Falta de novidades.

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
Responder
fufas
Registado: terça mar 02, 2004 1:26 pm
Contacto:

Falta de novidades.

Mensagem por fufas »

Boas pessoal.
Apesar de não ter aparecido muito por cá(ainda tou sem net :( ) tenho feito umas coisitas que, claro, assim que puder partilho com todos.
O que me leva a escrever este post é um "feeling" de insatisfação que tenho tido ultimamente.Passo a explicar:
Já há muitos meses que as 2 rodas são o foco da minha paixão por construir modelos, mas adoro carros, muito!Que além dessa paixão também fazem parte da minha vida profissional.
Quero fazer mais modelos de automovéis.Mas o que??????????
A decima versão do Subaru WRC?????
A sétima versão do Nissan Skyline???
Mais um Ford Focus de Rally com uns decalques diferentes???????
Não!!!!!!
O que eu queria mesmo era um Audi TT-R do DTM.
O novo Mercedes CLK ou classe C do DTM.
O lindo Audi A4 do DTM.
Quero fazer um BMW M3 , M5, M6, ou X5!!
Quero fazer um Porsche 997 ou um Cayenne!!Já imaginaram as possibilidades para os novos SUV`s???
Quero fazer um Renault Megane Trophy!!!Lindos.................
Quero um Mercedes CLS!!
Quero um Maserati MC12!!
Já compreenderam agora o meu sentimento de insatisfação............
A Tamiya bem que podia dar um pouco mais de atenção aos consumidores Europeus!Afinal os E.U.A e a Europa são concerteza grandes mercados, ou não??
Uns BMW, Porsches,Mercedes,Audis, já para não falar dos lindos Alfa Romeu, Seat que fazem o WTCC, iam cair bem não acham??
Além do mais que os próprios Japoneses são grandes fãs dos carros Europeus!!!!
Quem quiser algo que não seja do catalogo Tamiya ou compra algo com muuuuito menos qualidade ou tapa os olhos ao preço e compra um modelo de alguma marca de kits em edição limitada.Não tem mais hipoteses.Como um certo Mercedes SL 55 AMG que custou uma fortuna e tive de passar a um perito daqui do forum para o fazer porque já me doia na alma estar a fazer tantos erros num kit que custou uma centenas de euros......
Concluindo.
Será que nós como consumidores regulares não temos o direito de fazer ouvir a nossa voz??
De dizer o que queremos??
De dizer o que sentimos que faz falta??
Que estamos já um bocadinho cheios de fazer novas versões dos mesmos modelos, só porque saiu outro com uns novos farois e com outros decalques?
Ou sou só eu que me sinto insatisfeito e anseio por novidades?
Não há mais ninguem que gostaria de construir o novo BMW M6??Um Megane Trophy??Um Alfa 156 do WTCC??Um Audi A4 do DTM???
E se há, como é que podemos fazer ouvir a NOSSA voz??

Bem, desculpem o desabafo mas gostaria de partilhar esta minha opinião com vocês.Fiquem bem e um grande abraço para todos.
valdispert
Registado: segunda set 27, 2004 11:36 am

Mensagem por valdispert »

É bombardear os fabricantes com petições, no mínimo.
Pena a oferta de modelos civis estar tão centralizada em meia duzia de fabricantes. Veja-se o contrário que se passa quanto a tanques e afins da WWII em que a diversidade provém sobretudo de fabricantes menores. Também é um tema bastante dado a conversões e scratch mas o modelismo civil também caminha nessa direcção, na medida em que a oferta de resinas e decalques é cada vez maior.
Tigre
Registado: quarta ago 18, 2004 9:39 am

Mensagem por Tigre »

Tem toda a razão, mas a o principal motivo de não termos mais novidades é o vil metal. Tudo gira em torno dos €€€: as marcas querem dinheiro para licenciar os produtos, os pilotos tb, os patrocinadores tb...enfim, dinheiro e mais dinheiro.
E a tendência não é para melhorar...Veja-se o caso da Slixx, especializada em decalques para os kits NASCAR. Acabou com o negocio e virou-se para os RC devido aos altos custos das licenças. Tornou-se proibitivo lançar mais folhas ! A Tamiya tb já está a cortar nos custos com os chassis em diecast. O novo NSX Raybrig do Campeonato Japones de Turismo, tb traz o tal chassi e motor, zero ! E atenção, que a Tamiya costumava esmerar-se com os carros do JCTC :!:
Resumindo e concluindo: estamos lixados e resignados às resinas proibitivas, às re-edições de modelos antigos ou à centesima quadragésima versão do Subaru WRC...(que por enquanto ainda vai saindo) :?
1abraço
Luis Miguel
jasam
Registado: sábado jul 10, 2004 3:38 pm

Mensagem por jasam »

Para mim saia um Alfa Romeo 156 do WTCC :lol: :lol: :lol:

Tens toda a razão, isto anda muito chocho.
Um abraço
Joao
demarco
Registado: terça jul 12, 2005 12:53 pm

Mensagem por demarco »

na escala 1/87 passa-se +- o mesmo
estamos obrigados quase que em exclusivo a modelos alemaes e mesmo assim ficam mtos de fora, uma vez que as marcas dão preferencia aos modelos do pais de origem, como as maiores são da alemanha...
As marcas que fabricam esses modelos tb ja começam a ter problemas com os custos das licenças para fabrico, em grande parte devido á guerra entre as marcas para as obter, o que leva a que se desistam de determinados modelos com sucesso garantido em detrimento de outros com menos apelo mas mais baratos de produzir
e as coisas vão ter tendencia a piorar, se existiam umas quanta marcas (poucas) que lá iam produzindo alguns modelos, inclusivé de modelos do leste europeu, essas marcas tem sido compradas pelas maiores, que mantêm alguns modelos nativos em produção algo limitada e que as acabam por desactivar por completo
uma luz no fundo do tunel pode começar a aparecer com marcas como a RICKO que ja fazia modelos em 1/18 e passou a produzir em 1/87, lançando de um momento para o outro uma gama de modelos que foge á regra das marcas alemãs ode se prima pela diversidade (tendo uma gama mto italiana por sinal) e com uma qualidade que chega a ser superior a estas
como será possivel algo assim? facil, a marca, que em principio deverá ter ligações europeias na criação, nasce e evolui em solo chines, o que alem de um preço de fabrico imbativel, o prob das licenças deve-lhe passar um bocado ao lado :P
a HERPA, uma das maiores marcas nessa escala ja começou a produzir uma gama mais barata mas com modelos novos na china, E a propria RICKO já é distribuida por uma rival da herpa (a tal ligação europeia)
quem sabe se a solução para as licenças dos kits não passará por ai, passar a prduzir na china e mandar ás urtigas as leis
a propria BBURAGO começou a guerra das licenças á uns tempos, recusando-se a pagar uma fortuna por uma licença de um modelo alemão preferindo pagar a uma afamada casa de desenho para lhes criar um modelo a partir do zero
isto dava pano pra mangas, mas ja tá a ficar um testamento mto chato de ler

um abraço
paulo duarte
Registado: domingo jul 03, 2005 10:36 pm

Mercado

Mensagem por paulo duarte »

O mercado está com dificuldades em escoar os produtos, assim sendo as marcas tendema reeditar os modelos antigos alguns noutras versões, por outro lado os direitos pagos ás marcas envolvidas tornam os custos de produção muito dispendiosos.
Por um lado tem saido alguns modelos interessantes por parte de algumas marcas conhecidas, modelos como os ferraris de estrada produção corrente, alguns lancia stratos , carros que fizeram história nos rallis como o safari.
Pena é que o todo o terreno esteja muito presente nas escalas pequenas e não saia para a escala maior, podemos encontrar quase todos os participantes na 1/43 o que seria inviável na 1/24.
Mesmo assim com poucas novidades não conseguimos ter as mesmas em tempo real porque é uma nota preta.
Certo é que podemos ir contando com uma mudança radical por parte dos fabricantes para o coleccionismo ao invés do modelismo.
Abraços
Paulo Duarte
raio do pelo debaixo do verniz
lucas
Registado: terça mar 16, 2004 12:42 pm

Mensagem por lucas »

Penso que o Paulo Duarte tem razão, mas se isso acontecer, o futuro ser só o colecionismo, eu compro, "descasco" o gajo e volto a montar.....vicío é vicío.
paulo duarte
Registado: domingo jul 03, 2005 10:36 pm

A isso se chama

Mensagem por paulo duarte »

Qualquer coisa semelhante a die cast modelling, que já é realizado com a escala 1/43 e 1/24 da burago o que peca são os decalques que por norma são de plástico ficando muito salientes.
Ainda á pouco tempo vi um post com um modelista que realizava isto, temos de ver que para um jovem modelista se torna mais barato começar por aqui e depois ir evoluindo.
Também já vi apresentarem carros deste tipo nas exposições, claro está que quem vir a plantaforma de base tira logo as dúvidas.
Nada como uns retoques a pincel seco uns smokes e um avivar das linhas das borrachas, portas, capots, e pára choques.
Abraços
Paulo Duarte
raio do pelo debaixo do verniz
Petter
Registado: quinta fev 12, 2004 4:45 pm

Mensagem por Petter »

Por falar em falta de novidades, cá vem a Tamiya com mais algumas reedições:
Mercedes CLK GT-R Team Sportswear, Fiat 500, Renault Alpine e Alfa Romeo GTA...

Tudo bem, agradeço o CLK, é difícil encontrar esta versão..Mas bolas...reedições?! Venham é kits novos...
http://tamiya.com/japan/news/news0604/news2.htm#24201
Petter
Registado: quinta fev 12, 2004 4:45 pm

Mensagem por Petter »

Ah, e não esquecer também o "espremer" de versões (inevitável, diga-se)

http://www.1999.co.jp/asp/GoodsDetails_ ... t102_e.asp
Responder