Página 1 de 2

Peugeot 908 24h Le Mans 2007 - Studio27 1/24

Enviado: sábado jun 07, 2008 2:56 am
por rosso corsa
Kit em resina e metal branco da Studio 27, sem qualquer alteração ou adição de peças, mas para simular a carroçaria em fibra de carbono apliquei decalques também da Studio 27(Cartorgraf).
Deu um trabalhão mas também muito gozo.

Re: Peugeot 908 24h Le Mans 2007 - Studio27 1/24

Enviado: sábado jun 07, 2008 1:50 pm
por alvarol
Boas Rossocorsa, muito obrigado por trazeres a este fórum as fotos que dispôes no teu "blog" e os meus parabéns por mais um excelente trabalho! este 908 irá concerteza ficar muíto bem ao lado do teu Aston DBR9 também conduzido por Lamy.

Parabéns também por uma paciência de "santo" O:) na aplicação do revestimento a decalque de carbono! concerteza deve ter dado para suar, não? #-o

Já tinha tido a oportunidade de reparar neste kit em duas coisas que não fazem justiça à excelente carroçaria em resina: as jantes, que acima de tudo não percebo muito bem por que razão as insistem em fazer em metal branco?! é que se fossem em resina permitiriam que os moldes fossem mais "finos" no detalhe, o resultado é assim umas jantes que eu acho que têem um aspecto pesadão,e com os raios um pouco para o grosso assim como o bordo exterior dos aros um bocado para o grosseiro também! :(, e os pneus que também me parecem estar um "niquinho" exagerados na altura do perfil, assim como o contorno do mesmo,devendo este ser ligeiramente arredondado!

Quanto Às belas formas do carro, elas estão bem lá! e quanto à tua montagem, cinco estrelas! =D> este não será de maneira nenhuma um kit fácil de montar, pelo que consigo perceber dele tem até um ou dois pontos em que desafia a nossa imaginação ,pois neste patamar de modelismo não há instruções para se chegar à boa conclusão do mesmo, havendo sempre muíto que fica "no ar" desafiando a imaginação, inventividade e paciência do "artista"!

Como único reparo, eu optaria por têr aplicado um verniz "mate" ou acetinado sobre a zona de carbono, pois parece-me que seria mais realista relativamente ao aspecto original.

Já agora ...venham mais! gosto imenso de vêr os teus trabalhos, não só pela qualidade que mostram, mas também pelos temas que preferes, que são idênticos aos meus! :)

saudações e cumprimentos a todos! :D

Re: Peugeot 908 24h Le Mans 2007 - Studio27 1/24

Enviado: sábado jun 07, 2008 2:13 pm
por Aldo Carvalho
Que beleza de carro e montagem. Seguramente é um trabalho que vou rever várias vezes.
Parabéns
Aldo

Re: Peugeot 908 24h Le Mans 2007 - Studio27 1/24

Enviado: sábado jun 07, 2008 2:55 pm
por cpmonteiro
Espectacular. =D> =D>
Parabéns pela montagem, pois acho que está muito boa.

Abraço
Monteiro

Re: Peugeot 908 24h Le Mans 2007 - Studio27 1/24

Enviado: domingo jun 08, 2008 9:56 am
por lupisenna
Olá Rosso Corsa,
este modelo está simplesmente espectacular! Pena é só existir em resina... :(
Parabéns,
Sérgio

Quando o Alvarol se refere às jantes - provavelmente são em metal branco, porque sendo a carroceria em resina, é uma carroceria pesada.

Re: Peugeot 908 24h Le Mans 2007 - Studio27 1/24

Enviado: domingo jun 08, 2008 8:36 pm
por Adolfo
QUE SHOW DE MONTAGEM..... um espectaculo pela montagem e pelo próprio modelo, magnifico.

Re: Peugeot 908 24h Le Mans 2007 - Studio27 1/24

Enviado: domingo jun 08, 2008 10:02 pm
por lucas
belo modelo belo kit e muito bom modelista, parabéns
as 24 h já estão aí `porta

Re: Peugeot 908 24h Le Mans 2007 - Studio27 1/24

Enviado: segunda jun 09, 2008 6:28 am
por art
Calma aí!
Isto é a 1/43???? Está fabuloso!
E mais não digo. :D

Art

Re: Peugeot 908 24h Le Mans 2007 - Studio27 1/24

Enviado: segunda jun 09, 2008 10:55 am
por dias
Simplesmente Espectacular!!

Parabéns Rosso Corsa.

Re: Peugeot 908 24h Le Mans 2007 - Studio27 1/24

Enviado: segunda jun 09, 2008 11:43 am
por JMCARC1
Rosso Corsa,

OS meus sinceros parabéns por este espectacular trabalhos... estou maravilhado. Então para quem nunca colocou decalques de carbono, este trabalho até assusta eh, eh.

João

Re: Peugeot 908 24h Le Mans 2007 - Studio27 1/24

Enviado: quinta jun 12, 2008 10:17 pm
por rosso corsa
Boas pessoal, obrigado pelos comentários.

Alvarol colocar os decalques foi realmente um jogo de grande paciência e só o aconselho com decalques de boa qualidade, já tinha utilizado uns da racing43, no Aston que também são muito bons, mas estes da Studio27 (Cartorgraf) revelaram-se perfeitos, com muito microsol e algumas horas de secador foi possivel obter um resultado muito satisfatório.
Quanto ao verniz deparei-me com um dilema, o carbono é semi-mate mas a pintura e a publicidade são brilhantes e tive de optar por um dos acabamentos, pois se fazer uma máscara para o branco e vermelho seria "normal", mascarar todos os logos de publicidade e os numeros seria uma tarefa demasiado "pesada" e perigosa, pois correm-se sempre riscos ao pintar com mascara.

Quanto ás jantes só posso concordar, aliás não percebo porque usam o metal branco, tanto nas jantes como nas peças do interior e na asa traseira, a resina parece-me muito mais indicada para isso, e as peças do interior são demasiado grosseiras e pesadas.
Outro dos defeitos deste kit é o mau dimensionamento de algumas peças de fotoincisão, como os fechos e as protecções dos escapes que são demasiado pequenos.
A carroçaria é de facto excelente e a resina tem um acabamento impecável, quase sem rebarbas.

Quanto ao modelo, tal como o Aston, não é meu. Montei-os para um coleccionador que tem como tema os pilotos Portugueses de velocidade.
Mas são ambos modelos que gostaria de ter na minha colecção, mas em 1/43 é claro :D. Se bem que dou mais valor aos clássicos e a carros que tenham vencido provas importantes.

Art, este é 1/24, espero que alguém lance um kit em 1/43 da versão de 2008 vencedora de LeMans, com o Lamy é claro.

Re: Peugeot 908 24h Le Mans 2007 - Studio27 1/24

Enviado: sexta jun 13, 2008 9:48 am
por Morbius
excelente trabalho... como ja de facto nos habituaste ....
1 questão em termos de verniz sobre decalque ...por exemplo base de spray tamiya , depois decalque e verniz acrilico ....achas que havera problema a nivel do decalque? :oops:

Re: Peugeot 908 24h Le Mans 2007 - Studio27 1/24

Enviado: sexta jun 13, 2008 10:37 am
por art
Pois é, a 1/43 ainda me ajeito, agora a 1/24, com esta qualidade, está bem, está!

Excelente!

Art

Re: Peugeot 908 24h Le Mans 2007 - Studio27 1/24

Enviado: sexta jun 13, 2008 10:26 pm
por rosso corsa
Morbius, não te sei responder, pois já não uso spray da Tamiya há muitos anos e nunca com verniz.
O melhor é fazeres um teste primeiro.

Re: Peugeot 908 24h Le Mans 2007 - Studio27 1/24

Enviado: sexta jun 13, 2008 10:36 pm
por JMCARC1
Morbius Escreveu:(...) por exemplo base de spray tamiya , depois decalque e verniz acrilico ....achas que havera problema a nivel do decalque? :oops:
Morbius, eu nunca tive qq problema com essa combinação (verniz acrílico). O pior que me aconteceu foi com os decalques novos (brilhantes) da Tamiya que enfolaram todos com acção do verniz mas foram ao local depois de tudo seco!

João