Peugeot 205 turbo 16

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
Responder
valdispert
Registado: segunda set 27, 2004 11:36 am

Peugeot 205 turbo 16

Mensagem por valdispert »

Olá a todos,

Tenho vindo a visitar o forum praticamente todos os dias, a seguir as vossas construções, e, embora esteja mais virado para militares, começou a crescer em mim um certo formigueiro que me impele a construir uns civis... :wink:

Gosto bastante dos carros de ex-Grupo B, sobretudo do peugeot 2005, cujas performances no Pikes Peak eram de babar :O~~~~ Ora, andei a ver pela net se encontrava modelos a 1/24 deste veículo e encontrei um da tamiya e outro da heller. Sendo que a qualidade da heller, pelo que tenho lido aqui, não é das melhores, só resta a versão da Tamiya? Aquela asa traseira põe-me maluquinho e gostaria de construir um 205 daquela versão...

Imagem
Imagem

Mais alguém por aqui que tenha particular interesse neste veículo ou que o tenha para construir/já construído? Gostava mesmo de adquirir um, mas nas lojas habituais não tenho encontrado e não sou grande adepto de comprar "lá fora"...

Pode ser desta que me junte a vós e ponha a mão a um primeiro carro :!:

Abraço,

Francisco
paulo duarte
Registado: domingo jul 03, 2005 10:36 pm

Há diferenças

Mensagem por paulo duarte »

Primeiro o carro da Tamiya é muito completo com a habitual qualidade da marca tens as grelhas laterais em malha fina de metal , dá para duas versões, este é da primeira série chamemos-lhe assim, correu no dakar travestido de citroen o chassis é o mesmo deste modelo.
O modelo da Heller é a segunda geração do peugeot com adopção de mais apoios aerodinâmicos, não sei se não será já da geração dos super carros de grupo b.
A tamiya penso que está a relançar estes modelos antigos talvez que nas lojas mais antigas possas arranjar um modelo destes não sei se da heller tenhas a mesma sorte.
Aconselho contactares a Quitécnica, a M43, e a Kitmania em lisboa, a Big Cat ou o ANsantos talvez possam ter o kit da heller na zona norte.
Penso que o modelo está disponivel nas lojas on line no mercado asiático.
Abraços Paulo Duarte
raio do pelo debaixo do verniz
lucas
Registado: terça mar 16, 2004 12:42 pm

Mensagem por lucas »

Tenho ali a versão da tamiya, é de longe a melhor opcção, o da heller é uma porcaria.
Aconselho-te a comprar o 1º e como queres fazer a versão pikes p. espera que a renaissance anuncia um transkit que permitirá fazer o modelo que tu queres.
L. Dias
Registado: quinta jun 02, 2005 5:19 pm
Contacto:

Mensagem por L. Dias »

Francisco:

Julgo que em LX no "El Corte Inlgés", ainda estava pelo menos um à venda. :wink:

Um abraço,
Luís
L. Dias
Registado: quinta jun 02, 2005 5:19 pm
Contacto:

Mensagem por L. Dias »

P.S.- Se não encontrares lá, manda-me uma PM que acho que posso ter um a mais, que já não devo construir...
Bk27
Registado: sexta jan 21, 2005 12:29 pm

Mensagem por Bk27 »

A M43 acho que tinha um
Abraços
Rui Nogueira
valdispert

Ah, assim sim! Muito obrigado pelos vossos esclarecimentos e ajuda!

Estive a ver e parece que já existe o transkit da renaissance:

http://www.mediamixhobby.com.sg/catalog ... ts_id=2902

É a primeira vez que vejo peças desta marca, o preço é mais ou menos este? Não será possível aproveitar algumas peças do kit da heller para converter o da tamiya?
Tenho um amigo que trabalha no El Corte, vou-lhe dar uma apitadela...

Obrigado a todos,

Francisco
Última edição por valdispert em quinta dez 01, 2005 6:54 pm, editado 1 vez no total.
Tigre
Registado: quarta ago 18, 2004 9:39 am

Mensagem por Tigre »

Ontem estive no Corte Inglês e o 205 da Tamiya ainda lá está. Preço ? Cerca de 26 €, se não estou em erro.
1abraço
Luis Miguel
jpinho
Registado: segunda ago 16, 2004 7:37 pm

Mensagem por jpinho »

Francisco,

O modelo da Heller não representa grande opção. Foi primitivamente editado numa série chamada BOBKIT, que se destinava a ser montada sem colagem, apenas por encaixe, e na versão Dakar (aliás incorrecta, pois este modelo era o 205 "esticado", com a base do 405).
Quanto a utilizares peças para o Tamiya, só se for a asa traseira, mesmo assim não totalmente fiel.
A única opção decente é o transkit da Renaissance. Ou então, trabalho "para burro".
Há cerca de um ano (parece que foi ontem) iniciei esse trabalho no Heller, mas ainda não tive nem tempo nem paciência para o terminar:

ftopic1140.html&highlight=

No entanto, tem em atenção que, mesmo para o Tamiya, que tem um interior e motor muito completos, existem diferenças nos "arranjos" interiores e de motor entre o kit e o Evo 2. Se precisares de referências, tenho bastantes fotos que te posso enviar. Quanto às jantes normalmente utilizadas no 2, só mesmo as da Renaissance, que aliás são vendidas em separado do transkit.

Abraço,
Jorge Pinho
valdispert

Muito obrigado pela informação Luis Miguel. Como o kit vai ser reeditado não há pressa em comprá-lo, pode ser que apareça um mais baratuxo, nuam das promoções do El Corte, por exemplo.

Obrigado também ao Jorge Pinho pelo "abre-olhos" quanto ao kit da heller. De facto, já tinha lido que a qualidade não é das melhores mas não tenho medo de scratchbuilds, pensei que pudesse ir por aí..

Encontrei as seguintes páginas com info sobre o 205:

http://www.automotiveforums.com/vbullet ... ge=1&pp=15
http://homepage2.nifty.com/KEN-RALLY/86 ... 6ev2-1.htm
http://www.piczo.com/classicrallymodels ... cr=1&rfm=y

Se me puderes enviar as fotos agradeço imenso, já fiz alguma pesquisa mas não encontrei mais fotos de detalhes par além das dos links anexos..

Obrigado mais uma vez pelas vossas dicas!

Francisco
valdispert

.
Última edição por valdispert em quarta nov 20, 2013 5:33 pm, editado 1 vez no total.
jpinho

Mensagem por jpinho »

Francisco,

Fiz dois Zip's mas são bastante grandes para enviar por mail.
Estão colocados no FTP em fotos - Peugeot 205.
Se tiveres alguma dificuldade, "parto-os" e envio por email.

Jorge Pinho
valdispert

Obrigado mais uma vez pela tua disponibilidade. Não sei é qual o endereço do ftp. Alguém me pode dizer sff?
jpinho

Mensagem por jpinho »

Francisco,

Está um tuturial em:

ftopic1164.html

Jorge Pinho
valdispert

Já cá mora! Obrigado Jorge, as fotos são muito úteis. Agora é encontrar o kit e pôr mãos à obra. ;)
Responder