Página 1 de 2

Honda S800 (um tipo de "drag racer")

Enviado: domingo out 28, 2007 2:01 pm
por marcopreto
Olá a todos:

Ontem, com a pressa de mostrar fotos do modelos completo, nem me lembrei de as "postar" no local certo!!!!

Cá vão mais algumas fotos do que aquelas que podem ser encontradas no sub-forum dos projectos em construcção.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Devo poder levar este pequeno modelos à expo de Maceda! É mesmo pequeno!!!! Ao lado do EG6, tem mens uns 3 cm!!!

Espero que gostem.

Um abraço

Marco Preto

Enviado: domingo out 28, 2007 9:19 pm
por Fannypack
Tá muito bom pá. Esse rebaixamento dianteiro cai-lhe muito bem. Parabéns. :wink:

Enviado: segunda out 29, 2007 12:08 am
por scirocco
Viva marcopreto,

Está muito bom, espectacular!
Só um pequeno reparo, fiquei com a impressão que o camber das rodas traseiras está ao contrário.
De resto, os meus parabens.

Cumprimentos.

Enviado: segunda out 29, 2007 12:13 pm
por marcopreto
Muito obrigado pelos vossos comentários!

O camber de todas as rodas está em 0 graus! Eu tive bastante cuidado com isso, porque num outro modelo fiquei com ângulos de camber diferentes em cada roda!!! :S
O que acontece neste modelo é que o pneu tem uma forma cónica (não me perguntem porque, mas o que acontece é que tem) e como gosto mais de ver uma parede jeitosa (não gosto muito de ver a jante só com um "nico" de borracha), coloquei os pneus com a parte que tem a parede maior para fora! Daí parecer que tem o camber ao contrário!!! Em retrospectiva, podia ter compensado este efeito (das rodas cónicas) e forçado um ângulo de camber exagerado, de modo a maximizar a zona de contacto do pneu (penso que melhoraria um pouco o seu aspecto).

Um abraço

Marco Preto

Enviado: segunda out 29, 2007 12:56 pm
por L. Dias
Epá, com as tuas melhorias e sendo um RWD, esse carro deveria ser como um "super-kart" a conduzir e dar um super-gozo! :D

Talvez com uns pneus um pouco mais finos fosse mais fácil de soltar a traseira e fazer uns "power slides" à maneira. :mrgreen:

Parabéns pelo conceito muito bem pensado e pela execução primorosa!

Um abraço,
Luís

Enviado: segunda out 29, 2007 2:55 pm
por charger
Muitos parabéns, construção exemplar e fotos bem tiradas!

Abraço!
Joaquim

Enviado: segunda out 29, 2007 3:05 pm
por Fannypack
marcopreto Escreveu: neste modelo é que o peneu\coloquei os peneus\contacto do peneu.
Bem com tanto (peneu) ficas com uma Marcopreto della PENEU. :lol:
Não é peneu é pneu mas tasse bem. :wink:

Bom trabalho. :wink:

Enviado: segunda out 29, 2007 3:53 pm
por marcopreto
Fannypack, obrigado pela correcção!

Marco Preto

Enviado: segunda out 29, 2007 4:10 pm
por Fannypack
De nada. :wink:

Sensacional

Enviado: segunda out 29, 2007 11:16 pm
por ProfeSM
:D Marco o Honda está fabuloso. Muitos parabéns, está mesmo sensacional.
Passo a explicar a admiração pelo teu carro: Uma pintura muito bem conseguida, as listas pretas muito bem aplicadas, a grelha da frente, todo o trabalho de adaptação e alargamento dos guarda-lamas, os interiores e as cores dos ferros de segurança. Está mesmo muito bom.
Por outro lado admiro o pessoal que transforma um kit numa coisa completamente diferente, os americanos chama-lhes Phanton, mas quando é bem feito fica muito fixe.
Já agora, também muitos parabéns pela qualidade das fotografias. E se pudesses explicavas aqui ao pessoal que tipo de "estúdio" arranjaste para tirar umas fotos que quase que são reais.
Um grande abraço do ProfeSM e muitos parabéns.

Enviado: terça out 30, 2007 11:02 am
por Patrick Bateman
dasssss!
sinceramente, um dos melhores trabalhos q tenho visto por aqui.
acho q a qualidade do trabalho do modelista merecia que o kit estivesse uns furos acima em alguns detalhes, como os emblemas e o espelho retrovisor. assim como assim, maior o mérito!
parabéns pelo trabalho, sinceramente
cumps
patrick "de olhos em bico" bateman

Enviado: quarta out 31, 2007 10:33 pm
por marcopreto
Mais uma vez, obrigado por todos os comentários!

Seguindo a sugestão do nosso caro Professor SM, estou a preparar um pequeno tutorial sobre como faço as minhas fotos! Irá ser colocado no sub-forum das Dicas & Técnicas.

Um abraço

Marco Preto

Enviado: sábado nov 03, 2007 11:16 pm
por kandrix
Catano pá.... Tá aqui um maquinão que vai lá vai..... :lol:
Muitos parabéns, está irrepreensivel! :wink:

Enviado: domingo nov 04, 2007 12:39 am
por Evolution VI
Excelente! Um trabalho de alto nivel, muito profissional! As fotos estão com excelente qualidade, dá para apreciar bem o teu trabalho. Ao vivo deve impressionar ainda mais! Parabéns!

Enviado: domingo nov 04, 2007 9:02 pm
por lmadureira
Vi esta beleza em Maceda... está fantástica!!!!