Ferrari F310B (Tamiya 1/20) - Trabalho em curso

Partilha aqui os teus dotes de modelista
Akira
Registado: terça fev 10, 2004 11:42 pm
Contacto:

Ferrari F310B (Tamiya 1/20) - Trabalho em curso

Mensagem por Akira »

Bem, isto não é propriamente um trabalho novo para mim, mas sim uma reconstrução.
Imagem
Já tinha terminado este modelo á mais ou menos um ano mas devido a um infeliz incidente (cai-lhe um disco rígido em cima) ficou praticamente destruído.
Finalmente consegui arranjar todo o material para o voltar a construir, aproveitando as peças intactas do antigo modelo. Vai ser o carro do Irvine e utilizarei um set de decalques Marlboro da High-Tech (horríveis de aplicar) e um set de cintos da Studio 27. Mais progressos para breve.
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Imagem
Concluídos:
Imagem
Petter
Registado: quinta fev 12, 2004 4:45 pm

Mensagem por Petter »

Bolas...para SÓ mostrares estas peças, é porque ficou mesmo BUÉÉ destruido...Mas do que te conheço, vai ficar um mimo :D
Evolution VI
Registado: segunda fev 09, 2004 3:49 am

Mensagem por Evolution VI »

O trabalho de reconstrução é lixado... no final nunca ficamos realmente satisfeitos... de qualquer forma desejo-te o maior sucesso para fazeres renascer esse F1. Acho que não será prolble nas tuas mãos!

Abraço
Patrick Bateman
Registado: sexta fev 13, 2004 7:02 pm

Mensagem por Patrick Bateman »

boa noite
grande "akira san", sempre em forma, ve-se já q vai ficar aquela máquina!
só uma coisa. poderias arranjar uma foto c mais detalhe daquela peça que diz "Shell" ? q material é esse? dá um efeito espectacular
thx
Patrick
PMMSC
Registado: quarta fev 04, 2004 9:27 am

Mensagem por PMMSC »

Acho que foi tudo dito!!! Nas tuas mãos o Ferrari vai brilhar!!! :wink:
Akira
Contacto:

Mensagem por Akira »

Mais um pequeno progresso no Ferrari.
Imagem
A monocoque é composta por 9 peças separadas e se formos seguindo os passos de construção do manual vamos acabar por ficar com as junções visíveis.
Como tal optei por colar tudo de uma vez (como já tinha feito com a primeira construção) de modo a poder eliminar as falhas entre peças betumando e lixando antes de pintar.

Patrick Bateman Escreveu:poderias arranjar uma foto c mais detalhe daquela peça que diz "Shell" ? q material é esse? dá um efeito espectacular
É apenas uma mistura de tintas Patrick. :) X-12 (Gold Leaf) + XF-4 (Yellow Green) na proporção de 1:1.
Homepage:
Em curso:
Imagem
Concluídos:
Imagem
PMMSC

Mensagem por PMMSC »

Esta a ficar porreiro...

Que decalques é que vais por? Iguais aos que vinham com o kit?
Akira
Contacto:

Mensagem por Akira »

PMMSC Escreveu:Que decalques é que vais por? Iguais aos que vinham com o kit?
Resposta no inicio do post PMMSC ;)
Akira Escreveu: ... utilizarei um set de decalques Marlboro da High-Tech (horríveis de aplicar) e um set de cintos da Studio 27.
Mais uma foto do progresso deste menino.
Imagem
Parece quase nada mas foi quase 2 semanas de putty, lixa, putty, lixa, primário, putty ....
Mas foi mesmo necessário e os resultados estão á vista. A eliminação de qualquer vestígio das uniões das nove peças que compõem a monocoque.
Os decalques como já tinha dito são uma porcaria. :cry: Já os tinha utilizado no primeiro modelo e já sabia o que me esperava neste. Apenas vou usar os Marlboro, os restantes vou utilizar os que vinham com o modelo.
Mais progressos para breve.
Homepage:
Em curso:
Imagem
Concluídos:
Imagem
PMMSC

Mensagem por PMMSC »

Está com muito bom aspecto!!! Deu trabalho mas valeu bem a pena. :wink:

Obrigado Akira, não tinha reparado que já tinhas referido os decalques que irias utilizar... :oops:
Akira
Contacto:

Mensagem por Akira »

Mais uma daquelas belas lições. Faltava-me a ultima camada no capot-motor e a lata estava praticamente no fim. Depois de dar tantos conselhos sobre nunca utilizar latas que estão quase no fim achei que não valia a pena comprar uma lata nova só para um capot-motor. Pintei tudo e estava com um aspecto brilhante. No outro dia quando vou ver a peça estava com umas bolhas enormes. Quando as rebentei iam até ao primário. Uma reacção das fortes. Resumindo e concluindo. Lata de tinta nova e tudo lixado até ao primário para começar tudo de novo. As vezes para poupar numas coisas acabamos por gastar mais e ter mais trabalho. ](*,)
Ao contrário do que tinha inicialmente pensado resolvi reconstruir todo o sistema de suspensões bem como partes do motor de modo a melhorar o modelo. Já que estou a reconstrui-lo tem lógica melhorar o que da primeira vez ficou bem mas pode ficar ainda melhor.
Homepage:
Em curso:
Imagem
Concluídos:
Imagem
Evolution VI
Registado: segunda fev 09, 2004 3:49 am

Mensagem por Evolution VI »

Akira,

A quem o dizes! O meu Lancia tem uma pintura vergonhosa à custa de uma lata quase no fim e o mais curioso é que as camadas anteriores tinham-me corrido 5 estrelas, a ultima camada "de remate" arruinou o meu trabalho.
Daqui a uns dias ponho as fotos do trabalho que está prestes a terminar, para te rires da minha desgraça, hehehe

Eu podia ter banhado o carro em oleo de travoes mas resolvi não arriscar pois podia ser" pior a emenda que o soneto".

Tenho pena que te tenha acontecido aquilo que bem refenciavas que não se devia fazer... acontece aos melhores! Tas mais que bem preparado para ultrapassar isso!

Abraço
Akira
Contacto:

Mensagem por Akira »

Bolas, agora é que vi que já não tocava neste á mais de 4 meses.
Bem, vamos lá á carga com mais algum progresso. Hoje chegou (finalmente) o set de detalhe da Studio 27 para este modelo. Desta vez os amigalhaços da alfândega resolveram sacar-me 16€ por um envelope com 5 folhas de fotogravuras. :-x
Bem, vamos então ao modelo.
Imagem
Este conjunto de detalhe vem com os cintos (não vou usar neste pois já lhe instalei outro set da Studio 27) grelhas dos radiadores, apêndices aerodinâmicos laterais, e 2 opções para as asas traseiras. A versão normal e a versão de alta carga aerodinâmica que foi a que acabei por optar instalar neste F310B.
Como podem ver pelo teste de alinhamento o carro fica com um look bem mais bonito (pelo menos para mim). Mais updates para breve.
Abraços.
Homepage:
Em curso:
Imagem
Concluídos:
Imagem
Petter
Registado: quinta fev 12, 2004 4:45 pm

Mensagem por Petter »

Bolas! €16?!? É caso para dizer: CHULOS!! Ficou-te bem cara a brincadeira...

Mas, apesar disso, acho que valeu bem a pena. O carro fica hiper bonito com essa asa traseira prolongada...
Akua
Registado: segunda jan 26, 2004 6:14 pm
Contacto:

Mensagem por Akua »

Finalmente o Ferrari.
É dos trabalhos que mais ansiedade tenho para o ver completo. Com as fotogravuras fica uma versão um pouco diferente do que se ve por aí, e como tal é um modelo (ainda mais) único.
a Finalizar: Evento:
ImagemImagemImagem
Zé
Registado: domingo mai 30, 2004 1:57 pm
Contacto:

Mensagem por Zé »

Akira esse Ferrari tá ficar com muito bom aspecto!!!
Bom resto de progresso...
Um abraço...
José Vilhena
Responder