está muito bom, fico a espera dos parafusos,
Abraço
António
António,fap Escreveu:(...) fico a espera dos parafusos,, mas antes disso podias dar uma "aguada" muito leve com putty diluido para igualar as diferentes peças...

Obrigado Caracol_kitado.Caracol_kitado Escreveu:Isso tá a ficar um mimo. Quem me dera ter a tua paciência, eu já mandei a carroçaria do meu para o sonasol, disse uns quantos palavrões, parei por um tempo e voltei a pintar tudo de novo com alguns percalços pelo caminho. Sou perfeccionista mas não tenho o mesmo know how e paciência com muita pena minha. Quero ver isso pronto, há de ficar brutal.
Nuno, obrigado por tais palavras...Akira Escreveu:Caro João,
É uma verdadeira honra tê-lo por aqui a partilhar connosco o seu enorme talento na arte de construir modelos reduzidos.
Belíssimo trabalho e um muito útil e detalhado thread de progresso.
Um abraço,
Nuno.
Olá António.fap Escreveu:Viva João,
Sim, o que estava a referir era mesmo uma “uniformização” com putty muitooo diluido, já que podes controlar melhor a(s) camada(s) e no caso do primario podes vir a ter problema com as colas se ainda precisas de adicionar algum detalhe ou peça, e o putty dá-te uma textura bem fina (claro muito diluido).(...)
Na maioria dos casos, os parafusos já se encontram "apontados", em alguns casos de forma extremistafap Escreveu: Para os parafusos, tambem penso que será melhor trata-los como “peças separadas”, mas podes marcar os locais deles, assim facilitas a reprodução em resina (evitas possiveis “ microbolhas” ) na zona dos parafusos...(...)
Hum... bem breve é em Maio, certo?fap Escreveu:(...)Espero ver bem breve a maquina ao vivo,,
,....., mas já agora manda mais progressos,
Ps.: recebes-te o meu mail?
Abraço
António
A isso é que se chama "dar uma no cravo e outra na ferradura"Rui Duarte Escreveu:pela expriencia que tenho e pelo que ja falei a tempos com um colega do vicio acho que nao vais ter problemas com os parafusos e que seria ate mais complicado reproduzilos induvidualmente, mas e daquelas coisas que so vais saber se correu bem depois de estar feito. e ter sorte ou nao

Não, estava mesmo a falar em peças em resina tipo Calibre 35. Sabes onde se pode comprar os parafusos desta marca? Vocês (militaresRui Duarte Escreveu:(...mas falas em material foto gravado? acho que a tempos vi umas coisas assim. (...)
Obrigado pela dica. Tb já experimentei essa técnica, mas não consegui resultados que me agradassem.... tenho de melhorarRui Duarte Escreveu:mas aqui fica como as faço: esticas um bocado de plastico com um pouco mais da grossura que vais querer a porca. depois metes a vareta na bancada e desbastas com o X-acto um lado e vais rodando ate fazer os 6 lados. (nao faças como eu que as primeiras que fiz sairam com 7 lados) claro que nao ficas com uma porca "state of the art" mas e melhor que nada =/