Página 1 de 1
Pintura e decapagem-BMW
Enviado: terça dez 01, 2009 4:58 pm
por model43
boas, eu coloquei este topico aqui que assim tambem vai dando para verem a evolucao do processo.
O meu problema e que nao avhei que a pintura passava os requisitos de qualidade e entao voltei a fase inicial, esteve colocado uns dias em oleo de travoes, depois lavado a fundo com detergente e depois de seco utilizei os acessorios do mini barbequim para ver o que conseguia tirar de restos de pintura.
Agora o que se passa e que tenho medo de exagerar com o mini barbequim, e como sao zonas de dificil acesso tambem e complicado ir la com uma lixa de agua, para alem do facto de ser uma base em resina que pode ser danificada com estes processos.
Agora a minha duvida e se o volto a colocar em algum liquido para sair estes pquenos pontos de tinta ou dou uma lixadela e dou o primario assim mesmo.
Alguma sugestao?
Alexandre
Re: Pintura e decapagem-BMW
Enviado: terça dez 01, 2009 11:37 pm
por valdispert
Tamiya Lacquer Thinner tira isso com a ajuda de um pincel rijo ou de uma escova de dentes velha. Berbequins e lixas é meio caminho andado para danificares o kit.
Re: Pintura e decapagem-BMW
Enviado: quarta dez 02, 2009 12:08 am
por model43
Ola, esse tamya que me esta a falar e tipo o diluente que se usa para as tintas acrilicas?
Eu tambem uso muito palha de aco muito fina que ajuda nas superficies maiores, o meu problema sao os pequenos recantos ou zonas que e dificil chegar, mas vou tentar o que me esta a dizer, obrigado.
Alexandre
Re: Pintura e decapagem-BMW
Enviado: quarta dez 02, 2009 3:51 pm
por alvarol
Não sei que tinta utilizaste, mas sendo um kit em resina não haverá problema nenhum em o mergulhares em acetona, deixa actuar durante uma meia-hora e depois com um pincel meio-usado (um pouco rigido) podes pincelar nas zonas mais reconditas e de dificil acesso, em geral é matemático, "salta" tudo fora!
Toma atenção, pois se já tiveres algumas correcções feitas em "putty" por exemplo, também elas serão dissolvidas.
Um abraço e boa construção.
Re: Pintura e decapagem-BMW
Enviado: quarta dez 02, 2009 7:23 pm
por model43
Ola,
A acetona funcionou muito bem, as zonas que tinham putty tambem sairam e so as partes em que a resina e mais fina ( as cavas das rodas)deu sinais de ter rachado e levantou uma pequena bolha na carroceria, nao sei se vai dar para ver nas fotos
mas pode-se agora recuperar totalmente com putty.
Obrigado
Alexandre
Re: Pintura e decapagem-BMW
Enviado: sexta dez 11, 2009 2:12 am
por model43
Ola, depois do processo inicial de decapagem, ja ca esta o modelo com duas maos de primario, agora e esperar um pouco e passar a pintura final.
Cumprimentos
Alexandre
Re: Pintura e decapagem-BMW
Enviado: sexta dez 11, 2009 1:06 pm
por alvarol
...Bom trabalho de recuperação

que modelo é esse? ...um BBR?
Re: Pintura e decapagem-BMW
Enviado: sábado dez 12, 2009 2:25 am
por model43
Ola, o modelo e um provence moulage, mas por acaso tambem ha um kit da BBR deste modelo e custa sensivelmente o mesmo preco, agora a nivel de qualidade e que nao tenho meios para comparar.
Cmptos
Alexandre
Re: Pintura e decapagem-BMW
Enviado: sábado fev 13, 2010 4:13 pm
por model43
Com o decorrer das semanas este kit vai assim. Ainda faltam os aleirons e os pequenos detalhes para passar ao tópico de cima.
Alexandre
Re: Pintura e decapagem-BMW
Enviado: sábado fev 13, 2010 4:34 pm
por art
Bem giro, com uma decoração catita.
Art
Re: Pintura e decapagem-BMW
Enviado: sábado fev 13, 2010 6:09 pm
por borntobedevil
Parece muito bom, foi pena não teres aberto as entradas de ar.
Devil
Re: Pintura e decapagem-BMW
Enviado: domingo fev 14, 2010 10:28 am
por model43
Ò Senhor art, isso da decoraçao catita é alguma boca, ou o carro está mesmo mal!!!!!!Hummm, quanto ás entradas de ar não as abri, pois o carro se reparar na evolução do processo já sofreu un bocado e tenho medo de partir, contudo ainda não está acabado, ou vou simular as entradas com uma rede muito fina ou pintá-las e para terminar tenho o problema do aleiron traseiro, que ás vezes me tira do sério e só ainda não foi pela janela fora, porque,porque...
Re: Pintura e decapagem-BMW
Enviado: domingo fev 14, 2010 10:34 am
por art
Não vou comentar mais modelos ou trabalhos do membro Alexandre Aragão.
Agora até os elogios são vistos como "bocas" destrutivas.
Uma pessoa que eu até conheço pessoalmente... enfim...
Art
Re: Pintura e decapagem-BMW
Enviado: domingo fev 14, 2010 5:10 pm
por model43
Ola, parece que ficou chateado, olhe que respondi em tom de brincadeira, e só achei piada ao termo catita, pois a decoração é a mesma do original.
Cumprimentos,
Alexandre
Re: Pintura e decapagem-BMW
Enviado: domingo fev 14, 2010 7:00 pm
por art
Não parece brincadeira, por acaso.
Mas dou-lhe o benefício da dúvida. Não tenho o direito de duvidar do que diz.
Art