GT 40 Gulf finalmente na bancada

Partilha aqui os teus dotes de modelista
art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: GT 40 Gulf finalmente na bancada

Post by art » Sat Jun 28, 2008 11:55 am

Então, se os círculos também são "em máscara", eu vos reverencio, Lúcifer!!! :D :D :D
(Qualquer dia ainda ando com um crucifixo ao pescoço, virado "de cabeça para baixo" e a abanar a cachola, com a trunfa ao vento, ao som de uma banda "metaleira") :D :D :D

Art

User avatar
Caracol_kitado
Posts: 459
Joined: Thu Jul 26, 2007 8:56 pm
Location: Tomar

Re: GT 40 Gulf finalmente na bancada

Post by Caracol_kitado » Sat Jun 28, 2008 2:01 pm

Temos modelista! Grande trabalho com essas máscaras!
ImageImage

User avatar
Pedro Miguel Costa
Posts: 1306
Joined: Tue Apr 10, 2007 8:26 pm
Location: sintra

Re: GT 40 Gulf finalmente na bancada

Post by Pedro Miguel Costa » Sat Jun 28, 2008 2:26 pm

Grande trabalho,parabens por tudo o que fizeste até agora,pena a peça que se deu mal com o calor,mas com calma tudo se resolve
Para mim o trabalho que tu tiveste com as mascaras mostra a vontade que tens em que o modelo fique 5*
E penso que vai ficar
um abraço

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: GT 40 Gulf finalmente na bancada

Post by borntobedevil » Sat Jun 28, 2008 3:48 pm

Obrigado a todos!!! Os vossos comentários e criticas ajudam a que eu tente fazer um trabalho melhor! :wink:

Art como modelista ainta tenho muito a aprender, mas como "rodapezista" sou um expert, resultou, parabéns!!! :twisted:

A saga vai continuar mas com calma, pois agora os retoques tem que ser com paciência, vou postando os avanços.

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: GT 40 Gulf finalmente na bancada

Post by Adolfo » Mon Jun 30, 2008 10:10 am

GRANDE TRABALHO, os meus parabéns pelo excelente resultado, quando isto estiver acabado podes "abrir" o presunto :)
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: GT 40 Gulf finalmente na bancada

Post by borntobedevil » Thu Jul 03, 2008 11:59 pm

Vou-vos desiludir... depois de a carroçaria ter ido 3 vezes a sopa e as pinturas não terem ficado como eu queria :( , embora não estivessem muito mal, decidi-me pelos decalques e pintar o azul e o laranja do para-choques.
Não consegui o que me propus! mas o aspecto final vai ficar melhor. :doubt:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Moura
Posts: 221
Joined: Tue Aug 14, 2007 5:27 pm

Re: GT 40 Gulf finalmente na bancada

Post by Moura » Sun Jul 06, 2008 12:52 pm

Viva borntobedevil

Está espetacular o teu trabalho, muitos parabens.... =D> =D>

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: GT 40 Gulf finalmente na bancada

Post by borntobedevil » Sun Jul 06, 2008 7:04 pm

Parece-me que devia ter mantido as faixas pintadas... quando isolei (com Tamiya tape) a carroçaria para pintar as borrachas das janelas arranquei parte dos decalques :cry: mesmo por baixo do verniz, se alguem me souber dizer porque é que isto se passou agradeço.

Mas a parte boa é que estou a alcançar 2 dos meus 3 objectivos na montagem deste kit:

1 - Consegui com muitas tecnicas aprendidas aqui montar um kit limpinho e que não vai estar muito longe (em montagem) do que eu acho razoavel. :doubt:

2 - Aprendi bastante a trabalhar com o aerografo e com mascaras que me vão servir para futuros trabalhos visto que a pintura ficou bastante razoavel excedendo até as minhas expectativas do que eu seria capaz! :roll:

3 - Fazer um modelo que ficasse bem numa estante não vai ser atingido por causa do precalço com os decalques o que é pena porque este kit é bastante bonito. :(

Mas está a valer a pena e vou acaba-lo mesmo com os decalques estragados (pode ser que mais tarde arranje uns!), estou a aprender com os meus erros, porque há coisas que não a maneira de as melhorar-mos se não experimentar-mos mesmo utilizando as vossa técnicas... o próximo que já está na calha de certeze que sairá melhor.

Depois deste testamento ficam umas fotos dos defeitos (e os bem feitos, que também os tem) do quase acabado GT40, agradeço as vossa preciosas criticas. :) :)
Attachments
CIMG2755.JPG
CIMG2755.JPG (72.47 KiB) Viewed 6274 times
CIMG2756.JPG
CIMG2756.JPG (66.86 KiB) Viewed 6274 times
CIMG2757.JPG
CIMG2757.JPG (67.08 KiB) Viewed 6267 times
CIMG2758.JPG
CIMG2758.JPG (72.06 KiB) Viewed 6266 times
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: GT 40 Gulf finalmente na bancada

Post by art » Mon Jul 07, 2008 7:59 am

Os tais decalques, um retoque na parte laranja do tejadilho e uns "washes" no motor e és declarado, oficialmente, como "MASTER" cá pela malta :D :D :D

Está mesmo com um óptimo aspecto. Valeu bem a pena a tal "coragem".

Art

P-47D
Posts: 59
Joined: Thu Oct 28, 2004 8:47 pm
Location: PORTUGAL - NORTE

Re: GT 40 Gulf finalmente na bancada

Post by P-47D » Mon Jul 07, 2008 9:48 am

Olá Borntobedevil!

Tens ai um Belo Modelo bem montado, limpinho.
Tb tenho um desses e mais 3 versões para montar.

Quanto ao DECALS do numeros a uma maneira de resolveres isso, o que e mal empregado esse modelo ficar assim com esses numerous estragados.

Vais a uma Papelaria e compras aqueles Decals de Numero e Letras que existem em varios tamanhos e Tipo de Letra que são aplicados com lapis passando pr cima do numero ou letra.
E compras o mais aprossimado desses.

Agora não me lembro da marca dos Decals, aquilo tem uma barra cor de laranja.
Ou então vai a este Site de um Gaijo Australiano que ja la comprei alguns Decals.
http://members.optusnet.com.au/pattosplace/home.html

E ele tem la varios para o FORD GT40

Um abraço

Como este

Image

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: GT 40 Gulf finalmente na bancada

Post by art » Mon Jul 07, 2008 11:22 am

Trabalha os números em Photoshop e imprime-os.
Poupas uma pipa de massa e o aspecto final é impec.

Art

Rui Duarte
Posts: 283
Joined: Wed Nov 01, 2006 10:57 pm
Location: Entroncamento

Re: GT 40 Gulf finalmente na bancada

Post by Rui Duarte » Mon Jul 07, 2008 12:23 pm

P-47 esses tais numero que falas sao da marca "decadry" :wink:
Image

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: GT 40 Gulf finalmente na bancada

Post by borntobedevil » Mon Jul 07, 2008 3:46 pm

Obrigado companheiros de hobby pelos vossos conselhos, pois eu também tenho pena que o modelo fique assim, porque o resto está muito razoavel.
Decadry já me tinha lembrado, mas já agora gostava de um aconselhamento vosso para para compra de papel de decalques para laser a cores, pois dava para reparar estes e fazer futuros projectos personificados, tenho o seguinte:
- Impressora Laser Xerox a cores com resolução 1200x1200
- Conhecimentos aprofundados de Corel (mais que suficientes para fazer o mais complicado desenho vectorial para decalques)
- Fui esperto :doubt: e também tenho uma digitalização dos decalques originais (menos contas de cabeça para passar a vectorial) :)
- Falta-me saber o papel de decalques a utilizar, se vale a pena comprar o verniz proprio ou basta um verniz acrílico ou enamel normalmente utilizados no modelismo para fechar o decalque???????!!!!!!!

Agradeço outra vez os vossos sabios conselhos e grandes incentivos a quem está a recomeçar

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: GT 40 Gulf finalmente na bancada

Post by Adolfo » Mon Jul 07, 2008 3:58 pm

GRANDE TRABALHO QUE TENS AI... os defeitso em nada prejudicam o belo trabalho, isso retocado ainda fica um trabalho maravilhoso, os meus parabéns
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: GT 40 Gulf finalmente na bancada

Post by art » Tue Jul 08, 2008 9:16 am

Embora eu não possa, durante uns tempos, utilizar a laser colorida, posso dizer que o papel/película para decalques se trabalha muito bem e nem chega a precisar de verniz, embora, por segurança, se deva utilizar.

Art

Post Reply