O Plymouth está acabado, o Kit é dedicado ao meu amigo Zézuca, já que foi ele que me o ofereceu.
Deu demasiado trabalho para ser concluido. Foi pintado com spray laranja da Tamiya, depois levou 3 camadas de TS-13 em verniz e compounds desde o mais grosso até ao fine. Só para chegar a este final foram várias tardes a pintar e polir.
A parte que gostava de partilhar aqui é a da aplicação do AlcladII nos frizos cromados. O kit serviu como laboratório para experiências futuras, mas o resultado final até nem é mau de todo.
Só para terem ideia foi pintado por duas vezes com AlcladII, a primeira experiênca quase que me deu vontade de escavacar o carro, mas este modelo foi um bom laboratório.
De qualquer forma concluí que o efeito de cromado é muito superior e dá muito menos trabalho da aplicação do Baremetal Foil.
Conselho de 1ª experiência:
1- Limpar bem a carroçaria antes de aplicar.
2 - Aplicar primeiro o verniz e depois os polimentos.
3 - Aplicar sempre o AlcladII, neste caso o Crhome, sobre base preto brilhante, neste caso X-1 Tamiya. A primeira experiência correu mal pois foi aplicado em cima do laranja e não tinha muito reflexo.
4 - Colocar bem a fita em todo o modelo, bem vincada com palito, cortada junto aos frizos com x-acto. Se deixam ficar uma aberta tanto o preto, como o Alclad estragam a pintura base.
5 - Não tocar com as mãos sobre o AlcladII depois de aplicado. O que me aconteceu na primeira experiência foi que parte dele ficou nas minhas mãos depois de segurar na carroçaria!!!
6 - Eu já li que temos de aplicar logo um verniz sobre o AlcladII para ele ficar fixo, se aguém tiver uma dica diga-me. Na primeira experiência fiz a aplicação de TS-13 sobre o Alclad e este fundiu-se com o laranja!!! Por isso o melhor no meu caso foi repintar o Alclad e não lhe tocar nunca mais, é possível que daqui a alguns anos já não exista....
Pronto espero que gostem do resultado e principalmente que apliquem esta técnica. Volto a referir que fica muito melhor que o Bare Metal Foil, é muito mais rápido e proporciona um brilho muito mais intenso.
Quanto à aplicação, não me esqueçi do conselho do Patrick, o Alclad aplica-se no exterior, com luvas, máscara e tudo o mais que nos possa proteger. A aplicação é muito rápida e eficaz, assim como a secagem.
Desculpem por um post tão grande, um abraço a todos do ProfeSM
CUIDADO NA APLICAÇÃO DO ALCLADII, NA RUA, COM LUVAS E MÁSCARA É PERIGOSO E PROVOCA CANCRO, não sou eu que o digo é o rótulo da embalagem!!!
Já agora, o Kit é da Monogram e estava muito empenado, por isso é que não se pode mostrar a parte de baixo, pois a única solução para amarrar o eixo foi com muita supercola3 e fita isoladora.... É por isso que parece que as rodas de tráz têm um elefante de 20 toneladas em cima....