Próximo máquinão...

Partilha aqui os teus dotes de modelista
Adolfo
Registado: quinta fev 14, 2008 11:42 am

Re: Próximo máquinão...

Mensagem por Adolfo »

:D :D :D
Ok vou tentar não "puxar" muito pelo brilho... mas concerteza que vou tentar fazer uma pintura mais fluida, pois ainda n consigo que num ponto ou outro não fique com um aspecto de casca de ovo, já falta pouco para estar a 90 % :) mas falta-me o "KIT DE UNHAS" e esse nem na Net vejo á venda :)
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)
Pedro Miguel Costa
Registado: terça abr 10, 2007 8:26 pm

Mensagem por Pedro Miguel Costa »

Olá Adolfo,esse kit de unhas só o vais conseguir com plastico e mais plastico
Mas não te preocupes por aquilo que já vi essas unhas estão bem grandes
um abraço
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

Ora bem vamos lá avaliar isto....
– Perfis das portas... são os primeiros que eu faço!!! resolvi cortar os decalques e "amolecelos" um pouco, (obrigado art pela dica)e posteriormente pintei com uma caneta bué fininha que tinha lá no ateliê para escrever nos CD's :) e não é que eu até acho que ficou catita :) :)
– Antena, não pau de vassoura como alguêm por aqui diz :), o Kit não traz antena e já li que se pode fazer com um isqueiro e plastico da própria "arenha" do Kit, a primeira tentativa acho que ficou ainda um pouco a puxar para a vassoura, por isso preciso da vossa opinião, deixo ou tento de novo?
– Quanto ao kit em si... já falta muito pouco para estra terminado, uns decalques uns farois, espelhos e limpa para brisas e fica pronto...
VENHAM LÁ ESSAS CRITICAS :)
Anexos
fiat24.jpg
fiat24.jpg (137.5 KiB) Visto 4801 vezes
fiat125.jpg
fiat125.jpg (158.22 KiB) Visto 4801 vezes
fiat126.jpg
fiat126.jpg (159.31 KiB) Visto 4800 vezes
fiat127.jpg
fiat127.jpg (161.01 KiB) Visto 4800 vezes
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

Não sei o que dirão os "experts do plástico" cá do burgo mas, para mim, está muitíssimo bom!
As linhas não ficaram exageradas. Parecem-me bem.

Agora, aquela antena... será que um alfinete não resolveria o problema? Eu não sei, mas acho que ficaria bem. A 1/24 deve ser algo com um pouco menos de 0,5 mm de diâmetro (cerca de 1 cm reais). Mas, novamente, os "experts" dirão de sua justiça...

Parabéns =D>

Art
JMCARC1
Registado: segunda jan 16, 2006 3:13 pm

Mensagem por JMCARC1 »

Adolfo,

Parece-me excelente... limpo, bem pintado e bem montado.

As linhas das portas tb estão bem, finas o suficiente, mas a antena é que não gosto muito. Se a fizeste com plástico estirado, experimenta esticar mais, mas eu gosto de usar um pequeno pedaço de metal com menos de 0,5 mm (não como a Hasegawa costuma fazer, mandando umas varas de salto em altura nos seus modelos :roll: ).

Parabéns.

João
Pedro Miguel Costa

Olá Adolfo,o modelo está impecavel como eu gosto de ver,um trabalho de muita qualidade,parabens
Há dois pontos que eu não gosto,a antena muito grossa e curta(no meu ver)mas ainda tem cura e os farois muito saidos para fora,eu sei que o modelo é assim, mas não gosto de ver,parece um gato com os olhos esbugalhados
um abraço
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

Desde já um muito obrigada pelas criticas/dicas...
A antena nem se quer está colada pois queria um opinião, e vou experimentar colocar um arame fino e um pouco maior para ver como fica.
Quanto aos farois ainda estou com alguma dúvida, pois eu tambem acho que estão um pouco saidos, só que demaneira nenhuma consegui encaixar como deve de ser os farois e com medo de os partir ao tentar desbastar deixei assim, é que tambem estou com dificuldades em "casar" a parte de baixo do carro com o exterior... ou fica bem da parte da frente ou fica certinho a trás... mais um quebre cabeças para tentar resolver :)
Pedro Miguel Costa

Olá Adolfo,isso dos farois é defeito do kit ,depois dos vidros colados ficam assim para fora e um pouco fora de escala,mas como digo não é culpa tua é mesmo assim do modelo
Já falta pouco e está muito bom
um abraço
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

Os faróis do 131 Alitalia eram um pouco "metidos" para dentro...

Art
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

Pois bem... dou por finalizado este maravilhoso projecto, que me consumiu alguns neurónios e Micro sol :)
Optei por fazer artesanalmente a antena, pois acho que até fica fixe e nunca tinha feito... para alêm da ponteira de escape que nunca a vi no kit!!! (uma palhinha serviu)
O modelo apresenta alguns erros de concepção, mas também para os modelos que levo construidos acho que seja prefeitamente normal :)
Ao contrario de alguns modelistas, eu se daqui a uns anos ficar "pró" nunca irei retocar este modelos pois acho que os "erros" fazem parte da história.
Posto isto podem começar a comentar este "maravilhoso" projecto, aqui ou nos trabalhos finais :)
um abraço e um muito obrigada pelas dicas/criticas feitas
Anexos
P1030977.JPG
P1030977.JPG (156.07 KiB) Visto 4699 vezes
Responder