41' Plymouth

Partilha aqui os teus dotes de modelista
charger
Registado: quinta jul 01, 2004 12:06 pm

Re: 41' Plymouth

Mensagem por charger »

Olá Daniel,

Vejo que ja aplicaste a tua "técnica" neste exemplar da Plymouth. Contente por saber e ver que conseguiste fazer um excelente trabalho até ao momento. :wink:

Como disse o Nuno, e muito bem, ha relativamente pouco detalhe a nivel de fios e cabos neste modelo mas podes sempre "customizá-lo" a tua maneira. :lol:

Bom trabalho!
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Daniel_evoVIII
Registado: terça fev 14, 2006 11:43 pm

Mensagem por Daniel_evoVIII »

Boas. Obrigado pelos coments.
JMCARC1 - Os fios que usei foi fios de cobre que trouxe da escola :P era de computadores talvez de teclados. Foi o que achei mais á escala mas gostava de saber a tua opinião e o que usas tudo o que sirva para melhorar é bem vindo!! Isso do livro não é má ideia vou tentar arranjar na mesma é que eu sei onde está um de mecãnica de motas e aquilo tem mesmo tudo!

charger - Obrigado pelo coment eu estou a tentar fazer o mais original possivel mas também um pouco á minha maneira por exemplo os pára-choques de origem não são estes mas são mais a meu gosto.

Quanto agora ao modelo já tem os cabos das velas terminados decidi pintar de vermelho e agora já cabem. O interior é que acho que não está lá muito bom, tentei dar algum detalhe aos bancos pintando de castanho os fios á volta gostava da vossa opinião. Falta forrar o fundo do interior.

Cumps
Daniel
Anexos
DSC06650.JPG
DSC06650.JPG (145.33 KiB) Visto 6583 vezes
DSC06651.JPG
DSC06651.JPG (164.98 KiB) Visto 6579 vezes
DSC06652.JPG
DSC06652.JPG (177.76 KiB) Visto 6580 vezes
DSC06653.JPG
DSC06653.JPG (139.8 KiB) Visto 6582 vezes
Imagem
Imagem
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Mensagem por borntobedevil »

Já que pediste a opinião, os bancos acho que ficam melhor pespontados :D

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Daniel_evoVIII

Boas.
Pespontados?? não percebi, o que é isso?

Cumps
Daniel
Imagem
Imagem
borntobedevil

És capaz de não perceber Daniel, desculpa, pois eu sou quase galego!!!!! :D

Esses pontos castanhos a fazer de costuras dos bancos.

Já deu para entender neste português mais mouro? :D

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
Daniel_evoVIII

Boas.
hehe agora já! fica melhor que sem nada lá isso fica mas a mim parece-me esquesito é até me habituar.lol

Cumps
Daniel
Imagem
Imagem
JMCARC1
Registado: segunda jan 16, 2006 3:13 pm

Mensagem por JMCARC1 »

Olá Daniel,

Os bancos estão melhores assim, mas parecem-me muito brilhantes. Eu provavelmente teria feito o mesmo, mas fica sempre estranho (ou será do flash). Afinal a pele não é brilhante...

Uma outra hipótese mais amalucada seria algo do género: http://www.italianhorses.net/Tutorials/ ... 1/lthr.htm
Daniel_evoVIII Escreveu:JMCARC1 - Os fios que usei foi fios de cobre que trouxe da escola :P era de computadores talvez de teclados. Foi o que achei mais á escala mas gostava de saber a tua opinião e o que usas tudo o que sirva para melhorar é bem vindo!! Isso do livro não é má ideia vou tentar arranjar na mesma é que eu sei onde está um de mecãnica de motas e aquilo tem mesmo tudo!
Em relação aos fios o que eu uso é isto:

Imagem

1. e 2.Fio de Vinil (que costuma vir com as motos ou carros a escala maior);
3. Fio eléctrico, em que o interior é composto por vários filamentos muito finos. Tanto uso o revestimento como os fios interiores;
4. Fio eléctrico, do usado nas ligações dos comboios à escala. Penso que é semelhante ao que usaste. Neste caso prefiro remover o cobre do interior de forma a conseguir um efeito mais natural do cabo;
5. Linha de costura - Existe em várias grossuras com pouca diferença entre si. Pode ser pintada com pinta algo espessa de forma a ajudar a uniformizar o conjunto (a linha tem aquela textura que muitas vezes não é ideal...);
6. Revestimento de fio de telefone estirado - o que te falei na Replica. Retirei o cobre interior e "estiquei" o revestimento. Conforme é puxado vai aumentando exponencialmente o comprimento e reduzindo a espessura. Era o que teria usado para simular os cabos das velas. Penso que tb pode ser feito com cabo eléctrico, do mais fraco (revestido a PVC ou algo no género!). Experimenta com os fio que tens, em especial os com ar de plástico mais brilhante;
7. Fio de cobre muito fino - não sei onde o arranjei. É um fio de cobre normal, mas com um diâmetro muito fio. O maior problema é que é difícil conseguir um curvar natural....
8. Fio em plástico estirado - feito como se faz as antenas.

Para os colar uso quase sempre supercola3, normalmente aplicada com a ponta do x-acto ou com um palito.

João
Daniel_evoVIII

Obrigado pela ajuda com os fios JMCARC1 o que usei tirei o isolamento. Quanto aos bancos ainda vão levar pintura de verniz fosco que apesar desta tinta ser satinado fica um pouco brilhante demais. Tenho é um fio muita porreiro para fazer as tubagens do radiador depois ponho aqui fotos.

Cumps
Daniel
Imagem
Imagem
Daniel_evoVIII

já tive a fazer mais uns tubinhos.
o fio que utilizei também fornecido pela escola :p não sei de que tipo é talvez vinil.

Cumps
Daniel
Anexos
DSC06654.JPG
DSC06654.JPG (169.42 KiB) Visto 6521 vezes
DSC06655.JPG
DSC06655.JPG (166.91 KiB) Visto 6522 vezes
DSC06656.JPG
DSC06656.JPG (130.86 KiB) Visto 6523 vezes
Imagem
Imagem
borntobedevil

Está a ficar muito bom =D>
nuno22467
Registado: segunda fev 19, 2007 10:29 pm

Mensagem por nuno22467 »

Olá,
Os bancos parecem excelentes!
Para ficarem mais realistas há muitas técnicas, por exemplo esfrega um pouco de lápis num tecido e passa nas zonas mais puídas.
Abraço,
Nuno.
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
psousa77
Registado: terça jun 10, 2008 9:01 pm

Mensagem por psousa77 »

Excelente trabalho
Gostei bastante da criatividade de materiais aplicados na montagem do motor

Continuação de bom trabalho
Imagem
Rodoviária Nacional... o inicio da minha paixão por autocarros e miniaturas
JMCARC1
Registado: segunda jan 16, 2006 3:13 pm

Mensagem por JMCARC1 »

Bem, parece que estás com a "pica" toda eh, eh.

Vai com calma que está a ficar com muito bom aspecto.

João
Daniel_evoVIII

Boas.
Isto há que se aproveitar tar cheio de "pica" e ontem até há 1 da manhã foi sempre a dar-lhe! Hoje vim passeá-lo até á rua para ver-lo melhor e umas melhores fotos.
Obrigado pelos coments :wink: :wink:

Cumps
Daniel
Anexos
DSC06659.JPG
DSC06659.JPG (164.58 KiB) Visto 6459 vezes
DSC06662.JPG
DSC06662.JPG (113.02 KiB) Visto 6458 vezes
DSC06664.JPG
DSC06664.JPG (143.51 KiB) Visto 6457 vezes
DSC06665.JPG
DSC06665.JPG (140.45 KiB) Visto 6456 vezes
DSC06666.JPG
DSC06666.JPG (155.8 KiB) Visto 6455 vezes
DSC06667.JPG
DSC06667.JPG (160.05 KiB) Visto 6461 vezes
Imagem
Imagem
borntobedevil

Daniel está mesmo a ficar muito bem, só há uma coisa que com o motor no sítio me parece meia esquisita e que acho que ainda consegues melhorar. Os fios das velas estão com ar não muito natural, como estás a fazer uma versão um pouco modificada talvez ficasse melhor ao sair das velas juntares os 4 fios até ao distribuidor (se calhar de origem já teria isso), talvez lhe deia um ar mais natural.

Uma opinião! :D

Devil
Responder