Dodge Challenger T/A

Partilha aqui os teus dotes de modelista
nuno22467
Registado: segunda fev 19, 2007 10:29 pm

Re: Dodge Challenger T/A

Mensagem por nuno22467 »

Viva Luis,
Está a ficar um espectáculo, esse carro é lindo todos os dias, :P !
Corrige-me se estiver enganado, mas pintaste o motor com «mica-red»? Se fosse apenas o filtro de ar ainda escapava, mas será a melhor côr para o bloco e transmissão? :doubt:
(é apenas uma mera opinião, claro...)
Cumps,
Nuno.
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
lmadureira
Registado: segunda jul 04, 2005 10:02 pm
Contacto:

Mensagem por lmadureira »

nuno22467 Escreveu:Viva Luis,
Está a ficar um espectáculo, esse carro é lindo todos os dias, :P !
Corrige-me se estiver enganado, mas pintaste o motor com «mica-red»? Se fosse apenas o filtro de ar ainda escapava, mas será a melhor côr para o bloco e transmissão? :doubt:
(é apenas uma mera opinião, claro...)
Cumps,
Nuno.
Viva Nuno,

Eu tomei como base a seguinte imagem

Imagem
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.
nuno22467

Mensagem por nuno22467 »

Viva Luis,
A côr base destes motores Chrysler, desde os Dodge «Six-Pack», os Plymouth «Six Barrel» ao famoso «Hemi» é um laranja brilhante, quase vermelho que ficou conhecido e (r)egistado como Hemi-Orange. Consegues obtê-la 50/50 laranja/vermelho. Eu opto sempre por esmaltes Revell (Gloss). A tampa das válvulas tanto pode ser laranja-Hemi como preto-mate, consoante se trate de um 340-V8 de bloco curto, como apresentaste na foto, ou um enorme Hemi «Elephant».
Existiam na época dois Laranja-Hemi: um mais claro para os motores de corrida (visivel no filtro de ar da foto) e o tom mais avermelhado para os motores de estrada (visível no bloco e tampa das válvulas).
Abraço e bom progresso,
Nuno.
lmadureira
Contacto:

nuno22467 Escreveu:Viva Luis,
A côr base destes motores Chrysler, desde os Dodge «Six-Pack», os Plymouth «Six Barrel» ao famoso «Hemi» é um laranja brilhante, quase vermelho que ficou conhecido e (r)egistado como Hemi-Orange. Consegues obtê-la 50/50 laranja/vermelho. Eu opto sempre por esmaltes Revell (Gloss). A tampa das válvulas tanto pode ser laranja-Hemi como preto-mate, consoante se trate de um 340-V8 de bloco curto, como apresentaste na foto, ou um enorme Hemi «Elephant».
Existiam na época dois Laranja-Hemi: um mais claro para os motores de corrida (visivel no filtro de ar da foto) e o tom mais avermelhado para os motores de estrada (visível no bloco e tampa das válvulas).
Abraço e bom progresso,
Nuno.
Pois, eu já li qualquer coisa sobre a cor "Chrysler Red". Eu utilizei neste caso o "Italian Red" da Tamiya.
Eu talvez possa agora é utilizar a cor laranja da carroçaria para pintar o motor e mantenho a tampa das válvulas tal como está. Que te parece?
//Cumps
Luis Madureira
nuno22467

Mensagem por nuno22467 »

lmadureira Escreveu:Pois, eu já li qualquer coisa sobre a cor "Chrysler Red". Eu utilizei neste caso o "Italian Red" da Tamiya.
Eu talvez possa agora é utilizar a cor laranja da carroçaria para pintar o motor e mantenho a tampa das válvulas tal como está. Que te parece?
Luis,
Se é «italian red» parece-me uma excelente ideia!
Pelas fotos parecia-me uma tinta metalizada, que não tem nada a ver com o assunto...
Cumps,
Nuno.
charger
Registado: quinta jul 01, 2004 12:06 pm

Mensagem por charger »

Boas Luis,

A construção está a ficar muito boa e a aplicação do BMF está 5***** :)

Nota-se uma evolução nos teus trabalhos :wink: A cada modelo os detalhes são cada vez mais perfeitos, estás no bom caminho, parabéns!

Continuação, quero ver como vai ficar este magnifico "Muscle" :D
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
lmadureira
Contacto:

charger Escreveu:Boas Luis,

A construção está a ficar muito boa e a aplicação do BMF está 5***** :)

Nota-se uma evolução nos teus trabalhos :wink: A cada modelo os detalhes são cada vez mais perfeitos, estás no bom caminho, parabéns!

Continuação, quero ver como vai ficar este magnifico "Muscle" :D
Viva... Acredita que não tem sido fácil. O BMF parte-se todo :)
Tens alguma técnica para ele não se desfazer todo? Ou é mesmo da qualidade da folha?
//Cumps
Luis Madureira
nuno22467

Mensagem por nuno22467 »

lmadureira Escreveu:Viva... Acredita que não tem sido fácil. O BMF parte-se todo :)
Tens alguma técnica para ele não se desfazer todo? Ou é mesmo da qualidade da folha?
Olá,
Corta tiras mais largas de BMF e pressiona-las mais eficazmente no plástico. Mas o problema destas folhas é a qualidade mesmo: o adesivo desaparece com o tempo e a folha fica quebradiça.

Cumps,
Nuno.
charger
Registado: quinta jul 01, 2004 12:06 pm

Mensagem por charger »

nuno22467 Escreveu:
lmadureira Escreveu:Viva... Acredita que não tem sido fácil. O BMF parte-se todo :)
Olá,
Corta tiras mais largas de BMF e pressiona-las mais eficazmente no plástico. Mas o problema destas folhas é a qualidade mesmo: o adesivo desaparece com o tempo e a folha fica quebradiça.

Cumps,
Nuno.
Não podia dar melhor resposta! :wink:

Alem do pormenor que o Nuno referiu, eu aplico o BMF antes de dar as duas ultimas camadas de verniz, isto é, pinto toda a carroçaria normalmente, dou uma de verniz, deixo repousar uma semana, aplico o BMF e a seguir aplico as restantes de verniz. Isto faz com que o BMF fique bem seguro e não haja o risco de um dia mais tarde ele sair, e tambem faz com que os frisos ou outros sitios onde foi aplicado o "dito cujo" não fiquem muito brilhantes. :wink:

Abraço!
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
lmadureira
Contacto:

charger Escreveu:
nuno22467 Escreveu:
Olá,

Cumps,
Nuno.
Não podia dar melhor resposta! :wink:

Alem do pormenor que o Nuno referiu, eu aplico o BMF antes de dar as duas ultimas camadas de verniz, isto é, pinto toda a carroçaria normalmente, dou uma de verniz, deixo repousar uma semana, aplico o BMF e a seguir aplico as restantes de verniz. Isto faz com que o BMF fique bem seguro e não haja o risco de um dia mais tarde ele sair, e tambem faz com que os frisos ou outros sitios onde foi aplicado o "dito cujo" não fiquem muito brilhantes. :wink:

Abraço!
Vou seguir os vossos conselhos. Para este modelo já não dá... mas o próximo vou utilizar a técnica do Joaquim ;)
//Cumps
Luis Madureira
lmadureira
Contacto:

Enquanto espero pela minha encomenda do Mr Model, vou aproveitando para tratar de alguns detalhes...

Imagem
Anexos
DSCF0349.JPG
DSCF0349.JPG (102.38 KiB) Visto 3395 vezes
DSCF0350.JPG
DSCF0350.JPG (117.58 KiB) Visto 3396 vezes
DSCF0351.JPG
DSCF0351.JPG (93.51 KiB) Visto 3395 vezes
DSCF0352.JPG
DSCF0352.JPG (107.27 KiB) Visto 3395 vezes
//Cumps
Luis Madureira
Responder