Tive uma ideia já há algum tempo de fazermos uma coisa fixe cá no fórum: uma História sobre a construção de um modelo.
Na história iríamos montar um modelo imaginário, e que todos os user participassem. Cada user irá criar uma parte da história, e permitindo o user seguinte continuar a “construção” do modelo.
O objectivo desta história, além de ficar engraçada, seria podermos ver dicas ou soluções para resolvermos certos problemas que o kit esteja a ter.
Por exemplo:
“Quando começou a pintar a carroçaria com o spray, notou que a tinta tinha acumulado muito...”
Depois, o user que criou o problema terá que resolve-lo também, isto para que o próximo possa prosseguir mesmo se não souber como resolve-lo:
“... Mas é claro que tudo se resolveu com Dot-4,...” – e diz como usar o Dot-4
Por exemplo, isto é o que não se deve fazer:
“Mas o Kit começou-se a derreter pela chama, e ele já não sabia o que fazer”
Isto podia fazer com que a história fosse pouco realista, e rapidamente perdia o interesse pelos inúmeros problemas não resolvidos.
Outra coisa que acho que não se deve fazer é:
“Então começou a aplicar o Microsol nos decalques, só que...”
Irai criar uma espécie de História de fantasia, nada realista.
Se gostarem da ideia, podemos escolher já o “kit imaginário” que vamos montar. Sugiro que seja um carro que já muitos tenham feito, tipo o peugeut 206 ou o subaru impreza, para que mais users possam participar na história.
Sugestões aceitam-se.
História interminável.
-
paulo duarte
- Registado: domingo jul 03, 2005 10:36 pm
Pois
Tens andado a snifar a cola estou farto de te dizer que a cola é para aplicares nos modelos e não para colocar no nariz.
Bem a história tem interesse mas se te deres ao trabalho de leres a coluna das dicas e perguntas mais frequentes vês o seguinte;
Mais de uma vez se ensina a aplicar vernizes , enamel, spray etc, depois ensinamos como remover tudo da maneira mais simples, nos decalques já se está a chegar a uma fase em que é impossivel de explicar mais detalhadamente como se trabalha com os mesmos com fotografia e tudo, nas fitas isoladoras e máscaras também já te ensinaram que não se deve de colar as mesmas sobre os decalques, já se ensinou várias formas de mascarar os frisos dos carros, a lista é infinita.
Se compilares cada uma das questões colocadas tens um manual de modelismo.
Para mim não existem dois modelistas que trabalhem da mesma forma, cada um tem de aprender ás suas custas mesmo com a nossa ajuda, tu és um dos que sabe bem o que isso quer dizer.
Não vou adiantar mais nada porque acho que já tens as respostas quase todas aqui no fórum, qualquer novidade vamos dando noticias de como fazer.
Abraços bom carnaval
Paulo Duarte
Bem a história tem interesse mas se te deres ao trabalho de leres a coluna das dicas e perguntas mais frequentes vês o seguinte;
Mais de uma vez se ensina a aplicar vernizes , enamel, spray etc, depois ensinamos como remover tudo da maneira mais simples, nos decalques já se está a chegar a uma fase em que é impossivel de explicar mais detalhadamente como se trabalha com os mesmos com fotografia e tudo, nas fitas isoladoras e máscaras também já te ensinaram que não se deve de colar as mesmas sobre os decalques, já se ensinou várias formas de mascarar os frisos dos carros, a lista é infinita.
Se compilares cada uma das questões colocadas tens um manual de modelismo.
Para mim não existem dois modelistas que trabalhem da mesma forma, cada um tem de aprender ás suas custas mesmo com a nossa ajuda, tu és um dos que sabe bem o que isso quer dizer.
Não vou adiantar mais nada porque acho que já tens as respostas quase todas aqui no fórum, qualquer novidade vamos dando noticias de como fazer.
Abraços bom carnaval
Paulo Duarte
raio do pelo debaixo do verniz
há casos onde a ideia teve sucesso, e não fui eu que a tive...
http://megascore.rgb.pt/forum/viewtopic.php?t=296
http://megascore.rgb.pt/forum/viewtopic.php?t=296