precisava que me dessem umas ideias, ajudas, principalmente no "intercooler" está complicado encontrar forma de fazer a "grelha", se souberem de algum material ou técnica que ajude, eu ficava agradecido, tb agradeço todas as sugestões, cometarios que possam fazer, tudo ajuda!
Jaguar E-typeT
Jaguar E-typeT
Boas, já à algum tempo que comprei este kit da revell, 1:8, sempre tive ideias de construir um kit de carro e este é o meu primeiro, infelizmente é um kit muito mau, pouquissimo pormenor, e tendo já montado um bom bocado do kit, descobri o forum e fiquei colado nisto
, decidi entao desmontar o que podia do que já estava feito e começar a fazer o Jaguar como deve ser e com uns pequenos extras...
precisava que me dessem umas ideias, ajudas, principalmente no "intercooler" está complicado encontrar forma de fazer a "grelha", se souberem de algum material ou técnica que ajude, eu ficava agradecido, tb agradeço todas as sugestões, cometarios que possam fazer, tudo ajuda!
- Anexos
-
- Motor, ainda com muito para montar, tubisse e fiapada principalmente!
- CIMG3115.JPG (166.74 KiB) Visto 8000 vezes
-
- CIMG3116.JPG (165.64 KiB) Visto 8000 vezes
-
- CIMG3117.JPG (162.69 KiB) Visto 8000 vezes
-
- Antigo colector de escape e o novo (ainda em trabalho)
- CIMG3118.JPG (173.55 KiB) Visto 8000 vezes
-
- Antigo colector de escape e o novo (ainda em trabalho)
- CIMG3119.JPG (170.3 KiB) Visto 8000 vezes
-
- Admissão de ar e Radiador (ideias?)
- CIMG3120.JPG (167.31 KiB) Visto 8000 vezes
-
- CIMG3121.JPG (173.61 KiB) Visto 8000 vezes
-
- Forma básica do Intercooler, ando à procura de uma maneira de fazer a "grelha"...
- CIMG3122.JPG (174.76 KiB) Visto 8000 vezes
Presumo que seja o kit da Revell, escala 1/9.
Realmente, o kit tem falhas, a maior de todas é no interior do capot. Falta uma lamina de chapa a todo o comprimento do capot, em cada lado, que isola a cave das rodas do motor. Na foto dá para notar.
Os colectores de escape originais do kit não estão assim tão desajustados, nem o radiador.
O mau mesmo são os discos e pinças de travão.
Pintar um kit destes quase que é preciso ser feito numa oficina de pintura, pq com o aerografo, mesmo com bocal e agulha tamanho grande, será dificil obter uma boa pintura. Talvez lata de spray...
Se quiseres fotos do carro, avisa.
Bom trabalho !
Realmente, o kit tem falhas, a maior de todas é no interior do capot. Falta uma lamina de chapa a todo o comprimento do capot, em cada lado, que isola a cave das rodas do motor. Na foto dá para notar.
Os colectores de escape originais do kit não estão assim tão desajustados, nem o radiador.
O mau mesmo são os discos e pinças de travão.
Pintar um kit destes quase que é preciso ser feito numa oficina de pintura, pq com o aerografo, mesmo com bocal e agulha tamanho grande, será dificil obter uma boa pintura. Talvez lata de spray...
Se quiseres fotos do carro, avisa.
Bom trabalho !
- Anexos
-
- wFxSvj.jpg (55.07 KiB) Visto 7988 vezes
1abraço
Luis Miguel
Luis Miguel
Sim, tens razao, é o 1/9 estava a fazer confusão, a ideia dos colectores de escape nao é substitui-los por uns melhores, mas por um que possibilite a ligaçao a um turbo, dai o intercooler.
Vou manter a cobertura do motor como está, não vou adicionar as placas de metal que cobrem os farois, tb ja recortei as grelhas manhosas que vinham junto com a cobertura e vou optar por outro tipo de grelha, algo mais moderno, vai ser um jaguar como eu gostava de o ter agora.
Fotos não preciso, mas muito obrigado
Vou manter a cobertura do motor como está, não vou adicionar as placas de metal que cobrem os farois, tb ja recortei as grelhas manhosas que vinham junto com a cobertura e vou optar por outro tipo de grelha, algo mais moderno, vai ser um jaguar como eu gostava de o ter agora.
Fotos não preciso, mas muito obrigado
Esqueci de mencionar: é necessário abrir as grelhas do capot. E o plástico é grosso como a parede da caixa forte de qq banco.
O habitaculo original é bastante espartano. No primeiro modelo, nem cintos trazia, tão pouco o espelho retrovisor exterior. Este carro remonta a 1962/63. Curiosamente, tem mesmo 3 escovas de limpa para brisas...Mas voltando ao inteiror:
- Necessário fazer as palas protectoras do sol;
- Subsitutir as grelhas dos altifalantes nos 2 lados da consola;
- Usar flake para imitar os tapetes.
- A grelha do volante é demasiado grossa
Um erro cavalar que ese kit tem é a ausência de emblema "Jaguar" para o centro da abertura, abaixo do capot e cubo do volante. Imperdoável num kit desta escala.
O habitaculo original é bastante espartano. No primeiro modelo, nem cintos trazia, tão pouco o espelho retrovisor exterior. Este carro remonta a 1962/63. Curiosamente, tem mesmo 3 escovas de limpa para brisas...Mas voltando ao inteiror:
Um erro cavalar que ese kit tem é a ausência de emblema "Jaguar" para o centro da abertura, abaixo do capot e cubo do volante. Imperdoável num kit desta escala.
1abraço
Luis Miguel
Luis Miguel
Imperdoável é o kit todo lol... nada encaixa como deve ser... mas pronto, já cortei as grelhas do capot à algum tempo, nada que um berbequim e um tico-tico nao resolvamTigre Escreveu:Esqueci de mencionar: é necessário abrir as grelhas do capot. E o plástico é grosso como a parede da caixa forte de qq banco.![]()
Obrigado pela Check-list, nem me tinha lembrado das palas e dos espelhos... o interior vai ser para o actual, fibras e afins, volante mais pequeno, etc.
Esse "flake"? é aquele "pó" que usam nas construçoes dos comboios?
Não deve ser todo vermelho, mas como eu montei o carro como estava nas intruções nem pus a cabeça a pensar como deve ser, por isso é que o ando a desmontar para voltar a montar, quando encontrar maneira de tirar os amortecedores fora vou tentar fazer uns tipo competição com botija exterior e regulação de pressão.El boss Escreveu:Ta muito fixe...
so acho que devias pintar o "tubo" mais fino do amortecedor a cinza, pois ele nao deve ser todo vermelho, ou é?
Ainda preciso fazer umas pinças para os travões que nem isso o kit trazia...
Pelo que entendo, vais fazer um Jaguar E, de 1963 numa versão de 2006. Bom...será o suficiente para muitos apreciadores desse carro terem uma apoplexia ou fazerem-te uma espera, pois isso é um acto de heresia sem perdão, nem apelo.
E já pensaste como vais pintar a carroceria ? Talvez não fosse má ideia contactar um pintor de automóveis.
É o que farei, até já falei com o meu mecâncico, para me emprestar a pistola.
Não sei se será de alguma valia, uma vez que vais "modernizar" esse carro, mas aqui fica um link com os códigos das cores "oficiais", respectivos anos e modelos em que foram usados.
http://inetogether.net/jaguar/paint.php
E já pensaste como vais pintar a carroceria ? Talvez não fosse má ideia contactar um pintor de automóveis.
Não sei se será de alguma valia, uma vez que vais "modernizar" esse carro, mas aqui fica um link com os códigos das cores "oficiais", respectivos anos e modelos em que foram usados.
1abraço
Luis Miguel
Luis Miguel
Havia pois ! A Jaguar tinha uma versão do Type E, chamada "Light version" especialmente para competição. Mais leve e com motor mais potente.El boss Escreveu:Nao diria modernizar, mas havia corridas com esses carros, no tempo de arroz de 15
E ate andavam bem...
Um desses carros esteve em exposição no Cascais Shopping no inicio de 2005.
1abraço
Luis Miguel
Luis Miguel
Muito bom link sim senhor, obrigado.Tigre Escreveu:Pelo que entendo, vais fazer um Jaguar E, de 1963 numa versão de 2006. Bom...será o suficiente para muitos apreciadores desse carro terem uma apoplexia ou fazerem-te uma espera, pois isso é um acto de heresia sem perdão, nem apelo.![]()
E já pensaste como vais pintar a carroceria ? Talvez não fosse má ideia contactar um pintor de automóveis.É o que farei, até já falei com o meu mecâncico, para me emprestar a pistola.
Sim a ideia é modernizar dentro do possivel
Já tinha ideia da cor, um British racing green um pouco mais escuro, ja reparei no site do link que a cor estava disponivel na altura... acho que é menos uma razão para os puritas me torturarem
Vou pintar a lata de spray, não fica mal, já o pintei todo de verde, mas notei alguns pingos e andei a lixar para pintar com primário.
obrigado pelos conselhos, estou a precisar, se quiserem imagens do que eu penso é a versao de competiçao, digam, tenho para aqui algumas.
RuiM Escreveu:Pintei o capot com branco mate da tamya em spray,para servir de primario, mas aquilo escorre... é normal ou eu abanei pouco a lata? tinta a mais?
Algum plástico da Revell é muito ordinário. Havia mesmo um F-1 deles que era praticamente impossivel de pintar, devido ao plástico ser "tão bom" que a tinta escorria. Espero não ser o caso, senão tb estou tramado....
Por acaso deste um boa lavadela com agua e detergente nas peças ? Acho de deverias ter usado o primário mesmo e não o branco mate.
Com latas de spray, deves deixá-las de molho em agua quase quente, esperar uns 2 ou 3 minutos, chocalhar a lata e depois pintar. Aproveita-se muito mais a tinta, e ela flui muito melhor.
1abraço
Luis Miguel
Luis Miguel
Exelente conselho, obrigado, vou comprar primário com odeve ser e dar-lhe a pintadela que merece.Tigre Escreveu:RuiM Escreveu:Pintei o capot com branco mate da tamya em spray,para servir de primario, mas aquilo escorre... é normal ou eu abanei pouco a lata? tinta a mais?
Algum plástico da Revell é muito ordinário. Havia mesmo um F-1 deles que era praticamente impossivel de pintar, devido ao plástico ser "tão bom" que a tinta escorria. Espero não ser o caso, senão tb estou tramado....![]()
Por acaso deste um boa lavadela com agua e detergente nas peças ? Acho de deverias ter usado o primário mesmo e não o branco mate.
Com latas de spray, deves deixá-las de molho em agua quase quente, esperar uns 2 ou 3 minutos, chocalhar a lata e depois pintar. Aproveita-se muito mais a tinta, e ela flui muito melhor.
Cont.
Aos pouquinhos lá vai, decidi fazer um intercooler novo, comentários, sugestões, sempre bem vindos.
- Anexos
-
- CIMG3258.JPG (117.35 KiB) Visto 7587 vezes
-
- Intercooler 03
- CIMG3257.JPG (118.39 KiB) Visto 7588 vezes
-
- Intercooler 02
- CIMG3256.JPG (120.4 KiB) Visto 7587 vezes
-
- Intercooler 01
- CIMG3255.JPG (129.75 KiB) Visto 7587 vezes