dias Escreveu:... só não gostei muito da cor escolhida para a carroçaria.
Interiores 5 estrelas até agora.
Sim, a cor não é das mais atraentes (ainda por cima neste carro), mas estou a tentar fazer uma representação do Sil80 da série de animação Initial D! A cor é +/- essa e não posso fazer nada! :S
Este fim de semana acabei por não ter tempo para adiantar alguma coisa. :'(
Desculpem não ter respondido antes, mas ainda não é este ano que faço férias (e já vão 3 anos), e nem sempre tenho tempo para os modelos :'(
O efeito do escape foi conseguido da seguinte forma: usei acrilicos da Gamesworkshop para pintar o tom metálico base (mistura de chainmail com boltgun metal); depois de bem seco, e usando um aerógrafo capaz de fazer linhas relativamente finas (eu usei o meu badger 100 LGF) e com inks da Gamesworkshop adicionei as "stains" (usei a blue ink para os tons azulados e a flesh ink para os tons acastanhados). Estas "inks" são extremamente finas/flúidas (eu não as diluo qd uso no aerógrafo), e não são muito opacas, o que faz delas (na monha opinião) muito boas para qualquer tipo de efeitos com gradiente de cor! Já ouvi falar de pessoal que usa outro tipo de tinta para o mesmo resultado, mas todas são extremamente finas e um pouco transparentes.
O ideal é termos uma foto de um escape semelhante ao que queremos fazer e ver como é que as cores se distribuem!
Este escape foi terminado em +/- 30min, já incluindo os tempos para secar cada cor!
Se não fui claro em alguma parte, digam, que tentarei explicar da melhor maneira possível.
Eu devo ser dos modelsistas mais lentos de sempre!!! Comecei o modelo há mais de meio ano e ainda não tenho o "body" pronto!!!
Cá vão mais algumas fotos:
Desta vez são fotos do que já está pronto; O interior e o intercooler!
A carroceria está "de molho" para tirar toda a tinta já aplicada! Qd estava a polir, começaram a aparecer manchas! Nunca mais tento pintar uma carroceria com acrilicos mate - pensava conseguir o brilho com umas camadas de verniz brilhante, mas acho que vou usar antes as "lacas" da Tamiya!!!