Desenhar - um hobby alternativo

Tudo o que nao é relacionado com modelismo é aqui
Responder
DFV
Registado: quarta mar 17, 2004 11:23 am

Desenhar - um hobby alternativo

Mensagem por DFV »

Alguém com este tipo de interesses?

http://www.automotiveforums.com/vbullet ... p?t=321663
Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Mensagem por Marco »

Este homem é um senhor! Além de ter conhecimentos que nunca mais acabam, ainda é artista! =D> =D> =D> =D>

Muito bons mesmo! Parabéns!

Um abraço!

Marco
Petter
Registado: quinta fev 12, 2004 4:45 pm

Mensagem por Petter »

BAhhhhhhhh, estou pasmo! Adorei cada um deles.....Estão absolutamente fantásticos.

O Shelby Cobra a Sépia é um dos meus favoritos, mas este é o que me enche mais o olho...dá uma impressionante sensação de velocidade/"drift controlado":
Imagem

Questão: que materiais usaste no Sauber Mercedes C9 Kouros? Cheira-me a óleo/tinta-da-china....estou correcto?

Eu também gosto muito de desenhar, sempre tive inclinação para esta área, tanto que segui a opção de Artes, no Secundário. Depois perdi o tino e vim parar a Eng. Mecânica..ehhee. Mas nunca deixei de gostar deste género de coisas. Tenho é pena de não ter este talento....
Onde foste buscar tanta inspiração? Revistas/livros/vídeos?
Sempre que tento rabiscar qualquer coisa, sai-me sempre algo relacionado com Paganis ou Lambos.....ehhehe

Um abraço forte, e espero que regresses ao desenho. Tens imenso talento!

Peter.
Última edição por Petter em sexta dez 03, 2004 8:52 pm, editado 1 vez no total.
Zé
Registado: domingo mai 30, 2004 1:57 pm
Contacto:

Mensagem por Zé »

Desenhos muito bons !!!!!

:D
José Vilhena
DFV

Mensagem por DFV »

Obrigado. Como disse no respectivo topico do AF, desde que me dediquei ao modelismo (ao juntar de caixas, quero eu dizer...), deixei-me disto. Os tempos livres não dão para tudo.

Petter: o Sauber é gouache, se bem me lembro. Quanto à inspiração, basta (bastava) uma imagem qualquer para fazer "click", o resto saia naturalmente. O Bugatti é o unico que é "copiado" - posição e proporções - de uma revista.

Se encontrar mais "no baú" eu scanno.

Mais uma vez obrigado.
Marco

Mensagem por Marco »

Oh Shôr DoubleFourValve...

Estava aqui a (re)ver os seus fabulosos desenhos quando me lembrei que talvez estivesse interessado em participar num pequeno acto de caridade.

É o seguinte: há um fórum de modelismo em Portugal que está mais virado para o Auto e MotoModelismo, que completa um ano de existência daqui por uns 3 ou 4 meses e que tem tido uma enorme adesão de modelistas de todo o país e até de outras partes do mundo.

Acontece que esse forum é orfão de um símbolo que o apresente ao mundo. Falta-lhe um cartão de visita, uma imagem...

Por acaso não estaria interessado em contribuir para tão nobre causa, com uma das suas magníficas criações? Um pequeno regresso ao papel e ao lápis. Um pequeno logotipo, original, só "nosso", um símbolo que representasse aquilo que nos une :)

Se for preciso até se implora um bocadinho!

Um abraço e por favor considere (mais) esta contribuição para o fórum!
DFV

Mensagem por DFV »

Numa palavra: sim.

Vamos tentar, todos juntos. Não tenhamos ilusões contudo, que os meus rabiscos não passam disso mesmo.

Marco, por favor, define em duas ou três linhas o essencial:
Nome completo do forum, tal como deve aparecer;
Simbolos: auto e moto, só auto, outro qualquer;
Outros elementos que consideres essenciais.

Nota: estou a responder ao amável desafio do Marco, mas tenho a certeza que outras ideias serão bem vindas.
Zé
Registado: domingo mai 30, 2004 1:57 pm
Contacto:

Mensagem por Zé »

Ou Marco, que tal fazer um concruso ( só a brincar) de desanhos de carros que existam em kits , e depois apresentar-mos aqui (no fórum) a nossas obras de arte , acho que seria uma ideia um tanto engraçada, pelo menos davamos para nos divertir a ver as obras de arte de cada utilizador !!!!

Fica á ideia !!! :wink:

Um abraço.... :D
José Vilhena
Marco

Mensagem por Marco »

Caro DFV, obrigado por ter aceite o "desafio".

Lógico que o mesmo está aberto aos restantes utilizadores do fórum. Aliás, existe um tópico em que se fala da criação do mesmo, mas não chegamos a nenhuma conclusão.

A meu ver, o símbolo poderá ter o contéudo da imagem seguinte (ignorem o tamanho e a forma). Na parte superior ficaria o desenho propriamente dito. Este poderá ter um carro e uma moto. Em relação aos carros, o número de carros de competição é largamente superior aos civis, logo um modelo de competição talvez seja mais adequado. Talvez um carro de rali ou um F1? Sugiro um destes porque serão os carros mais facilmente reconhecíveis por estranhos. Quanto às motas, os experts que sugiram alguma coisa.

Na parte inferior da imagem (ignorando a linha) ficaria um espaço para mensagens, que podem variar conforme o seu fim. Neste caso do símbolo a ficar no fórum, provavelmente não precisa de ter escrito "Forum de Auto e MotoModelismo de Portugal", mas numa imagem para ser usada como link numa página, já poderá aparecer.

Desenho a cores ou a preto e branco? Sinceramente não sei...

É a minha sugestão, venham outras!

Um abraço!
Anexos
simbolo.jpg
simbolo.jpg (8.1 KiB) Visto 4402 vezes
Marco

Mensagem por Marco »

ZeKL Escreveu:Ou Marco, que tal fazer um concruso ( só a brincar) de desanhos de carros que existam em kits , e depois apresentar-mos aqui (no fórum) a nossas obras de arte , acho que seria uma ideia um tanto engraçada, pelo menos davamos para nos divertir a ver as obras de arte de cada utilizador !!!!

Fica á ideia !!! :wink:

Um abraço.... :D
Excelente ideia, Zé. Mas sugiro esperarmos até terminar o actual concurso
para nos metermos em novas aventuras. A não ser, claro, que o pessoal queira já levar isso em frente, e aí, força, têm o meu apoio!

Um abraço!
GuiTorres
Registado: sábado mai 01, 2004 6:17 pm

Mensagem por GuiTorres »

Que tal se o DFV desenhasse o logo e fosse colocado, um á direita e outro á esquerda os campeões das categorias carro e moto do concurso deste ano?
" Eu prefiro ser essa metaformose ambulante,
do que ter aquela velha opinião formada sobre
tudo."
Raul Seixas
Responder