Nissan Sil80 1/24 da Fujimi - 1º modelo automovel.

Partilha aqui os teus dotes de modelista
marcopreto
Registado: segunda jul 11, 2005 11:49 am

Mensagem por marcopreto »

dias Escreveu:... só não gostei muito da cor escolhida para a carroçaria. :?
Interiores 5 estrelas até agora.
Sim, a cor não é das mais atraentes (ainda por cima neste carro), mas estou a tentar fazer uma representação do Sil80 da série de animação Initial D! A cor é +/- essa e não posso fazer nada! :S

Este fim de semana acabei por não ter tempo para adiantar alguma coisa. :'(

Obrigado por todas as sugestões!

Abraços

Marco Preto
Chicomaravilha
Registado: sábado jul 23, 2005 6:10 pm

Mensagem por Chicomaravilha »

Em primeiro lugar quero dizer-te que o carro está a ficar um espectáculo!!!!
É possível explicares como é destes os efeitos no escape?

Obrigado
Chicomaravilha
marcopreto

Mais uma vez, obrigado pelas vossas palavras.

Desculpem não ter respondido antes, mas ainda não é este ano que faço férias (e já vão 3 anos), e nem sempre tenho tempo para os modelos :'(

O efeito do escape foi conseguido da seguinte forma: usei acrilicos da Gamesworkshop para pintar o tom metálico base (mistura de chainmail com boltgun metal); depois de bem seco, e usando um aerógrafo capaz de fazer linhas relativamente finas (eu usei o meu badger 100 LGF) e com inks da Gamesworkshop adicionei as "stains" (usei a blue ink para os tons azulados e a flesh ink para os tons acastanhados). Estas "inks" são extremamente finas/flúidas (eu não as diluo qd uso no aerógrafo), e não são muito opacas, o que faz delas (na monha opinião) muito boas para qualquer tipo de efeitos com gradiente de cor! Já ouvi falar de pessoal que usa outro tipo de tinta para o mesmo resultado, mas todas são extremamente finas e um pouco transparentes.

O ideal é termos uma foto de um escape semelhante ao que queremos fazer e ver como é que as cores se distribuem!

Este escape foi terminado em +/- 30min, já incluindo os tempos para secar cada cor!

Se não fui claro em alguma parte, digam, que tentarei explicar da melhor maneira possível.

Marco Preto
marcopreto

Update!

Olá a todos:

Eu devo ser dos modelsistas mais lentos de sempre!!! Comecei o modelo há mais de meio ano e ainda não tenho o "body" pronto!!!

Cá vão mais algumas fotos:

Desta vez são fotos do que já está pronto; O interior e o intercooler!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A carroceria está "de molho" para tirar toda a tinta já aplicada! Qd estava a polir, começaram a aparecer manchas! Nunca mais tento pintar uma carroceria com acrilicos mate - pensava conseguir o brilho com umas camadas de verniz brilhante, mas acho que vou usar antes as "lacas" da Tamiya!!!

Abraços a todos

Marco Preto
PMMSC
Registado: quarta fev 04, 2004 9:27 am

Mensagem por PMMSC »

Está a ser lento mas está a ficar porreiro!!!

Força nisso! :D
marcopreto

Olá a todos:

Bem, depois de muitos problemas, terminei!

Tive um grave acidente com a aplicação do verniz TS-13, que atacou a camada anterior de azul e começou a atacar o pástico em certas zonas!

Vou deixar um post na área dos trabalhos completos!

Abraços

Marco Preto
Responder