A minha melhor fotografia

Tudo o que nao é relacionado com modelismo é aqui
Akua
Registado: segunda jan 26, 2004 6:14 pm
Contacto:

A minha melhor fotografia

Mensagem por Akua »

Boas pessoal,

Como também se fala de fotografia, e neste meu período de estudo no estrangeiro tive hipoteses de tirar muitas fotos assim como aprender e testar a minha máquina digital, vou-vos deixar um presente. É um brinquedo engraçado, uma Canon Ixus V3 de 3MP e tamanho de bolso.
Deixo-vos aqui uma foto que tirei (num local mt facil de identificar), e que quando a vi no pc..fiquei de boca aberta. Classifiquei-a logo como a minha melhor foto (não do ponto artistico, apenas do ponto de perfeição).
Não posso tirar muito mais resolução, pois perde muita qualidade (foi tirada como 1600*1200.
Para estragar tudo, tinha que tar um autocarro e o resto das letras em obras, mas são pormenores! :P :P

Um abraço
Anexos
IMG_2802.jpg
IMG_2802.jpg (143.95 KiB) Visto 6925 vezes
a Finalizar: Evento:
ImagemImagemImagem
Petter
Registado: quinta fev 12, 2004 4:45 pm

Mensagem por Petter »

Ena, realmente é mesmo um espectáculo....Parabéns, tens jeito e uma boa máquina também!
Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Mensagem por Marco »

Bem, já que é de fotografia que se fala, cá vão as minhas últimas fotos a merecerem ampliação e que num futuro bastante próximo, devem estar emolduradas e a penduradas numa qualquer divisão da casa. Não sei se são as minhas melhores fotos. Gosto de pensar que essas ainda estão para vir :)

A primeira foi tirada recentemente, no parque das nações, com um rolo de 400 ISO e ainda não decidi se aquela mancha preta será para cortar ou não. Se por um lado, dá uma noção de dimensão, esteticamente, não está grande coisa.

A segunda foi tirada com um rolo de 100 ISO, na marginal do Porto, ao fim da tarde. A foto original tem muito grão que, na minha opinião fica muito bem.

Há mais uma ou outra que gosto, a p&b mas não as tenho em suporte digital.

A máquina é uma nikon F80... Tenho a certeza que consigo tirar fotos muito boas com ela, se colocar aquilo em manual, mas para já, a máquina é que ajusta tudo, automaticamente. Não é digital. Eu sou daqueles malucos que gostam da tortura de esperar pela reveleção para saber se a foto ficou bem ou não :) À conta disso, às vezes acabo por gastar dinheiro inutilmente, mas é cada louco com a sua mania
Anexos
agua1.jpg
agua1.jpg (149.12 KiB) Visto 6912 vezes
teste1.jpg
teste1.jpg (123.4 KiB) Visto 6912 vezes
Petter
Registado: quinta fev 12, 2004 4:45 pm

Mensagem por Petter »

Opa, tou a ver que temos fotógrafos profissionais por aqui.....eheh
Aqui vai a minha...foi tirada com uma Olympus C300 daquelas Point&Shoot..sei que não tá grande coisa, mas acho que é a minha melhor, ou pelo menos é a que eu mais gosto..
Anexos
My little nicky.jpg
My little nicky.jpg (128.71 KiB) Visto 6903 vezes
Última edição por Petter em terça mar 23, 2004 12:40 am, editado 1 vez no total.
Marco

Mensagem por Marco »

Quanto à foto do Ricardo, tá muito bonita :) As letras e o moínho têm uma luminosidade e definição espectaculares!
PMMSC
Registado: quarta fev 04, 2004 9:27 am

Mensagem por PMMSC »

Boas fotos sim senhora!!! :D
dourado
Registado: quarta fev 25, 2004 10:20 am

fotos

Mensagem por dourado »

:oops: parece k temos grandes mestres em fotografia.
Estão todas muito boas.
Eu tenho uma camara digital barata Worten e as fotos aproximadas do objecto ficam desfocadas, alguém me dá uma dica? Será k posso adaptar outra objectiva?
Akira
Registado: terça fev 10, 2004 11:42 pm
Contacto:

Mensagem por Akira »

Excelentes fotos! :D
Partilho também algumas com vocês, estas da ultima viagem que fiz á Madeira. A sua beleza natural bem como outras belezas que podemos encontrar por lá. ;)
A maquina é uma Canon PowerShot G2 de 4Mp.
Anexos
MADEIRA1.jpg
MADEIRA1.jpg (149.5 KiB) Visto 6894 vezes
MADEIRA4.jpg
MADEIRA4.jpg (71.46 KiB) Visto 6894 vezes
MADEIRA3.jpg
MADEIRA3.jpg (63.2 KiB) Visto 6894 vezes
MADEIRA2.jpg
MADEIRA2.jpg (101.04 KiB) Visto 6895 vezes
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Imagem
Concluídos:
Imagem
dias
Registado: quarta fev 11, 2004 3:13 pm

Mensagem por dias »

Já agora tb fica aqui uma foto de minha autoria... com a minha Canon EOS300.
Anexos
Saona - R. Dominicana
Saona - R. Dominicana
Saona+tempestade.jpg (34.95 KiB) Visto 6874 vezes
Evolution VI
Registado: segunda fev 09, 2004 3:49 am

Mensagem por Evolution VI »

Ui que essas fotos estão espectaculares! Os meus parabéns a todos!

Akuazinho: Essa foto tá qualquer coisa... o jogo das luzes de neon à noite dão um aspecto muito porreiro.

Marco: A foto que tiraste na marginal do Porto (Foz) está lindissima mesmo com o grão. O grão dá-lhe o ar de pintura o que a torna ainda mais bela.

pettercardoso: Os felinos ficam sempre muito bem nas fotos... de qualquer forma a tua está acima da média.

Akira: A Madeira tem umas vistas espectaculares, é sem dúvida um local que eu adoraria visitar. A foto que nos mostras transmite a 100% o contacto com a natureza. Excelente!
O Evo é a minha preferida! Sou um "fanático" por Evo's... principalmente o 6!! Não consigo ficar indiferente a uma foto de um Evo! Obrigado!!!

dias: Essa foto ainda te vai ser confiscada para um possivel catalogo de viagens a ilhas paradisiacas! Tá exotica a 101%... dá vontade de dar um mergulho!

A iniciativa de Concurso interno de fotos dos "melhores modelos" vem ao encontro deste tópico!

Abraços
Marco

Mensagem por Marco »

Uau... Esses tons de azul estão magníficos! Nas caraíbas até as tempestades são bonitas :)

O gato...Lol.. Tá muito fixe. As fotos de gatos são sempre engraçadas! Parece que sabem que estão a tirar uma foto e posam :)

Quanto à "minha" Madeira, que mais se pode dizer? É a ilha mais bonita do mundo e essa foto prova-o :)
JustaPor
Registado: quarta fev 11, 2004 10:04 am

Mensagem por JustaPor »

Temos Fotografos!! :D

Parabéns a todos a fotos tao mt loucas!! ;)
lucas
Registado: terça mar 16, 2004 12:42 pm

Mensagem por lucas »

evo q vires à Madeira apita, :)
lucas
Registado: terça mar 16, 2004 12:42 pm

Mensagem por lucas »

Não são as melhores, mas fui à gaveta e saquei algumas.
como vou uns dias de férias, resolvi deixar aqui um desafio, vejam lá se decobrem que carro é na foto designada por (aa).
as outras são:
Américo Campos rali vinho madeira 98.
Coulthard Mclaren em 96.
e o meu reflexo num capacete numa sessão de testes da Williams.
as fotos não tem tratamento. só uma passagem de scanner.
1 abraço a todos
lucas
Anexos
mclaren.jpg
mclaren.jpg (80.18 KiB) Visto 6811 vezes
eu.jpg
eu.jpg (90.49 KiB) Visto 6811 vezes
americo1.jpg
americo1.jpg (73.66 KiB) Visto 6811 vezes
aa.jpg
aa.jpg (50.05 KiB) Visto 6811 vezes
Petter