Página 1 de 3

Audi Paris-Dakar 1985

Enviado: sexta mai 02, 2008 12:24 pm
por vic98auto
Já há muito que estava para fazer este modelo e finalmente ganhei coragem. Trata-se de um dos 3 audis que parteciparam na edição de 1985, pela equipa francesa ROC. Vou realizar o modelo do piloto Bernard Darniche que abandonou a prova no Téneré. Comecei com uma base da Renaissance, e tenho trabalhado no tejadilho e capot. O tejadilho tem dado mais trabalho e tenho feito tudo com Plasticard. Já tinha tentado fazer tudo em plasticina e depois realizar moldes para fazer as peças em resina mas o resultado foi bastante "tosco". À medida que for avançando vou pondo mais fotografias. Todos os comentários são bem vindos.
O ficheiro guest_600ddd.jpg não está disponível
O ficheiro guest_600.jpg não está disponível

Re: Audi Paris-Dakar 1985

Enviado: sexta mai 02, 2008 12:58 pm
por Morbius
belo, temos mais 1 ourives da plastico, mas continua ,esta muito interessante a tua ideia....
=D>

Re: Audi Paris-Dakar 1985

Enviado: sexta mai 02, 2008 2:20 pm
por art
Projecto bastante interessante.
E o modelo é bastante decorativo.

Art

Re: Audi Paris-Dakar 1985

Enviado: sábado mai 03, 2008 1:40 am
por prorallye43
Caro Amigo,

O seu projecto é muitíssimo interessante, mas o que me despertou mais atenção foi a segunda fotografia com o que me parece ser um modelo die-cast do mesmo carro á minha escala, a 1/43, não é verdade?

Se assim é o meu amigo possui um modelo que muitos procuram nos sites dedicados ao Dakar e que a mim me interessa muitíssimo... pois sou dos poucos (ou nenhuns) modelistas 1/43 deste site que se dedica ao Dakar.

Se estiver disposto a equacionar a venda ou troca deste modelo envie-me por favor uma PM.

Obrigado.

Um abraço.

ciclotron

Re: Audi Paris-Dakar 1985

Enviado: sábado mai 03, 2008 4:00 pm
por rookie
Engenhoso :P
Vou seguir com atenção, continuacão de bom trabalho :wink:

!!Cumps!!
Miguel

Re: Audi Paris-Dakar 1985

Enviado: domingo mai 04, 2008 10:28 pm
por vic98auto
Este fim de semana já deu para avançar mais um pouco: frente e traseira foram cortadas, o tejadilho aumentado e foi acrescentado a parte lateral onde está a entrada de combustivel.
Para o tejadinho, usei PlastiCard e alguma resina, para garantir rigidez. Agora está com um acabamento "tosco" mas espero melhorar tudo com uma boa lixa de água.
A parte traseira ainda tenho umas duvidas pois faltam-me fotografias de boa definição.
01
01
HPIM2223.JPG (90.33 KiB) Visto 7892 vezes
02
02
HPIM2216.JPG (45.9 KiB) Visto 7882 vezes
03
03
HPIM2218.JPG (40.78 KiB) Visto 7872 vezes
04
04
HPIM2220.JPG (49.91 KiB) Visto 7874 vezes

Re: Audi Paris-Dakar 1985

Enviado: domingo mai 04, 2008 10:37 pm
por Adolfo
grande trabalho e muitas horas pela frente :), eu tambem gosto do tema dakar e um dia gostava de montar 3 kits, uma mota, um carro e um camião vencedores, os dois primeiros já cá cantam (africa twin e um 406), o camião é que está a ser mais cumplicado :(
Força ai no projecto, vou dando apoio, pois como maçarico apenas poderei dar isso :)

Re: Audi Paris-Dakar 1985

Enviado: domingo mai 04, 2008 10:49 pm
por ralifactoryteam
Boas

Espero que serva par alguma coisa

Bom trabalho.


Um abraço

Carlos Gonçalves

Re: Audi Paris-Dakar 1985

Enviado: domingo mai 11, 2008 10:12 pm
por vic98auto
Isto está a dar mais trabalho do que o previsto, mas finalmente a carroçaria está quase concluida. Dei o primário mas falta melhorar alguns detalhes. O para choques traseiro foi todo refeito assim como o capot com aquelas entradas de ar. Pôr tudo simético é um desafio mas parece que agora está.
Já comecei a fazer as jantes. Usei uma de um Lancia 037 e o centro de uma outra. Ainda falta alguns detalhes. Estou ansioso por dar a cor final e passar para os interiores.

Re: Audi Paris-Dakar 1985

Enviado: domingo mai 11, 2008 11:08 pm
por Pedro Miguel Costa
Belo trabalho,quem sabe fazer peças e decalques,consegue fazer quase tudo o que é modelo
Parte da jante era de um 037?
Parabens
um abraço

Re: Audi Paris-Dakar 1985

Enviado: segunda mai 12, 2008 10:29 am
por Adolfo
Que grande projecto, parabéns, pois até agora pelo que vejo está a ficar muito bom

Re: Audi Paris-Dakar 1985

Enviado: domingo jun 01, 2008 11:00 pm
por vic98auto
Viva

Mais alguns desenvolvimentos. As grelhas traseiras estão montadas, as entradas de ar no tejadilho foram refeitas, pois descobri que podem estar abertas ou fechadas. Alguma "massa" para acertar tudo e branco da Tamiya em cima. Entretanto os decalques estão já feitos (em computador) e imprimi uma folha de teste para ver se as medidas estão certas. Mal aplique os decalques começo a desenvolver o interior e a grelha da frente, que vai dar um pouco mais de trabalho.

Re: Audi Paris-Dakar 1985

Enviado: domingo jun 01, 2008 11:43 pm
por alvarol
Os meus parabéns!...
Eis um projecto bem interessante e que pelos vistos está a correr muíto bem, esperemos poder vê-lo completo em breve!... :D

Re: Audi Paris-Dakar 1985

Enviado: segunda jun 02, 2008 9:27 am
por Adolfo
Isto está a ficar uma maravilha, eu adoro (adorava) o Dakar.
Excelente projecto.
Só uma pergunta, onde posso encomendar folhas de decalques... é que tenho uma Africa Twin vencedora do Dakar para montar
mas os decalques estão em mau estado.
Um abraço
Adolfo

Re: Audi Paris-Dakar 1985

Enviado: segunda jun 02, 2008 11:59 am
por Pedro F. Gouveia
Olá Vitor,
belo trabalho.
Vou seguir com muita atenção.

Pedro Gouveia