Página 1 de 3

LIVRO 40 ANOS RALLY DE PORTUGAL

Enviado: sábado abr 21, 2007 2:25 pm
por okking
Viva pessoal, será que alguém aqui no forum sabe quando é que sai o livro 40 ANOS DO RALLY DE PORTUGAL, era para sair perto do Natal mas até agora nada.

Cumprimentos

Marco

Enviado: sábado abr 21, 2007 2:41 pm
por Evolution VI
Boas!

Não ouvi falar mas parece-me MUITO INTERESSANTE!

Enviado: sábado abr 21, 2007 4:49 pm
por art
Esse assunto está a ser discutido noutro tópico...

Art

Enviado: sábado abr 21, 2007 11:12 pm
por LD
Ouvi (li) que lá para Outubro

Luis

Espero q em breve venha para o mercado!!

Enviado: segunda abr 23, 2007 3:20 pm
por joaolipo
Alguns dados referentes ao livro foram perdidos devido ao furto de um computador portatil.. foi um mail q recebi a tempos de um dos intervenientes do livro. Espero mesmo q o projecto continue em frente!

Enviado: segunda abr 23, 2007 5:13 pm
por lucas
Estava na esperança, que fosse apresentado agora no Algarve, mas o post anterior justifica o atraso.
é ter um pouco de paciência.

Re: LIVRO 40 ANOS RALLY DE PORTUGAL

Enviado: sábado set 20, 2008 2:45 pm
por Kamassi
Alguém tem mais noticias sobre este projecto?

Re: LIVRO 40 ANOS RALLY DE PORTUGAL

Enviado: sábado set 20, 2008 3:08 pm
por art
O Luís Caramelo disse-me que estará à venda no Natal

Art

Re: LIVRO 40 ANOS RALLY DE PORTUGAL

Enviado: sábado set 20, 2008 3:33 pm
por Luis Pacheco

Re: LIVRO 40 ANOS RALLY DE PORTUGAL

Enviado: domingo dez 21, 2008 6:06 pm
por Kamassi
Este projecto já não é no Natal de 2008 que vai estar disponivel, alguém tem informações?

Re: LIVRO 40 ANOS RALLY DE PORTUGAL

Enviado: domingo dez 21, 2008 7:32 pm
por art
Grande banhada, esse projecto. :D

Depois de ser dito que tinham roubado um portátil com TODA a informação (o que já de si é duvidoso...), o Luís Caramelo andou, em Agosto deste ano, a pedir fotos do nosso Rali pelos fóruns, o que vem provar que o problema era falta de documentação, pura e simples.

É pena, porque o trabalho do ilustrador Ricardo Santos é excelente e mereceria melhor "sorte".

Enfim...

Art

Re: LIVRO 40 ANOS RALLY DE PORTUGAL

Enviado: domingo dez 21, 2008 10:57 pm
por Ricardo Santos
Caro Art,
Parece-me que está cheio de certezas sobre o trabalho que tem sido feito para o livro Rally de Portugal 40 Anos.
A saber, posso dizer-lhe que o computador do Luís Caramelo foi, de facto, roubado, posso também dizer-lhe que muitos dos textos do livro que já estavam escritos e muitos textos de vários intervenientes no Rally de Portugal, desapareceram com o roubo do computador. A falha, na altura, foi não termos "backups" de todo esse material já reunido. Ora isto levou a que além de todos os textos já escritos, fosse necessário voltar a pedir, por exemplo, ao Markku Alen que voltasse a escrever o prefácio, algo que só foi possível com a ajuda do jornalista Guido Rancatti durante o Rali Vinho Madeira deste ano, entre muito outros textos de vários pilotos, jornalistas e chefes de equipa. Portanto como pode imaginar alguns conteúdos tiveram de começar do zero, o que leva sempre muito tempo a recuperar.
Quanto às fotos, sim é verdade temos pedido fotos a entusiastas do Rali de Portugal, sobretudo dos primeiros anos pois tem sido difícil arranjar documentação entre 1967 e 1972, pois quem tem, ou não quer ceder ou então cobra um valor demasiado alto. Tudo o resto está a correr bem, a "grande banhada" está a ganhar corpo sendo que brevemente existiram novidades sobre o assunto.

Obrigado pelo elogio ao meu trabalho.

Com os melhores cumprimentos
Ricardo Santos

Re: LIVRO 40 ANOS RALLY DE PORTUGAL

Enviado: domingo dez 21, 2008 11:04 pm
por lucas
Eu continuo à espera, fiquei com a certeza que houve contratempos, alguns insólitos como o roubo, mas também eu já deveria ter feito backups que ainda estão por fazer.
Enquanto não sai, recomendo o livro com o mesmo ilustrador; Américo Nunes o senhor dos porsches.

Re: LIVRO 40 ANOS RALLY DE PORTUGAL

Enviado: domingo dez 21, 2008 11:50 pm
por scirocco
Continuemos a aguardar então,
só espero não vir a dar razão ao Art sobre este assunto.

Scirocco.

Re: LIVRO 40 ANOS RALLY DE PORTUGAL

Enviado: segunda dez 22, 2008 7:16 am
por art
Dada outra versão da história, vinda de um dos colaboradores, resta referir que as fotos que foram pedidas pelos autores, diziam respeito aos anos 90 (e, salvo o erros, também 80) e não de 1967 a 1972.

Eu também gostaria de ver o livro (e comprá-lo, é claro) o mais rapidamente possível.

Se os contratempos mencionados ocorreram, na realidade, são de lamentar.
Quando eu utilizei o termo "duvidoso", queria referir-me ao facto de ser estranho que TODA a informação sobre o livro estivesse apenas em um computador portátil, infelizmente extraviado. Ao não existirem cópias de segurança, para mais quando são três os autores envolvidos, deixou muitos comentários nos "mentideros" - e não apenas na Internet - o que vem demonstrar o interesse que o livro tem, para os aficionados do nosso Rali.

Apenas fiz eco de tais comentários. Ainda bem que o projecto "ainda mexe".

Votos de um bom trabalho.

Art