Honda NSR 500 Repsol - Doohan

Partilha aqui os teus dotes de modelista
Patrick Bateman
Registado: sexta fev 13, 2004 7:02 pm

Honda NSR 500 Repsol - Doohan

Mensagem por Patrick Bateman »

ola dear all
bem, n tenho estado parado, mas como a máquina fotográfica foi "de férias" só agora é q posso mostrar este progresso
o modelo já toda a gente conhece, qt mais n seja através do belos exemplares do ruicmo e do balek
depois de longas conversas sobre o problemas dos decals com o balek, resolvi q iria tentar substituir o fundo branco onde ficam os números "1". o tamanho dos decals destinados a esta função são um disparate, e o facto de já incorporarem um "golpe" n augura nada de bom. assim, dei primário branco (2x) e ts26 em todas as peças (carenagens, depósito, etc). depois fiz um scan dos decals (espero n ir preso ;-) ) e imprimi. recortei os decals em causa e cobri esse recorte com tiras de fita de mascarar 18 mm. depois recortei pela silhueta e saquei o bocado de papel com MUITO cuidado. voilá, papel de mascarar Made in Home! eh eh. depois foi só colocar nos respectivos sítios e calcar bem, para isolar. amanha leva já com o ts54. vamos ver como fica.
vou tornar a repetir a gracinha das molas do escapes, mas com uma técnica q aprendi como mário albuquerque. em vez de fazer um furo, colei os olhais, devidamente dobrados. n estou lá muito satisfeito com o resultado, mas enfim, nada como experimentar.
bem, desculpem o testamento. e agora, as fotos!
os v/ comentários, sff.
abraço do
patrick "down-under" bateman
Anexos
n01.jpg
n01.jpg (76.96 KiB) Visto 7456 vezes
n02.jpg
n02.jpg (60.31 KiB) Visto 7456 vezes
n03.jpg
n03.jpg (40.5 KiB) Visto 7456 vezes
Imagem
Petter
Registado: quinta fev 12, 2004 4:45 pm

Mensagem por Petter »

Como é que consegues pintar o motor antes de o colar, Patrick? As juntas ficam, assim, todas por encher. Ou dás-lhe depois com putty e pintas por cima?
El boss
Registado: quinta jan 20, 2005 7:17 pm

Mensagem por El boss »

BOA SORTE PARA OS DECALQUES ;) ;) ;)
Imagem
Patrick Bateman

olá petter
olha, eu nunca preencho as juntas dos motores, pq depois para dar lixa e depois é fazer máscaras é muito complicado. acho q n merece a pena tanto trabalho para o resultado final, uma vez q a linha de união n fica visível. neste caso, por exemplo, a peça principal do motor, tens 3 cores e ainda mais o CF. é obra!!!
abraço
pb
Imagem
Petter
Registado: quinta fev 12, 2004 4:45 pm

Mensagem por Petter »

aahhh, ok.
Eu acho que não ia ficar bem comigo mesmo se deixasse isso assim, eheheh. Pode não ficar visível, mas EU sei que está lá ;)

Abraços,
Pedro.
Patrick Bateman

pois, eu tb sei q está lá e é uma angustia, de facto. mas tb temos de traçar a linha em qq sítio, caso contrário, os modelos n andavam para a frente. é o mal de construir em série, como alguns maluquinhos das motos q eu conheço, eheh
Imagem
dias
Registado: quarta fev 11, 2004 3:13 pm

Mensagem por dias »

Ai que o xôr Patrick anda a mandriar e não faz o trabalho todo em condições. :P
Tu já és rápido, mas não me digas que queres bater o recorde do Fórum e em 2 dias montar o modelo? :twisted:

Ficamos à espera de mais fotos...

Abraço
Imagem
PMMSC
Registado: quarta fev 04, 2004 9:27 am

Mensagem por PMMSC »

Está a ficar muito bom... ou seja... made by Patrick!!! Hehe...

Boa sorte!
balek
Registado: quinta out 07, 2004 3:27 pm

Mensagem por balek »

Patrick, as mascaras estão muito boas, mas a trazeira tem mais partes brancas e se deixares ficar com os decalques, os brancos vão ficar diferentes.
balek

Em curso........Em curso............A seguir
ImagemImagemImagem
El boss
Registado: quinta jan 20, 2005 7:17 pm

Mensagem por El boss »

Tu já és rápido, mas não me digas que queres bater o recorde do Fórum e em 2 dias montar o modelo?
HEHEHEH vamos ver. Esse modelo a esta hora ja devia tar pronto :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

BOA SORTE :wink:
Imagem
fufas
Registado: terça mar 02, 2004 1:26 pm
Contacto:

Mensagem por fufas »

Não é por nada, mas eu até acho que dá mais trabalho fazer todo o trabalho que tiveste para pintar as zonas brancas dos numeros, do que tapar as junções do motor!Eh Eh....
Mas vindo do mestre das 2 rodas mais vale seguir o exemplo!!!
Vai dando noticias do progresso dessa linda!
E boa sorte!
Patrick Bateman

boas tardes dear all
este progresso vai devagar devagarinho (parece uma Bimota :twisted: !!!)
bem, tenho trabalhado quase todos os dias nisto, mas por motivos profissionais, n tem sido com "aquele" ritmo...
vejamos:
a pintura das jantes com o PS24 n correu mal, de facto a tinta n tem aquele brilho do TS, mas tb n é nada mau. a cor é q afinal é assim a puxar para o "fique cego agora, pergunte-me como". enfim, se fosse nas carenagens, estava mais preocupado.
falando das ditas, acho q histórias das máscaras correu bem. tenho q corrigir aqui e ali, mas no global estou satisfeito. esta técnica requer um pouco de paciência, mas compensa, podem crer. ainda tenho de lixar a linha de separação e polir, e dar xf1 por dentro antes de ir aos decals. depois mostro como ficou.
os detalhes do motor, bem, n sei o q dizer. aquele link do dourado deixou-me mesmo abananado. já apliquei algumas ideias, nomeadamente as abraçadeiras com o parafuso de aperto, e uns fios eléctricos coloridos.
de resto, resolvi pintar os parafusos dos cárters e tal, em azul anodizado.
se puder, logo à noite já monto o motor
abraço e n trabalhem muito
patrick
Anexos
n04.jpg
n04.jpg (47.2 KiB) Visto 7333 vezes
n05.jpg
n05.jpg (46.74 KiB) Visto 7333 vezes
n06.jpg
n06.jpg (45.51 KiB) Visto 7333 vezes
Imagem
Tigre
Registado: quarta ago 18, 2004 9:39 am

Mensagem por Tigre »

Patrick Bateman Escreveu:boas tardes dear all
este progresso vai devagar devagarinho (parece uma Bimota :twisted: !!!)

Eu te dou a Bimota !!! :evil: ehehehe
1abraço
Luis Miguel
PMMSC
Registado: quarta fev 04, 2004 9:27 am

Mensagem por PMMSC »

Aluno aplicado! :)

Sempre a aplicar novas tecnicas... assim é que é!
Quanto a este projecto está a ficar como todos nós já sabemos e a que nos habituaste!!! 5*****!

Continua com o bom trabalho!!!
Akua
Registado: segunda jan 26, 2004 6:14 pm
Contacto:

Mensagem por Akua »

As tuas motas já são referencia aqui no forum...mas com os pequenos pormenores que vais adicionando......

A pintura ficou fantastica.

keep going..
a Finalizar: Evento:
ImagemImagemImagem
Responder