Honda CBR(929)RR BY LIDL
hehehe passo a explicar.
peguei num clip de 1mm de espessura e moldei ao meu gosto para fazer +/- o guiador. depois com um carga de uma caneta BIC, curtei e enfinei o clip por dentro paraficar com a forma. depois com um clip mais fino fiz a barra transversal, fiz 2 furos no guiador e enfiei la. Depois descarnei um pouco a carga nas pontas, com outro clip e com calor fiz uns furos nas manetes e no punhos originais, e colei. Agora a parte melhor
peguei no resto da carga e curtei a medida, como a esponja da minha mota é da reikon
fui ao site e tirei o "logo" depois pus a medida imprimi e culei na carga, fiz um rasgo por baixo para a poder enfiar na barra.
Ficou fixe e foi +/- a manhã toda
fikem bem
peguei num clip de 1mm de espessura e moldei ao meu gosto para fazer +/- o guiador. depois com um carga de uma caneta BIC, curtei e enfinei o clip por dentro paraficar com a forma. depois com um clip mais fino fiz a barra transversal, fiz 2 furos no guiador e enfiei la. Depois descarnei um pouco a carga nas pontas, com outro clip e com calor fiz uns furos nas manetes e no punhos originais, e colei. Agora a parte melhor
Ficou fixe e foi +/- a manhã toda
fikem bem

bem, isto de modelar a seguir ao almoço é mesmo bom
bem tive aqui a ver o radiador original e era uma verdadeira Bos** então decidi fazer um com rede de inox e apesar de ter uns defeitos que ainda vou corrigir, o aspeto final ate foi agradavel.
Na foto mota1 007 parece que o radiador esta torto mas acho que o defeito é da foto
bem tive aqui a ver o radiador original e era uma verdadeira Bos** então decidi fazer um com rede de inox e apesar de ter uns defeitos que ainda vou corrigir, o aspeto final ate foi agradavel.
Na foto mota1 007 parece que o radiador esta torto mas acho que o defeito é da foto
- Anexos
-
- mota1 008.jpg (69.77 KiB) Visto 5281 vezes
-
- mota1 010.jpg (57.55 KiB) Visto 5281 vezes
-
- mota1 006.jpg (65.19 KiB) Visto 5281 vezes
-
- mota1 007.jpg (50.32 KiB) Visto 5281 vezes

boas.
A mota ainda nao esta 100% pronta, falta fazer a frente, o escape e por uns autoculantes porreiros.
Isto esta a ficar mesmo brutal
Superou muito as minhas espectativas.
A mota ainda nao esta 100% pronta, falta fazer a frente, o escape e por uns autoculantes porreiros.
Isto esta a ficar mesmo brutal
Superou muito as minhas espectativas.
- Anexos
-
- mota1 026.jpg (37.33 KiB) Visto 5240 vezes
-
- mota1 025.jpg (56.72 KiB) Visto 5240 vezes
-
- mota1 024.jpg (61.14 KiB) Visto 5240 vezes
-
- mota1 022.jpg (46.18 KiB) Visto 5240 vezes
-
- mota1 020.jpg (47.77 KiB) Visto 5240 vezes
-
- mota1 014.jpg (36.9 KiB) Visto 5240 vezes
-
- mota1 013.jpg (42.77 KiB) Visto 5240 vezes
-
- mota1 012.jpg (50.92 KiB) Visto 5240 vezes
-
- mota1 011.jpg (46.04 KiB) Visto 5240 vezes

É assim mesmo, chavalo
andas lhe a dar e bem ! Tens aprendido umas coisas. Muito bem. Ah! Tb já fazes modelos em mais de 24h
Falando a sério : tem sido um progresso muito bom e tens aplicado conhecimentos adquiridos. Apenas te recomendo dares uma lixadela nos pneus, parecem-me mais plástico que borracha. Outra sugestão é tentares arranjar umas tintas metalizadas tipo Alclad ou Testors, pq os metais dessa moto, para mais a 1/6, iriam ganhar outro destaque.
Parabens !!!
Falando a sério : tem sido um progresso muito bom e tens aplicado conhecimentos adquiridos. Apenas te recomendo dares uma lixadela nos pneus, parecem-me mais plástico que borracha. Outra sugestão é tentares arranjar umas tintas metalizadas tipo Alclad ou Testors, pq os metais dessa moto, para mais a 1/6, iriam ganhar outro destaque.
Parabens !!!
1abraço
Luis Miguel
Luis Miguel
Dada a escala, talvez verniz mate seja melhor, por causa dos rasgos, que serão difíceis de lixar...Tigre Escreveu:Apenas te recomendo dares uma lixadela nos pneus, parecem-me mais plástico que borracha.
Tigre Escreveu: Outra sugestão é tentares arranjar umas tintas metalizadas tipo Alclad ou Testors, pq os metais dessa moto, para mais a 1/6, iriam ganhar outro destaque.
Vê o meu tópico da DR-Z, tens lá uma dica para a forquilha...El boss Escreveu:Mas tu deves-te referir à forqueta, vou ver se arranjo essas tintas ou la o ke é.
De origem não sei, mas se assumires que não são os tubos originais (mais do que certo), a configuração é mais ou menos a gosto.El boss Escreveu:os tubos do oleo dos 2 travoes da frente, juntam-se a meio ou ficam o 2 ligados a menete?
Há quem os separe logo cá em cima, a meio, e quem leve um tubo a uma das pinças e daí divida para a outra...
Mais umas dicas...
fura o tubo de escape
fura os discos de travão
dá uma aguada no tampão da gasolina, motor, etc...
O problema desta escala é que tem espaço para demasiados pormenores
hoje estive a tarde toda a modelar
ja que nao se faz mais nada.
Fiz uma frente, que nao sei se vai ser definitiva.
O escape acho que ficou muito bom.
Agora falta fazer uns ajuntes, e por uns autoculantes (que nao sei onde arranjar).
fikem bem e critikem a vontade, quero as vossas opiniões.
Fiz uma frente, que nao sei se vai ser definitiva.
O escape acho que ficou muito bom.
Agora falta fazer uns ajuntes, e por uns autoculantes (que nao sei onde arranjar).
fikem bem e critikem a vontade, quero as vossas opiniões.
- Anexos
-
- mota1 013.jpg (80.03 KiB) Visto 5190 vezes
-
- mota1 021.jpg (59.28 KiB) Visto 5190 vezes
-
- mota1 016.jpg (83.69 KiB) Visto 5190 vezes
-
- mota1 012.jpg (88.31 KiB) Visto 5190 vezes