Nope!
Meia de Nylon... pois as redes que normalmente acompanham os kits não são muito moldáveis e a meia é bem mais simples de trabalhar.
Depois de esticar a meia e a moldar à peça que queremos dar o efeito é só prender bem forte para a meia não se mexer e pintar.
Espera-se uns minutos e voi-la.
marcopreto, desculpa servir-me do teu excelente topico para ter colocado esta questão.
Realmente há tecnicas curiosas e esta não deixa de ser uma delas, os efeitos que vi variam dependendo da rede utilizada, vou tentar com uma meia para ver como fica.
Segui a sugestão de adicionar as protecções de impacto e o resultado é realmente mais interessante!
Uma nota de cuidado:
Não tentem polir as cores metálicas sem estarem pretegidas com "clear" (verniz)! Se o fizerem, surgem milhentas particulas prateadas (pelo menos com as Tamiya isto acontece e resulta de retirar o clear blue (no meu caso) que cobria as particulas metalizantes do pigmento!)!
Cá vão mais algumas fotos, desta vez com o corpo quase terminado!
Quase estragava tudo qd envernizei! Usei o preto brilhante da Revell airbrush por causa do brilho que tem! Mas o TS-13 da Tamiya reage com a cor Revel!!! Fiquei com o preto cheio de rugas!!!! Tive que lixar em todo o preto para remover as "rugas" e polir (mas perdi parte do brilho original do preto da Revell)!
marcopreto Escreveu:Quase estragava tudo qd envernizei! Usei o preto brilhante da Revell airbrush por causa do brilho que tem! Mas o TS-13 da Tamiya reage com a cor Revel!!!
1) Essa tinta Revell não seria acrílica?
2) O preto brilhante fica bonito, sim senhor, mas um pouco contra o intuito de se ter um capot preto, que é o de evitar reflexos que incomodem o condutor...
Tens razão! O capot preto baço seria mais indicado! No próximo projecto (com capot preto) vou ter isso em atenção!
A tinta revell é esmalte nitro-sintético (já preparado para aerografia - dizem eles, porque para funcionarem bem no meu Revel student 500 preciso de adicionar pelo menos mais 25% de solvente) e tinha já estado a secar durante uma semana!!! Acho que os sprays Tamiya usam um veículo celuloso ou algo semelhante, que reage com os nitro-sintéticos!!!
Ontem, depois do jantar lá consegui arranjar algum tempo para fazer o "sequential shifter"! O resultado não é uma réplica exacta, mas estou contente com o resultado!
Os pedais e o travão de mão já levaram uma mão de preto brilhante em preparação para o acabamento metalizado que se seguirá!
O painel de instrumentos está quase pronto, mas tenho ainda que pintar uma série de pormenores e retocar certas áreas!