Tintas para as carroçarias uso as TS da Tamiya , todo o resto uso tintas acrilicas tambêm da Tamiya ou tintas enamel Tamiya, Umbrol ou Revell .
Usa acrilicas por cima das enamel e nunca o contrario, vernizes uso normalmente o TS-13 ou X-22 Tamiya.
Espero ter respondido as tuas duvidas, agora toca a modelar e por fotos dos teus modelos
Se houver alguma loja online, tenho a certeza que não enviará para Portugal via airmail, já que se trata de produtos com um nível de toxicidade muito elevado.
Para comprares tintas automóveis, o que tens a fazer é ir a uma casa de tintas da especialidade e procurares a secção automóvel.
Cá em Aveiro tens algumas:
Robbialac na Forca, a 3M perto da MBit (numa perpendicular à Lourenço Peixinho) e depois uma outra que não sei o nome, logo a seguir à Motorarte quem vai para a Autovistula.
Petter ao pé da motorarte é a Sotinar 2 mas acho que só vende a pintores de automóveis mas se calhar vou ter sorte porque tenho 1 colega que compra lá o material todo para a oficina
Obrigadão
Exactamente, é a Sotinar2. Mas eles vendem ao público em geral, não há distinção =)
O único problema é mesmo o preço....o investimento inicial é um bocado grande.
Eu tinha por aqui uns valores, mas não sei onde os pus...
Sei que o sistema é um bocadito "complicado".
Tanto a tinta como o verniz é a mesma coisa: tinta + endurecedor + diluente de tinta e verniz + endurecedor + diluente de verniz. Lembro-me que no caso do verniz, por exemplo, o investimento era de cerca de €70 para as quantidades menores...