II Evento Automodelista - Toyota Celica GT-4 Rally

Partilha aqui os teus dotes de modelista
Pedro F. Gouveia
Registado: quarta mai 19, 2004 10:25 am
Contacto:

Mensagem por Pedro F. Gouveia »

Boas Rookie,
Bom trabalho até agora.

Só não gosto das linhas dos painéis. Acho o preto muito vivo. Mas isto é só a minha opinião pois as linhas que faço são muito mais "transparentes".

Pedro Gouveia
PMMSC
Registado: quarta fev 04, 2004 9:27 am

Mensagem por PMMSC »

Esta a ir muito bem!

Força nisso!
lucas
Registado: terça mar 16, 2004 12:42 pm

Mensagem por lucas »

Concordo com o Pedro, dá o corte no logotipo das portas, está em cima da linha das portas de resto está uma perfeição imaculada.
ainda bem que não deixaste esse projecto morrer.
ProfeSM
Registado: segunda mai 24, 2004 5:55 pm
Contacto:

Grande Celica

Mensagem por ProfeSM »

:D Rookie o kit está a ficar muito bom, ainda continuo aparvalhado com a qualidade da tua pintura, bem brilhante e muito limpinha.
De facto era uma pena não continuares com este projecto. Um grande abraço do ProfeSM
jasam
Registado: sábado jul 10, 2004 3:38 pm

Mensagem por jasam »

Força nisso Miguel, e não custou nada ajudar-te, para a próxima posso ser eu a precisar.
Está a ficar supimpa :lol: :lol: :lol: . Só 1 pergunta, as suspensões são mesmo dessa côr ? Ou seja, não terão cores ? Se calhar também não tens fotos de referência. Digo isto porque os carros de Rali normalmente têm suspensões - triangulos de diferentes cores.
Um abraço
Joao
rookie
Registado: terça ago 31, 2004 1:14 am

Mensagem por rookie »

jasam Escreveu:Só 1 pergunta, as suspensões são mesmo dessa côr ? Ou seja, não terão cores ? Se calhar também não tens fotos de referência. Digo isto porque os carros de Rali normalmente têm suspensões - triangulos de diferentes cores.
Um abraço
Joao
Realmente não tenho fotos de referência, nas intruções que vêm com o transkit manda pintar tudo de preto, mesmo assim alterei alguma coisa guiando-me pelas intruções de um Celica St-185 Castrol :?

Finalmente acabei o chassi/motor :D , fotos mais a frente. Quanto a carroçaria estou num impasse :? , falta levar verniz, não queria pôr o x-22 pois não pintei os frisos antes e se fizer borrada não dá muita margem para reparar :oops: , o TS-13 é aquele problema já conhecido, por isso estava inclinado para comprar verniz automotive, mas não sei que marca :-k é a melhor?!

1Abraço
Miguel
Anexos
Celica GT-Four Marlboro 121.jpg
Celica GT-Four Marlboro 121.jpg (99.9 KiB) Visto 7326 vezes
Celica GT-Four Marlboro 119.jpg
Celica GT-Four Marlboro 119.jpg (109.6 KiB) Visto 7326 vezes
Celica GT-Four Marlboro 117.jpg
Celica GT-Four Marlboro 117.jpg (120.98 KiB) Visto 7326 vezes
Celica GT-Four Marlboro 116.jpg
Celica GT-Four Marlboro 116.jpg (131.73 KiB) Visto 7326 vezes
Celica GT-Four Marlboro 115.jpg
Celica GT-Four Marlboro 115.jpg (118.84 KiB) Visto 7326 vezes
Celica GT-Four Marlboro 114.jpg
Celica GT-Four Marlboro 114.jpg (112.46 KiB) Visto 7326 vezes
Celica GT-Four Marlboro 111.jpg
Celica GT-Four Marlboro 111.jpg (90.71 KiB) Visto 7326 vezes
Celica GT-Four Marlboro 110.jpg
Celica GT-Four Marlboro 110.jpg (107.05 KiB) Visto 7326 vezes
kandrix
Registado: terça mai 09, 2006 7:20 pm

Mensagem por kandrix »

Bem, está um espanto!!!

Esse laranja florescente é pintado não é?

Já agora, qual é o problema do TS-13?? Ataca a tinta?
.:Jet Noise, The Sound Of Freedom:.
Chicomaravilha
Registado: sábado jul 23, 2005 6:10 pm

Mensagem por Chicomaravilha »

Está a ficar um espectáculo!!
PMMSC
Registado: quarta fev 04, 2004 9:27 am

Mensagem por PMMSC »

Fabuloso esses detalhes no motor!!!

força nisso... :D
L. Dias
Registado: quinta jun 02, 2005 5:19 pm
Contacto:

Mensagem por L. Dias »

kandrix Escreveu:Já agora, qual é o problema do TS-13?? Ataca a tinta?
Dá uma "vista-de-olhos" por este fórum e outros análogos e muita gente tem histórias de horror para contar sobre o TS-13, com a agravante de ser a última coisa a aplicar, em cima de TODO o trabalho. :roll:

A aplicação do TS-13 deve ser feita após a cura completa da tinta que lhe está subjacente, ou seja, após decorridos muito dias (há quem sugira um mês).
Inicialmente deve ser dado em "véus" muito ligeiros (principalmente se houver decalques aplicados), deixar secar entre um véu e o seguinte cerca de 15/30 min e aplicar uma (ou duas) demão mais "molhada" apenas no fim.

Desculpa o "hijacking" do teu tópico espectacular, rookie. :)

Parabéns pelo trabalho e um abraço,
Luís
dias
Registado: quarta fev 11, 2004 3:13 pm

Mensagem por dias »

Muito bom... esse motor apesar de simples ficou com um aspecto exemplar.
Continua que vais bem rookie!
Imagem
kandrix
Registado: terça mai 09, 2006 7:20 pm

Mensagem por kandrix »

L. Dias Escreveu:
kandrix Escreveu:Já agora, qual é o problema do TS-13?? Ataca a tinta?
Dá uma "vista-de-olhos" por este fórum e outros análogos e muita gente tem histórias de horror para contar sobre o TS-13, com a agravante de ser a última coisa a aplicar, em cima de TODO o trabalho. :roll:

A aplicação do TS-13 deve ser feita após a cura completa da tinta que lhe está subjacente, ou seja, após decorridos muito dias (há quem sugira um mês).
Inicialmente deve ser dado em "véus" muito ligeiros (principalmente se houver decalques aplicados), deixar secar entre um véu e o seguinte cerca de 15/30 min e aplicar uma (ou duas) demão mais "molhada" apenas no fim.

Desculpa o "hijacking" do teu tópico espectacular, rookie. :)

Parabéns pelo trabalho e um abraço,
Luís

Peço desculpa por estar a fugir ao tópico, mas então qual será o melhor verniz a colocar? É que ando com a mania de começar a deixar os carros a "brilhar" e como até agora só trabalhei com tintas da Tamiya nos exteriores dos carros, pensei que fosse alguma coisa de jeito o verniz também... Mas pelo que estou a ver as aparências iludem... :?
.:Jet Noise, The Sound Of Freedom:.
rookie

Mensagem por rookie »

kandrix Escreveu:
Peço desculpa por estar a fugir ao tópico, mas então qual será o melhor verniz a colocar? É que ando com a mania de começar a deixar os carros a "brilhar" e como até agora só trabalhei com tintas da Tamiya nos exteriores dos carros, pensei que fosse alguma coisa de jeito o verniz também... Mas pelo que estou a ver as aparências iludem... :?
Normalmente uso o TS-13 nos carros civil, que normalmente não têm decalques no exterior, nos rally aplico o X-22 acrilico Tamiya.
Eu já derreti uns decalques com o TS-13, mas penso que o defeito foi meu, com a incorreta aplicação do verniz :? , hà pessoal do forum que utiliza o TS-13 sem problemas :) .
A minha proxima evolução vai passar pela aplicação de verniz automóvel nos meus modelos, têm aparecido users que já aplicam esse tipo de verniz com resultados fantásticos.

1Abraço
Miguel
rookie

Mensagem por rookie »

Boas ppl

Este menino anda parado a mais de 1 ano :P , a ver se é desta que fica pronto para o II evento... Cof...Cof... :lol:

Precisava de uma pequena ajuda do pessoal do arquivo fotográfico :mrgreen:
Queria saber de que cor é a rede da entrada ar do capôt, branca ou preta?! E já agora a posição do decalque da chapa do rally no capôt também 8)

Obrigado

!!Cumps!!
Miguel
rookie

Mensagem por rookie »

Finalmente este menino levou com verniz automotive :wink:
o verniz é espectacular, fica com muitissima resistência, tanta que o compound da Tamiya quase não lhe pega :P

Ficam umas imagens...

!!Cumps!!
Miguem
Anexos
IMG_4671.JPG
IMG_4671.JPG (137.92 KiB) Visto 6941 vezes
IMG_4670.JPG
IMG_4670.JPG (131 KiB) Visto 6941 vezes
IMG_4669.JPG
IMG_4669.JPG (125.82 KiB) Visto 6941 vezes
IMG_4663.JPG
IMG_4663.JPG (129.05 KiB) Visto 6941 vezes