Compressor Baratucho

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
Responder
kyosho
Registado: segunda ago 29, 2005 12:41 am

Compressor Baratucho

Mensagem por kyosho »

Pessoal para quem anda á procura de 1 compressor barato e gosta de bricolage deixo-vos aqui 1 doc com a explicação de como fazer.
Eu proprio o fiz e digo-vos é brilhante :D
Espero que gostem
1 abraço
Anexos
make a 50.rar
Compressor
(125.52 KiB) Transferido 301 vezes
Muttley
Registado: domingo jan 01, 2006 9:34 pm

Mensagem por Muttley »

Kiosho, valeu pela dica.
Tigre
Registado: quarta ago 18, 2004 9:39 am

Mensagem por Tigre »

Material bom e barato, é o que é preciso :)
Mas conta lá mais coisas sobre a máquina : quanto custou ? levou presostato ? problemas na montagem ? foi necessário calibrar ?
1abraço
Luis Miguel
kyosho
Registado: segunda ago 29, 2005 12:41 am

Mensagem por kyosho »

Pessoal é assim eu como moro em 1 apartamento e tinho 1 compressor de 24L normal estava fora de questão ligalo porque faz muito barulho então foi quando encontrei este doc e meti mãos á obra.

Dirijan-se a uma loja de electrodomesticos e pergunten se eles tem por acaso 1 motor de arca congeladora a trabalhar mas sem Gaz no seu interior (eles costumas receber arcas estragadas mas com o motor a funcionar agarram em tudo e metem para o contentor do lixo) portanto se ele vos pedirem alguma coisa não deem porque tambem lhes foi dado e ainda por cima tem de gastar combustivel para o levarem para o lixo.

O meu é de frigorifico a unica desvantagem é que gera menos ar.
Em termos de calibrar comprem 1 presostato que vem calibrado para 8Bar, tem de o calibrar para 6Bar (chega perfeitamente para aérografo) senão o motor aquece muito e pode danifica-lo e não queremos isso.

O custo foi minimo mangueira e algumas abraçadeiras tendo en conta que já tinha tudo do outro. :)

Mas para verem melhor vou tirar umas fotos e faço 1 tutorial para o pessoal
Fikem bem mais duvidas é só perguntarem estou aqui para ajudar até mesmo os inimigos :D
valdispert
Registado: segunda set 27, 2004 11:36 am

Mensagem por valdispert »

Encontrei este site há uns meses e tenho andando a pensar fazer coisa igual..

http://okabum.iespana.es/
Responder