007 8:26 pm
Só tens de começar a pegar no modelo com as mãos sujas 
Pedro Miguel Costa Escreveu:Só tens de começar a pegar no modelo com as mãos sujas
(seja bem vindo Pedro, com frio ou não é sempre bom ler os teus comentáriios)
Pois é Rui só fazem coisas para os tirinhos
E se calhar depos de o sujar ainda experimento a dar "PRONTO" em cima pode ser que agarre melhor a sujidade !!! - logo se vê.