Porsche 356a Speedster Fujimi

Mostra aqui os teus projectos finalizados
JMCARC1
Registado: segunda jan 16, 2006 3:13 pm

Re: Porsche 356a Speedster Fujimi

Mensagem por JMCARC1 »

Alvarol,

Estive a dar uma vista de olhos nas minhas "inspirações" e encontrei este site com boas ideias sobre a construção do Countach da Fujimi... nem que seja para precaver de erros e problemas. Não sei se já conhece...

Countach LP400 - http://www.h3.dion.ne.jp/%7Emokei/e-gallery-lambo.htm

Countach LP400S - http://www.h3.dion.ne.jp/%7Emokei/e-gal ... lp400s.htm

Countach LP500 Prototipe - http://www.h3.dion.ne.jp/%7Emokei/e-gal ... olp500.htm

Caso esteja interessado na versão off-line tb se arranja :wink:

João
alvarol
Registado: quinta jan 24, 2008 9:42 pm

Mensagem por alvarol »

Boas Pessoal, e obrigado pelos links João!... curiosamente conhecia apenas a página referente ao LP400, nunca tendo reparado nas restantes versões!

Acho-os colossais para uns kits 1/24!, aqui vê-se bem o potencial dos "enthusiast-series", que com apenas a adição de uns cabos e uma construção correcta, ficamos com modelos que nesta escala nem a tomada como "rainha-Tamiya" alguma vez lançou!, sem falar é claro no que este senhor fez com uma versão do protótipo em semi-scratch.

De resto acho que se pode dizer o mesmo do Lancia Stratos 1/20 que é um kit que raramente vemos acabado nas páginas da net, daí que muita gente acredite que é na realidade mais "um daqueles kits japoneses com motor eléctrico", nada mais longe da realidade! é um kit tão bom ou melhor ainda do que o 131 abarth na mesma escala da Tamiya, este (Lancia) traz inclusive os elementos da suspensão em metal branco para uma melhor solidez do modelo!, sem duvida que ficariam perfeitos lado a lado numa coleção! :D

Quanto às jantes montadas no 288GTO, são as da frente e as da traseira, como o diâmetro é identico torna-se dificil distingui-las nas fotos, se optar por fazer cópias terão mesmo de ser em resina, mas como não sabia que na H.L.J. se conseguiam arranjar peças de substituição essa será uma alternativa que vou sem duvida ter em conta!

Em relação aos bancos, não conseguirei chegar a uma conclusão sem a montagem dos mesmos, mas assim nas grelhas não me parecem pequenos(talvez seja um erro induzido pelo angulo da fotografia?) como o meu kit está na sua maioria ainda nas grelhas, não lho posso confirmar. :cry:

Como já percebi que consegui perturbar a estabilidade da sua carteira não queria deixar de porporcionar mais umas fotos do GTO, apenas algumas grelhas de peças e uma melhor comparação das rodas de origem e das do kit do F40, espero que o possam ajudar a decidir-se se vale a pena ou não, na verdade saliento mais uma vez que é um kit que práticamente só vale a pena ser montado com algum ou muito trabalho de intervênção (ou leia-se antes melhoria)tal é o espaço de intervênção que porporciona, e a base creio que se pode dizer que é muito boa! pelo menos nas formas que me parecem correctas, e quando se fala em 288GTO a primeira coisa que me vem à mente é ...Belas Formas! :roll: 8)

Não me fique a "odiar" ainda mais!, ok? :-"

Saudações modelistas! :D ...
Anexos
jantes origem.JPG
jantes origem.JPG (167.94 KiB) Visto 5671 vezes
jantes f40.JPG
jantes f40.JPG (157.33 KiB) Visto 5671 vezes
jantes origem 00.JPG
jantes origem 00.JPG (180.95 KiB) Visto 5668 vezes
jantes f40 00.JPG
jantes f40 00.JPG (174.74 KiB) Visto 5668 vezes
jantes f40 01.JPG
jantes f40 01.JPG (186.34 KiB) Visto 5667 vezes
jantes f40 02.JPG
jantes f40 02.JPG (164.05 KiB) Visto 5668 vezes
grelha1.JPG
grelha1.JPG (151.91 KiB) Visto 5664 vezes
grelha2.JPG
grelha2.JPG (124.29 KiB) Visto 5662 vezes
grelha4.JPG
grelha4.JPG (120.19 KiB) Visto 5658 vezes
bancos_1.JPG
bancos_1.JPG (102.29 KiB) Visto 5654 vezes
bancos_2.JPG
bancos_2.JPG (101.51 KiB) Visto 5655 vezes
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.
JMCARC1

Mensagem por JMCARC1 »

Alvarol,

Muito obrigado pelas fotos. Espero que esteja feliz!!!! :lol: :lol: :lol: Raios, o 288 GTO é tão sexy!

Eu tenho um 2880 GTO a 1/24 ao qual estou a pensar dar um "tratamento" semelhante ao 512TR, mas este tamanho semi-jumbo anda-me mesmo a tentar.

Eu sei que a HLJ costuma aceitar encomendar de peças de reposição para alguns modelos, desde que o fornecedor as tenha em stock. O problema é eles não podem confirmar o preço antes!

Estive a reparar e os pneus do 288 GTO são: 225/55 VR16 (FR) e 265/50 VR16 (TR), enquanto que os do F40 são 245/40 VR17 (FR) e 335/35 VR17 (TR). Claro que existe aqui um diferença que se vai notar, mas é bem melhor que os "estranhos" 205/55 VR15 (FR) e 245(?)/40(?) VR15 que vem no modelo da Fujimi. Talvez seja a minha vontade a pedir, mas a ver as fotos das peças no site http://www.1999.co.jp até fiquei com a ideia que os pneus da reedição tem um bordo mais fino!!!! (http://www.1999.co.jp/eng/image/10051926n3/40/3 e http://www.1999.co.jp/eng/image/10051926n4/40/4 Já ando a ficar doidinho!!!!

E já agora uma opinião: qual seria o preço aceitável por um modelo destes?

João
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

O GTO é, pelo menos para mim, um dos modelos mais bem conseguidos da história da Ferrari.

Sigo este vosso "ping pong" com interesse, mas dá-me vontade de rir quando vejo o título deste tópico :D :D :D

Art
Pedro Miguel Costa
Registado: terça abr 10, 2007 8:26 pm

Mensagem por Pedro Miguel Costa »

Estão tão espectaculares que em algumas fotos não parecem ser modelos a uma escala reduzida
parabens
um abraço
alvarol

Mensagem por alvarol »

Obrigado pelo elogio Pedro, :D ainda bem que há mais gente que aprecia estes "velhinhos" modelos!

eh! eh!... É verdade ART, é como disse o João: ...assassinar um tópico!, mas o que mais interessa é termos assuntos que nos interessem e motivem! entretanto, os Porsche 356 aqui continuam para quem os quiser apreciar ou comentar!
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.
alvarol

Mensagem por alvarol »

Quanto aos pneus da 2ª edição deste kit, eles parecem-me os mesmos João!, entretanto, segundo o preço anunciado neste site, o preço praticado no Japão será de à volta 36 Euros, uma pechincha comparando com os cerca de 80 Euros ou mais que custará uma 1ª edição no Ebay! quanto a mim a "boxart" é mais bonita, mas de certeza que ela não justifica essa diferença de preços!

O meu foi curiosamente comprado há 5 ou 6 anos na Quitécnica, já tinha sido mexido por alguém que se arrependeu, e por ali estava há já algum tempo! (daí os aros das jantes que parecem ter sido arrancados das grelhas! :evil: ) custou se não estou em erro à volta de 50 Euros, mas com o conhecimento da parte do "Toni" que já teria sido mexido, e na condição de eventual troca, é que na altura ainda não havia uma segunda edição, e era pegar ou largar! :D
JMCARC1

Mensagem por JMCARC1 »

Olá Alvarol.

Eu encontrei um 288 GTO amarelo, em 2 mão, mas alegadamente fechado, numa loja inglesa, a 50-55€ já com portes.... estou algo tentado 8-[ ! É a versão amarela, mas para o caso é indiferente.

O problema do site Japonês é que caixas destas tem de vir por EMS, e na alfandega pagamos pela mercadoria+ portes :(

Depois há o problema da reprodução dos pneus.... é que os do F40 ficam muito melhores, mas tb não encaixam às "mil maravilhas" e neste momento não tenho paciência (leia-se capacidade) para fazer os meus.... Seja como for obrigado.

Como complemento ficam aqui estes links :wink:

- 288 GTO - http://www.ferraridatabase.com/The_Cars ... %20GTO.pdf

- F40 - http://www.ferraridatabase.com/The_Cars ... 201988.pdf

Entretanto esqueci-me de comentar os Countachs. O tipo tem mesmo umas peças espectaculares, em especial o prototipo por ter praticamente ter sido feito do nada. Mas, e comparando como os restante modelos que ele apresenta, existe um certo ar "irregular" que sempre me assustou neste modelo... é que tem muitas potencialidades, mas tb pode dificilmente ser levado a bom porto, principalmente se nos pomos a "mexer" muito eh, eh.

João

PS: Ai, ai o GTO :lol:
alvarol

Mensagem por alvarol »

...:D É verdade João, nem sempre é a altura certa para tudo!, também a mim me faltam algumas peças que quero muito, ou que de alguma forma são imprescindíveis na minha colecção, tudo a seu bom tempo! mas, parece-me que a tentação foi grande?!...não?

Abraços modelistas! :) ...
art

Mensagem por art »

alvarol Escreveu:...:D parece-me que a tentação foi grande?!...não?
Tentação? Espera-lhe pela pancada...
Ainda vamos ver o João a transformar o kit todo, introduzindo-lhe uma réplica fiel de um motor Ferrari! E só expõe o modelo quando o "cantar" do motor for A-B-S-O-L-U-T-A-M-E-N-T-E igual ao original... mas à escala, é claro :D

Art
JMCARC1

Mensagem por JMCARC1 »

Olá Alvarol,

Pois, há sempre que fazer escolhas. Por um lado, um GTO "jumbo" era uma maravilha para inventar, mas por outro lado, já tenho um GTO a 1/24 e sempre permite ver a a evolução do conceito, pois tb tenho o F40, F50 e Enzo a 1/24...!

Depois, a Fujimi vai lançar um 250 GTO (aparentemente com motor) e vão sair peças em foto-insição para ele e para o 250 TR da Hasegawa. Como se não bastasse, tb tenho debaixo de olho um Alfa 8C 2900B LeMans da Profil24 entre outros (caros) modelos. Assim o investimento começa a ser demasiado volumoso. Mas lá que daria um gozo fenomenal fazer um 288 GTO em escala maior, com todas as possibilidades que tem, lá isso dava....

....bolas! :-)

E a juntar a isto, está um promessa antiga de juntar fundos para comprar alguns transkits para o Alfa 8C 2300 Monza da Pocher... é que a 1/8, tudo é pouco eh, eh.

João
JMCARC1

Mensagem por JMCARC1 »

art Escreveu:Tentação? Espera-lhe pela pancada...
Ainda vamos ver o João a transformar o kit todo, introduzindo-lhe uma réplica fiel de um motor Ferrari! E só expõe o modelo quando o "cantar" do motor for A-B-S-O-L-U-T-A-M-E-N-T-E igual ao original... mas à escala, é claro :D

Art
Bem... tenho uma fama de maluco por estes lados.... :mrgreen: Bem, é verdade que pensei em fazer um modelo em corte de um lado, mostrando toda a estrutura interna incluindo, quem sabe, partes do motor....eh, eh

Há uns tempos, e em conversa com um amigo, ficamos na ideia que compensava vender alguns modelos que tenho por fazer, se o dinheiro (partindo do principio que não seria necessários para algo mais) fosse canalizado para modelos de escala superior, devido à enormes possibilidades que permitem. Foi neste espírito que pensei no modelo a 1/16, mas depois olho para o amontoado de caixa no armário e penso que dificilmente me consigo desfazer de alguma...

João
art

Mensagem por art »

Há muitos anos, estive com um grande amigo que estava a montar, para um cliente, um Ferrari a 1/4. A pintura tinha sido feita em estufa.
Até uma mini-chave com chaveiro tinha. E trancava e destrancava as portas (!!!) Já não me lembro da marca do kit, não sei se era da Pocher.

Art
alvarol

Mensagem por alvarol »

ART, pare lá com essas conversas de pinturas de estufa e chavinhas com chaveiro !, é que não tenho a certeza de ser boa ideia comentar essas coisas ao João! :-$, olhe que o homem depois não dorme! :D

Quando eu era um puto, dizia ao meu Pai que gostava de ser pequenino para poder entrar nos kits que ele montava, ele respondia, perguntando-me, se eu não preferia ter os carros na escala real!?, bom, questão do preço da gasolina à parte, penso que a minha paixão pelo modelismo lhe tenha respondido à sua pergunta!...

...Penso que se calhar no caso do João, também ele sofra do mesmo mal!? :D

Abraços a todos!...
JMCARC1

Mensagem por JMCARC1 »

alvarol Escreveu:ART, pare lá com essas conversas de pinturas de estufa e chavinhas com chaveiro !, é que não tenho a certeza de ser boa ideia comentar essas coisas ao João! :-$, olhe que o homem depois não dorme! :D

Quando eu era um puto, dizia ao meu Pai que gostava de ser pequenino para poder entrar nos kits que ele montava, ele respondia, perguntando-me, se eu não preferia ter os carros na escala real!?, bom, questão do preço da gasolina à parte, penso que a minha paixão pelo modelismo lhe tenha respondido à sua pergunta!...

...Penso que se calhar no caso do João, também ele sofra do mesmo mal!? :D

Abraços a todos!...
Sim, parece que sofro do mesmo mal :lol: :lol: :lol: mas, apesar de gostar de fazer coisas estranhas, ainda me falta provar que consigo fazer modelos tão perfeitos como os vossos...
nem que seja o problema de pintar a pincel....!

A verdade é que vejo os modelos como peças que valem não só pelo aspecto geral, por muito apelativo ou diferente que seja, mas tb pela estrutura que suporta essa forma, pelas soluções técnicas que encerra e pela bela da componente mecânica.

João
Responder