pettercardoso Escreveu:José, eu acabei de receber um livro sobre isso. Queres aeromodelismo estático ou RC? é que o livro que tenho é mesmo só sobre RC....
Tó montado um avião em Blasa pela primeira vez e começei a montar a estrutura principal do avião e agora estou com a partes das asas , em breve haverá fotos deste progresso...
Boas. Para iniciar a aprendizagem convêm utilizar um modelo de asa alta, aconselho por exemplo a piper cub da marca Flair (fora a publicidade) que permite um vôo estável e bastante previsivel e um bom acesso ao motor (tem ainda a vantagem de ser um modelo relativamente barato e ser construido em madeira).
Em termos de rádio convêm que o mesmo apresente no minímo quatro canais (suficiente para iniciar a actividade), à medida que se entra no hobby haverá concerteza necessidade de adquirir algo mais sofisticado.
Vou ver se descubro alguma coisa na net sobre esse avião!
Qt ao rádio eu queria comprar um comando já que desse para o futuro... è que não queria gastar 40cts agora e depois ir gastar 90 ou 100 logo de seguida...
Andei a ver comandos de 7 canais, estilo o hitec e o multiplex...
Dentro deste tipo de comandos, qual o mais aconselhavel?
Boas.
Penso que a loja em Lisboa SVmodelismo é capaz de conseguir este modelo, já que são importadores da marca.
Em relação ao radio sempre tive Hitec´s e não penso trocar embora a Multiplex seja igualmente uma excelente marca . Há apenas que ter em conta a compatibilidade entre componentes de diferentes marcas que penso ser maior em relação à hitec.
Os motores que uso são todos ou Irvine ou OS.
Para o modelo em questão Irvine 40 ou 46
Aproveito para informar que coloquei à venda na secção de classificados alguns modelos da minha colecção. Agradeço a visita.
Costumava voar na zona de Palmela (zona onde habito) e Siderugia Nacional em Paio Pires.
Agora voo sobretudo numa zona a cerca de 40 km de Troia (durante o fim de semana) que me possibilita o beneficio de voar sem grandes aglumerados ou confusão.