Formula 1

Tudo o que nao é relacionado com modelismo é aqui
Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Mensagem por Marco »

Daqui a pouco começam os treinos para o GP de Indianápolis (19:00). INfelizmente, a rtp pensa que o todo o mundo tem tvcabo e a transmissão dos mesmos (a acho que da corrida) vai passar na RTP-N...

Acho que os tempos da F1 na RTP estão a acabar. Será que a SIC não quer pegar naquilo e fazer umas transmissões de jeito?

Abraço!
Marco

Mensagem por Marco »

Há uma guerra muito interessante entre a FIA e a MIchelin. Aparentemente esta aconselhou as equipas que fornece, a não correrem no GP por falta de segurança dos pneus escolhidos.

PEdiram à FIA para que as equipas começassem com pneus novos sem penalizações, mas a FIA rejeitou esta possibilidade.

Será que vamos ter GP ou as equipas vão recusar-se a alinhar à partida?
Marco

Mensagem por Marco »

6 carros à partida. Tiago vai em 3º!!!
Marco

Mensagem por Marco »

E é o pódio para o Tiago Monteiro! Olé!! :D :D :D :D :D
El boss
Registado: quinta jan 20, 2005 7:17 pm

Mensagem por El boss »

Nao consegui ver a F1 mas podias +/- fazer um resumo do ke se passou por favor.

Fika bem
Imagem
Marco

Mensagem por Marco »

resumindo, partiram 6 carros (os michelin desistiram todos). Os Ferrari andaram na frente seguidos pelos Jordan e pelos Minardi e foi como terminaram, com um 3º lugar para o Tiago.
Tigre
Registado: quarta ago 18, 2004 9:39 am

Mensagem por Tigre »

Falta apenas dizer que a corrida foi um autentico de balde de M****. A unica coisa que se aproveitou (e bem) foi o 3º lugar do Tiago Monteiro. Pareceu quase um certo Rally Vinho do Porto nos anos 80 e que ajudou à extinção do Gr.B.
Joaquim Santos com o seu RS200 despista-se em Sintra, ferindo várias pessoas e matando uma, tendo como reacção a desistência em massa das equipas principais. Resultado: ganhou o Joaquim Moutinho com o seu R5 Turbo, que foi a sua unica vitoria no Mundial de Rallyes... :?
1abraço
Luis Miguel
El boss
Registado: quinta jan 20, 2005 7:17 pm

Mensagem por El boss »

ya ya mas tb no GR.B os carros eram autenticas makinas de suicidio.
Imagem
Tigre
Registado: quarta ago 18, 2004 9:39 am

Mensagem por Tigre »

El boss Escreveu:ya ya mas tb no GR.B os carros eram autenticas makinas de suicidio.
Não sei se assim se pode chamar...
Na época, a máxima era potência com fartura e qt menos peso, melhor !
Hoje em dia, atinge-se quase o mesmo tipo de performance, recorrendo os WRC a outros refinamentos pouco explorados na época : gestão electronica mais apurada, uso de materiais compositos, etc..
Todavia os WRC tem um problema : tirando as marcas, todos eles ( no essencial) são iguais.
Ò DFV:como expert, dá aí um contributo à materia.
1abraço
Luis Miguel
dias
Registado: quarta fev 11, 2004 3:13 pm

Mensagem por dias »

Tigre Escreveu:Pareceu quase um certo Rally Vinho do Porto nos anos 80 e que ajudou à extinção do Gr.B.
Ontem à noite ao ver o resumo da F1 lembrei-me logo desse episódio...
Que tristeza o que se passou ontem em Indy... F1 nos states, bye, bye... e se fosse espectador reclamava o meu dinheiro de volta.

Eu se fosse a FIA agora retirava a Michelin do campeonato e as equipas que se arranjassem... com os Bridgestone. Coisas destas não podem acontecer, pois é uma tremenda falta de respeito pelo campeonato e pelo público em geral.

Já estou como o Barrichelo (acho que foi ele que disse), que durante outras provas do campeonato a Ferrari teve problemas de aderênca com os pneus Bridgestone mas mesmo assim fez as provas e nas zonas criticas andavam mais lentos... por isso as outras equipas deviam ter feito o mesmo ontem, chegavam à chicane e abrandavam de forma a terem alguma segurança.

De qualquer forma o que se passou ontem foi VERGONHOSO!!
Imagem
Marco

Mensagem por Marco »

Eu até pensei que as desculpas de Todt, dizendo que a Bridgestone punha a segurança primeiro que a performance, fossem desculpas de mau pagador, mas neste GP deu para ver que não. Como é que a Michelin traz para um GP pneus que, segundo eles, aguentavam 10 voltas?
Um falha gravíssima. Os bridgstone andaram a época toda com problemas de pneus e não foi por isso que desistiram das corridas.

Haja pachorra para aturar mariquices e choradeira.

Segundo o que já li, os espectadores andam a juntar-se para exigir o dinheiro de volta. Ora bem, 130 000 * 100 USD = 13 000 000 USD. Vai ser bonito, vai!

Abraço!
lucas
Registado: terça mar 16, 2004 12:42 pm

Mensagem por lucas »

Acho, que a opcção de não correr acertada, um acidente em indy, daria um caso grave, poderiamos estar todos agora a lamentar a morte de algum piloto, como muitos lamentam a ausência do Senna.
Agora o erro é da michelin, ponto final, mas enquanto por lá andarem ecclestone, mosley e companhia a f1 para mim irá continuar a ser um eterno bocejo.
O problema é que vejo o virus a arrastar para os ralis graças aos clones dos senhores acima citados, a saber David Richards e o macaco queniano à cabeça, gajo que lixou o seu proprio pais (safari) e o nosso rali de portugal.
Nelson
Registado: sábado fev 21, 2004 11:15 am

Mensagem por Nelson »

Estou 100% de acordo com o Dias se eles tinham problemas com os pneus e penso que era só numa curva do circuito tiravam um pouco o pé tal como todos os pilotos da bridgestone fizeram quando tiveram problemas com os seus pneus,ja ouvi dizer que os culpados do acidente dos toyota foi a propria equipa que utilizou uma pressão mais baixa do que a michelin tinha recomendado,quanto ao Tiago esteve bastante bem dando cerca de 30 segundos ao indiano uma situação que tem vindo a acontecer nos ultimos GP.
Nelson
Registado: sábado fev 21, 2004 11:15 am

Mensagem por Nelson »

Qaunto a subida do Tiago ao podio teve sorte sem duvida sobre a forma como aconteceu,mas teve uma oportunidade e aproveitou muito bem,alias a 1ªvitoria do Fisichela(corrijam-me se estiver errado não tenho bem a certeza)no Brasil num Jordan tambem ,aconteceu numa situação bastante esquesita e se formos ver o seu palmares está lá e pouca gente fala disso.
balek
Registado: quinta out 07, 2004 3:27 pm

Mensagem por balek »

lucas Escreveu:Acho, que a opcção de não correr acertada, um acidente em indy, daria um caso grave, poderiamos estar todos agora a lamentar a morte de algum piloto, como muitos lamentam a ausência do Senna.
Agora o erro é da michelin, ponto final, mas enquanto por lá andarem ecclestone, mosley e companhia a f1 para mim irá continuar a ser um eterno bocejo.
O problema é que vejo o virus a arrastar para os ralis graças aos clones dos senhores acima citados, a saber David Richards e o macaco queniano à cabeça, gajo que lixou o seu proprio pais (safari) e o nosso rali de portugal.
Estou 100% de acordo com o Lucas.

Se calhar por não gostar da actual F1 tenha uma visão diferente das coisas.

O erro é sem duvida nenhuma da Michelin (erro de fabrico), pois os pneus só duravam 10 voltas. É também é claro que a FIA não podia estar a abrir excepções nem a beneficiar ninguém (exceptuando a Ferrari, como já se viu em muitas outras situações), a Bridgestone fez bem o trabalho de casa e merece ser recompensada por isso, azar para a Michelin.
A Michelin fez o que lhe competia, avisando as equipas, os pilotos e a organização. E tentando remediar as coisas com os diversos pedidos à FIA. Por sua vez a FIA também fez o que lhe competia que foi não abrir excepções, tiro lhes o meu chapéu (só é pena que não seja sempre assim).
Quanto ás multas e sanções para a Michelin acho pouco provável, pois fizeram tudo o que estava no regulamento. Como todos os carros entraram em pista não há lugar a multas.
A segurança acima de tudo.

Quanto ao piloto Português admiro-o por estar entre os melhores pilotos F1, mas está-se a fazer muito alarido por tão pouco. Pois como disse o Nelson, 'dando cerca de 30 segundos ao indiano uma situação que tem vindo a acontecer nos ultimos GP', e quando sair da equipa, como existem rumores, é extremamente injusto que seja o piloto Português. Mas temos que ser honestos em condições normais o piloto Português não tem carro nem tem ainda andamento para ficar na frente dos pilotos que não correram.
Eu pessoalmente não gostava de ganhar medalhas ou taças em situações idênticas. Por exemplo pergunto ao Patrick se as medalhas que ele ganhou no Montijo tinham algum significado se fosse só ele a concorrer, e no entanto os trabalhos dele são muito bons como todas as pessoas aqui sabem.

PS: A minha marca preferida, por diversas razões, é a Ferrari. Só não gosto é do, provavelmente o melhor piloto da actualidade, SCHUMACHER = SHOEMAKER = SAPATEIRO.
Última edição por balek em segunda jun 20, 2005 4:18 pm, editado 1 vez no total.
balek

Em curso........Em curso............A seguir
ImagemImagemImagem
Responder