Limpar pintura
- lmadureira
- Registado: segunda jul 04, 2005 10:02 pm
- Contacto:
Limpar pintura
Pintei um Doge Viper de preto... porem gostaria de lhe dar outro tipo de pintura.
Assim sendo, gostaria de saber se alguem me sabera indicar alguma maneira de eu eliminar a pintura actual, sem ter de raspar o kit.
Abraço,
Luis Madureira
Assim sendo, gostaria de saber se alguem me sabera indicar alguma maneira de eu eliminar a pintura actual, sem ter de raspar o kit.
Abraço,
Luis Madureira
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.
-
valdispert
- Registado: segunda set 27, 2004 11:36 am
Esta semana saquei a tinta a 2 modelos com forza limpa fornos.
http://members.lycos.co.uk/miniaturezon ... /index.htm
http://members.lycos.co.uk/miniaturezon ... /index.htm
- lmadureira
- Registado: segunda jul 04, 2005 10:02 pm
- Contacto:
-
valdispert
-
migueldefender
- Registado: domingo dez 25, 2005 9:35 pm
- Contacto:
-
valdispert
Imadureira
Aqui em São Paulo eu uso 2 tipos de produtos, Flúido de freio automotivo
ou soda caústica diluir 1 pacote em 2 litros de água ( cuidado ao mexer com a soda e um produto tóxico, usar luvas e máscara), de preferência usar o flúido de freio não sei se e o mesmo nome ai.
Deixar por 24 horas e depois lavar com água e sabão neutro.
Qualquer dúvida estamos ai.
Abraços
Edu Muttley
Aqui em São Paulo eu uso 2 tipos de produtos, Flúido de freio automotivo
ou soda caústica diluir 1 pacote em 2 litros de água ( cuidado ao mexer com a soda e um produto tóxico, usar luvas e máscara), de preferência usar o flúido de freio não sei se e o mesmo nome ai.
Deixar por 24 horas e depois lavar com água e sabão neutro.
Qualquer dúvida estamos ai.
Abraços
Edu Muttley
-
paulo duarte
- Registado: domingo jul 03, 2005 10:36 pm
Se a cor está uniforme
Passa só com uma lixa fina e depois pintas com outra cor, se forem tons escuros tudo bem, sobre vermelho é aconselhável dar uma camada de prata e depois pintar com outra cor.
Se a pintura correu mesmo mal o óleo de travões é o que apresenta menos riscos e pode ser reutilizado bastando passar por uma rede de malha fina para tirar os restos de tinta.
Os outros métodos não são tão seguros, a soda cáustica pode derreter o modelo se não tivermos cuidado ou podemos ficar sem unhas, MUITA ATENÇÃO USAR LUVAS E ÒCULOS DE PROTECÇÂO.
O forza já usei mas não me resultou muito bem.
Depois do processo de retirar a tinta desengordurar bem com detergente e pintar de novo.
Abraços Paulo Duarte
Se a pintura correu mesmo mal o óleo de travões é o que apresenta menos riscos e pode ser reutilizado bastando passar por uma rede de malha fina para tirar os restos de tinta.
Os outros métodos não são tão seguros, a soda cáustica pode derreter o modelo se não tivermos cuidado ou podemos ficar sem unhas, MUITA ATENÇÃO USAR LUVAS E ÒCULOS DE PROTECÇÂO.
O forza já usei mas não me resultou muito bem.
Depois do processo de retirar a tinta desengordurar bem com detergente e pintar de novo.
Abraços Paulo Duarte
raio do pelo debaixo do verniz